Secretariado e Assessoria Administrativa

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A profissão de secretária ou assessor foi regulamentada no Brasil na década de 1980. Nessa época, era bastante comum pensar que a função desse profissional se limitava a recepção, atendimento telefônico, recebimento de correspondência, organização de arquivos, entre outros. Porém esse conceito mudou, e hoje esses profissionais precisam ser multifuncionais. Existe, portanto, a necessidade de acompanhar esse desenvolvimento por meio de cursos profissionalizantes de aperfeiçoamento. O livro Secretariado e Assessoria Administrativa aborda de forma clara e didática assuntos relacionados a essa profissão. Entre os tópicos abordados estão: como atender bem internamente e externamente, presencial e não presencial; administrar melhor seu tempo e o do seu superior; lidar com todos os tipos de arquivos, físicos e digitais, pelo modo usual ou americano; atualizar-se quanto às normas gramaticais vigentes; dicas para escrever melhor; conhecer os tipos de documentos comerciais; como organizar e preparar uma reunião eficaz; preparar-se para uma viagem de negócios; entender as normas ISO; incorporar os "5 S"; elaborar um controle diário de caixa.



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Secretariado e Assessoria Administrativa

Cód. 6176

AUTOR: Carlos Roberto Gomes
FORMATO: 160 x 230 mm
ISBN: 978-85-371-0432-3
256 páginas
PESO: 316 g
2ª edição

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