O
bom atendimento ao cliente é um diferencial para profissionais de
qualquer tipo de comércio, e isso não depende apenas da atenção
dispensada ao cliente, mas também dos conhecimentos sobre diversos
itens que envolvem a empresa. Para fazer um bom atendimento é
necessário preparo técnico e qualificação específica tanto para
os farmacêuticos, quanto para os gerentes, atendentes, auxiliares e
balconistas de farmácia e drogaria. O
atendente, auxiliar e balconista de farmácia e drogaria é o
profissional que, sob orientação do farmacêutico, cuida da
dispensação de medicamentos, correlatos e perfumaria. Com um amplo
campo para atuação deve procurar se qualificar e atualizar
constantemente. Esse livro é uma ferramenta para a qualificação e
aprimoramento desse profissional que desempenha função tão
importante no seu local de trabalho. O
livro Atendente
e Auxiliar de Farmácia e Drogaria - Uma abordagem clara e didática apresenta em linguagem descomplicada, um conteúdo dinâmico com
itens importantes e que devem ser conhecidos por profissionais da
área. Entre os tópicos abordados estão: o perfil do atendente de
farmácia, dicas para postura profissional, moral e ética
profissional, fundamentos de farmacologia, anatomia do corpo humano,
as doenças mais frequentes, a indústria farmacêutica, os tipos de
medicamentos, a classificação dos medicamentos segundo suas tarjas,
medicamentos controlados, orientações para interpretação da bula,
os meios de administração de medicamentos, a higienização das
mãos para realização de procedimentos, orientações sobre a
receita médica e suas indicações, noções básicas de primeiros
socorros, entre outros. O
livro possui ainda ilustrações que exemplificam os textos e
facilitam o seu entendimento, além de exercícios que visam a
fixação dos conceitos abordados favorecendo a prática de serviços
com qualidade.