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Assistente de Condomínio e Porteiro

R$28,50

A função do porteiro não é apenas abrir e fechar portões e portas. O profissional da portaria deve saber orientar e tomar decisões diante de inúmeras situaç…

112 páginasAutor(es): Ari de AssisISBN: 978-85-371-0214-5
Sumário

Sumário

LISTA DE SIGLAS E ABREVIATURAS

1. ATENDIMENTO EM PORTARIA DE CLUBE DE CAMPO

1.1. Atendimento aos Sócios

1.1.1. Sócio Titular ou Patrimonial

1.1.2. Título Junior

1.1.3. Sócio Indireto-Parente ou Frequência

1.1.4. Sócio Veterano-Remido ou Jubileu

1.1.5. Sócio Distinguido

1.1.6. Sócio Honorário

1.1.7. Sócio Atleta

1.1.8. Sócio Benemérito

1.1.9. Sócio Licenciado ou Sócio Ausente

1.1.10. Cartão de Acompanhante

1.2. A Recepção do Associado

1.2.1. Reforçando a Importância da Cédula Social

1.3. Atendimento aos Comodatários e Arrendatários

1.4. Atendimento aos Funcionários

1.5. Atendimento aos Visitantes

1.6. Atendimento aos Fornecedores

1.7. Atualizações

1.7.1. Atualização de Microcomputador

1.7.2. Atualização do Painel de Gerentes

1.7.3. Atualização do Painel de Informações

1.8. Cobrança de TMD

1.9. Liberação de Saída de Veículos

1.10. Convites Isentos

1.11. Distribuição de Informativos

1.12. Emissão de Convites

1.13. Estatística

1.13.1. Estatística de Passsageiro de Ônibus

1.14. Fechamento de Caixa

1.15. Liberação de Acompanhante para Trazer ou Buscar Sócio

1.16. Liberação de Crianças e Idosos

1.17. Liberação de Saída de Material

1.18. Liberação do C.T.G.

1.19. Manutenção do Setor

1.20. Prestações de Informações

1.21. Recepção de Candidatos a Emprego

1.22. Recepção de Clubes Conveniados

1.23. Visitas de Colégios

1.24. Alguns Episódios que Aconteceram no Clube

1.25. Modelos de Alguns Formulários Utilizados no Trabalho de Portaria de um Clube de Campo

1.26. Valorização Profi ssional do Porteiro

2. ATENDIMENTO EM PORTARIA DE CONDOMÍNIO RESIDENCIAL

2.1. Introdução

2.1.1. Atendimento aos Moradores

2.1.2. Atendimento aos Visitantes

2.1.3. Atendimento aos Corretores

2.1.4. Atendimento aos Prestadores de Serviço

2.1.5. Atendimento aos Administradores

2.2. Livro de Cadastro de Moradores

2.3. Dependências do Condomínio

2.3.1. Usuário da Sala de Ginástica

2.3.2. Sala de Reunião e Leitura

2.3.3. Salão de Festas

2.3.4. Playground

2.3.5. Banheiro

2.3.6. Controle de Garagem

2.3.7. Elevadores

2.3.8. Portas Corta-Fogo

2.3.9. Extintores de Incêndio

2.3.10. Correspondências

2.4. Comandos

2.5. Claviculário

2.6. Livros

2.7. Outros Serviços Realizados pelo Porteiro

2.8. Queda de Energia Elétrica

2.9. Coisas que o Porteiro Não Pode Deixar que Aconteça

2.10. Alguns Procedimentos que não Combinam com a Função de Porteiro

2.10.1. Aprender a Dizer não Quando Necessário

2.11. Alguns Episódios Acontecidos no Condomínio

2.12. Algumas Ações de Não Conformidade que Podem Ocorrer

2.13. Exemplo de Lembretes na Agenda da Portaria

2.14. Diálogos

2.14.1. Diálogo entre o Porteiro e Clientes de uma Imobiliária

2.14.2. Diálogo entre o Proprietário de um Imóvel e um Porteiro

2.15. Exemplos

2.15.1. Exemplos de Aviso do Síndico

2.15.2. Exemplo de Ocorrência para o Porteiro Entregar ao Síndico

2.16. Exemplos de Procedimentos Padronizados Passo-a-Passo

2.16.1. Entrega de Pizzas

2.16.2. Atender Eletricista da Companhia de Energia Elétrica que vem Cortar a Luz do Morador

2.16.3. Atender Ofi cial de Justiça que vem Trazer Intimação ao Morador

2.16.4. Retirada do Lixo Orgânico

2.16.5. Agendamento do Salão de Festas

2.16.6. Cobrança da Taxa de Mudança

2.17. Algumas Siglas do Código Q

2.18. Algumas Dicas Importantes

2.19. Modelos de Formulários Utilizados em Portaria de Condomínios Residenciais

2.20. Valorização Profissional do Porteiro

BIBLIOGRAFIA

LISTA DE FIGURAS


Amostra

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REF: 978-85-371-0214-5 Categoria

A função do porteiro não é apenas abrir e fechar portões e portas. O profissional da portaria deve saber orientar e tomar decisões diante de inúmeras situações, por isso, essa função exige pessoas responsáveis e bem preparadas. O trabalho desse profissional é muito importante para a manutenção e segurança em prédios, condomínios e clubes.

O livro Assistente de Condomínio e Porteiro foi escrito considerando a importância e a necessidade de investir na formação desses profissionais. Na primeira parte do livro constam informações sobre o trabalho em uma portaria de clube e, na segunda, orientações sobre o trabalho em condomínio residencial. Nele, você encontra a descrição das principais atividades desenvolvidas nas portarias. Entre os assuntos abordados estão: atendimento em portaria, atualização do painel de informações, controle de entrada e saída de pessoas e veículos, modelos de alguns formulários utilizados no trabalho de portaria de um clube de campo e em condomínios residenciais, atendimento aos moradores, atendimento aos visitantes, controle de garagem e elevadores, correspondências, claviculário, atendimento a empresas e profissionais prestadores de serviços, entre outros itens relevantes para um bom desempenho da função.

Peso 0.14 kg
Dimensões 210 x 148 x 2 mm
Autor

Ari de Assis

Sumario

<strong>L</strong><strong>ISTA DE </strong><strong>S</strong><strong>IGLAS E </strong><strong>A</strong><strong>BREVIATURAS</strong>
<p class="western"><strong>1. A</strong><strong>TENDIMENTO EM </strong><strong>P</strong><strong>ORTARIA DE </strong><strong>C</strong><strong>LUBE DE </strong><strong>C</strong><strong>AMPO </strong></p>
<p class="western">1.1. Atendimento aos Sócios </p>
<p class="western">1.1.1. Sócio Titular ou Patrimonial</p>
<p class="western">1.1.2. Título Junior </p>
<p class="western">1.1.3. Sócio Indireto-Parente ou Frequência </p>
<p class="western">1.1.4. Sócio Veterano-Remido ou Jubileu </p>
<p class="western">1.1.5. Sócio Distinguido </p>
<p class="western">1.1.6. Sócio Honorário </p>
<p class="western">1.1.7. Sócio Atleta </p>
<p class="western">1.1.8. Sócio Benemérito </p>
<p class="western">1.1.9. Sócio Licenciado ou Sócio Ausente </p>
<p class="western">1.1.10. Cartão de Acompanhante </p>
<p class="western">1.2. A Recepção do Associado </p>
<p class="western">1.2.1. Reforçando a Importância da Cédula Social </p>
<p class="western">1.3. Atendimento aos Comodatários e Arrendatários </p>
<p class="western">1.4. Atendimento aos Funcionários </p>
<p class="western">1.5. Atendimento aos Visitantes </p>
<p class="western">1.6. Atendimento aos Fornecedores </p>
<p class="western">1.7. Atualizações</p>
<p class="western">1.7.1. Atualização de Microcomputador </p>
<p class="western">1.7.2. Atualização do Painel de Gerentes </p>
<p class="western">1.7.3. Atualização do Painel de Informações </p>
<p class="western">1.8. Cobrança de TMD </p>
<p class="western">1.9. Liberação de Saída de Veículos </p>
<p class="western">1.10. Convites Isentos </p>
<p class="western">1.11. Distribuição de Informativos </p>
<p class="western">1.12. Emissão de Convites </p>
<p class="western">1.13. Estatística </p>
<p class="western">1.13.1. Estatística de Passsageiro de Ônibus </p>
<p class="western">1.14. Fechamento de Caixa </p>
<p class="western">1.15. Liberação de Acompanhante para Trazer ou Buscar Sócio </p>
<p class="western">1.16. Liberação de Crianças e Idosos </p>
<p class="western">1.17. Liberação de Saída de Material </p>
<p class="western">1.18. Liberação do C.T.G. </p>
<p class="western">1.19. Manutenção do Setor </p>
<p class="western">1.20. Prestações de Informações </p>
<p class="western">1.21. Recepção de Candidatos a Emprego </p>
<p class="western">1.22. Recepção de Clubes Conveniados </p>
<p class="western">1.23. Visitas de Colégios </p>
<p class="western">1.24. Alguns Episódios que Aconteceram no Clube </p>
<p class="western">1.25. Modelos de Alguns Formulários Utilizados no Trabalho de Portaria de um Clube de Campo </p>
<p class="western">1.26. Valorização Profi ssional do Porteiro </p>
<p class="western"><strong>2. A</strong><strong>TENDIMENTO EM </strong><strong>P</strong><strong>ORTARIA DE </strong><strong>C</strong><strong>ONDOMÍNIO </strong><strong>R</strong><strong>ESIDENCIAL </strong></p>
<p class="western">2.1. Introdução </p>
<p class="western">2.1.1. Atendimento aos Moradores </p>
<p class="western">2.1.2. Atendimento aos Visitantes </p>
<p class="western">2.1.3. Atendimento aos Corretores </p>
<p class="western">2.1.4. Atendimento aos Prestadores de Serviço </p>
<p class="western">2.1.5. Atendimento aos Administradores </p>
<p class="western">2.2. Livro de Cadastro de Moradores </p>
<p class="western">2.3. Dependências do Condomínio </p>
<p class="western">2.3.1. Usuário da Sala de Ginástica </p>
<p class="western">2.3.2. Sala de Reunião e Leitura </p>
<p class="western">2.3.3. Salão de Festas </p>
<p class="western">2.3.4. Playground </p>
<p class="western">2.3.5. Banheiro </p>
<p class="western">2.3.6. Controle de Garagem </p>
<p class="western">2.3.7. Elevadores </p>
<p class="western">2.3.8. Portas Corta-Fogo </p>
<p class="western">2.3.9. Extintores de Incêndio </p>
<p class="western">2.3.10. Correspondências </p>
<p class="western">2.4. Comandos </p>
<p class="western">2.5. Claviculário </p>
<p class="western">2.6. Livros </p>
<p class="western">2.7. Outros Serviços Realizados pelo Porteiro </p>
<p class="western">2.8. Queda de Energia Elétrica </p>
<p class="western">2.9. Coisas que o Porteiro Não Pode Deixar que Aconteça </p>
<p class="western">2.10. Alguns Procedimentos que não Combinam com a Função de Porteiro </p>
<p class="western">2.10.1. Aprender a Dizer não Quando Necessário </p>
<p class="western">2.11. Alguns Episódios Acontecidos no Condomínio </p>
<p class="western">2.12. Algumas Ações de Não Conformidade que Podem Ocorrer </p>
<p class="western">2.13. Exemplo de Lembretes na Agenda da Portaria </p>
<p class="western">2.14. Diálogos </p>
<p class="western">2.14.1. Diálogo entre o Porteiro e Clientes de uma Imobiliária </p>
<p class="western">2.14.2. Diálogo entre o Proprietário de um Imóvel e um Porteiro </p>
<p class="western">2.15. Exemplos </p>
<p class="western">2.15.1. Exemplos de Aviso do Síndico </p>
<p class="western">2.15.2. Exemplo de Ocorrência para o Porteiro Entregar ao Síndico </p>
<p class="western">2.16. Exemplos de Procedimentos Padronizados Passo-a-Passo </p>
<p class="western">2.16.1. Entrega de Pizzas </p>
<p class="western">2.16.2. Atender Eletricista da Companhia de Energia Elétrica que vem Cortar a Luz do Morador </p>
<p class="western">2.16.3. Atender Ofi cial de Justiça que vem Trazer Intimação ao Morador </p>
<p class="western">2.16.4. Retirada do Lixo Orgânico </p>
<p class="western">2.16.5. Agendamento do Salão de Festas </p>
<p class="western">2.16.6. Cobrança da Taxa de Mudança </p>
<p class="western">2.17. Algumas Siglas do Código Q </p>
<p class="western">2.18. Algumas Dicas Importantes </p>
<p class="western">2.19. Modelos de Formulários Utilizados em Portaria de Condomínios Residenciais </p>
<p class="western">2.20. Valorização Profissional do Porteiro </p>
<p class="western"><strong>B</strong><strong>IBLIOGRAFIA </strong></p>
<p class="western"><strong>L</strong><strong>ISTA DE </strong><strong>F</strong><strong>IGURAS </strong></p>
<p class="western"><br /></p>

Demonstracao

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Exercicios

0

Paginas

112

ISBN

978-85-371-0214-5