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AutoCAD 2010 3D

R$51,50

Com este livro, o leitor poderá facilmente aprender as ferramentas básicas para construção, edição e renderização em

352 páginasAutor(es): Luciana Klein da Silva de MoraisISBN: 978-85-371-0252-7
Sumário

Sumário

Lista Siglas de Abreviaturas

Apresentação

1. Introdução

1.1. O Que é 3D?

1.2. Workspaces

2. Visualização em 3D

2.1. Views

2.1.1.Previous View

2.1.2. Named Views

2.1.3. View Cube

2.2. Visual Styles

2.2.1. Visual Styles Padrão

2.2.1.1. Dicas

2.2.2. Tool Palettes Visual Styles

2.2.3. Configuração das Cores das Faces

2.2.4. Configuração das Arestas das Faces

2.2.4.1. Dica

2.3. Navigate

2.3.1. Steering Wheels

2.3.2. Orbit

2.3.2.1. Constrained Orbit – 3DORBIT

2.3.2.2. Free Orbit – 3DFORBIT

2.3.2.3. Continuous Orbit – 3DCORBIT

2.3.2.3.1. Outras Opções

2.3.2.4. Adjust Distance – 3DDISTANCE

2.3.2.5. Swivel – 3DSWIVEL

2.3.2.6. Walk – 3DWALK

2.3.2.7. Fly – 3DFLY

2.3.2.8. Zoom – 3DZOOM

2.3.2.9. Pan – 3DPAN

2.4. UCS

2.4.1. DUCS

3. Modelagem de Sólidos

3.1. Box

3.1.1. Sem o DYN ativado, Acessando pelo Teclado, como nas Versões Anteriores Quando o DYN não Existia

3.1.2. Com o DYN Ativado Digitando os Valores na Tela

3.1.3. Fazendo de Qualquer Tamanho e Alterando em Properties

3.1.4. Fazendo de Qualquer Tamanho e Alterando pelos Grips com o DYN Ativado

3.2. Cylinder

3.3. Cone

3.4. Sphere

3.5. Pyramid

3.6. Wedge

3.7. Torus

3.8. Polysolid

3.9. Planar Surface

3.10. Presspull

3.11. Extrude

3.11.1. Para Praticar

3.12. Loft

3.12.1. Cross Sections Only

3.12.2. Guides

3.12.3. Path

3.12.4. Para Praticar

3.13. Revolve

3.13.1. Para Praticar

3.14. Sweep

3.14.1. Opções do Comando Usando Properties

3.14.2. Para Praticar

3.15. Helix

3.16. Region

3.17. Boundary

4. Edição de Sólidos

4.1. Union

4.2. Subtract

4.3. Intersect

4.4. Interfere

4.5. Slice

4.5.1. Specify start point of slicing plane

4.5.2. Planar Object

4.5.3. Surface

4.5.4. Zaxis

4.5.5. View

4.5.6. XY

4.5.7. YZ

4.5.8. ZX

4.5.9. 3points

4.6. Thicken

4.7. Extract Edges

4.8. Imprint

4.9. Color Edges

4.9.1. Para Praticar

4.10. Copy Edges

4.11. Extrude Faces

4.12. Taper Faces

4.13. Move Faces

4.14.Copy Faces

4.15. Offset Faces

4.16. Delete Faces

4.17. Rotate Faces

4.17.1. Specify an axis point or <2points>

4.17.2. Axis by object

4.17.3. View

4.17.4. Xaxis

4.17.5. Yaxis

4.17.6. Zaxis

4.18. Color Faces

4.18.1. Para Praticar

4.19. Material

4.19.1. Pelo Nome do Material

4.19.2. Pela Layer

4.20. Separate

4.21. Clean

4.22. Shell

4.23. Check

4.24. Convert to Solid

4.25. Convert to Surface

4.26. Fillet

4.27. Chamfer

4.28. Align

4.29. 3D Align

4.30. 3D Move

4.31. 3D Rotate

4.32. 3D Mirror

4.32.1. 3 points

4.32.2. Object

4.32.3. Last

4.32.4. Zaxis

4.32.5. View

4.32.6. XY

4.32.7. YZ

4.32.8. ZX

4.33. 3D Array

4.33.1. Rectangular

4.33.2. Polar

5. Cortes e Seções

5.1. Section Plane

5.2. Live Section

5.3. Add Jog

5.4. Create Block

5.4.1. Dicas

5.5. Flatshot

5.6. Section

6. Adicionando Luzes e Sombras

6.1. Pointlight

6.1.1. Dica

6.1.2. Para Praticar

6.2. Spotlight

6.2.1. Para Praticar

6.3. Distantlight

6.3.1. Para Praticar

6.4. Lightlist

6.5. Ajuste de Sombras

6.6. Ajuste das Configurações 3D

7. Adicionando Câmeras

7.1. Create Camera

7.1.1. List Cameras

7.1.2. Name

7.1.3. Location

7.1.4. Height

7.1.5. Target

7.1.6. Lens

7.1.7. Clipping

7.1.8. View

7.1.9. Exit

7.1.10. Criando uma Câmera

7.2. Show Cameras

7.3. Visualizando Câmeras

8. Materais e Texturas

8.1. Materials Palette

8.1.1. Swatch Geometry

8.1.2. Checkered Underlay Off/On

8.1.3. Preview Swatch Lighting Model

8.1.4. Material Editor

8.1.4.1. Material Editor

8.1.4.2. Maps

8.1.4.3. Advanced Lighting Override

8.1.4.4. Material Scaling & Tiling

8.1.4.5. Material Offset & Preview

8.1.5. Toogle Display Mode

8.1.6. Available Materials in Drawing

8.1.7. Create New Material

8.1.8. Purge from Drawing

8.1.9. Indicate Materials in Use

8.1.10. Apply Material to Objects

8.1.11. Remove Material from Selected Objects

8.2. Tool Palettes

8.3. Materials/Texture

8.4. Material Mapping

8.5. Attach By Layer

9. Render

9.1. Render

9.2. Render Window

9.3. Render Region

9.4. Render Presets

9.5. Render Quality

9.5.1. Dica

9.6. Render Output File

9.7. Render Output Size

9.8. Autodesk Seek

10. Exercícios

10.1. Finalizando a Sala de Estudos

10.2. Layout para impressão

Referências

Amostra REF: 978-85-371-0252-7 Categoria

Com este livro, o leitor poderá facilmente aprender as ferramentas básicas para construção, edição e renderização em 3D.

Esta versão do AutoCAD tem vários recursos que possibilitam o trabalho intuitivo, você verá como é fácil construir objetos em 3D e gerar imagens realísticas básicas para apresentação.

O AutoCAD é um programa que possibilita ir além do que você imagina, mas para chegar a um nível mais avançado, você terá que saber o básico sobre 3D.

O que você precisa além deste livro? Apenas a sua curiosidade. Este livro traz muitos exemplos e alguns exercícios. A maioria dos comandos é demonstrada com a construção de uma peça ou parte dela. Faça e refaça cada passo, até ter certeza de que conseguirá fazer sozinho.

Em alguns casos, é necessário mais que um comando para chegar ao objetivo, tente mudar a ordem, usar outros comandos, experimente.

Lembre-se de que o AutoCAD é uma ferramenta, é você quem decide o que fazer, onde fazer, como fazer e quando fazer. O conhecimento se adquire através da prática, que deve ser diária para um bom resultado.

Este livro foi escrito para tornar o aprendizado do AutoCAD 2010 3D mais fácil.

Peso 0.45 kg
Dimensões 210 x 148 x 2 mm
Autor

Luciana Klein da Silva de Morais

Sumario

<p class="western" align="left"><strong>Lista Siglas de Abreviaturas</strong></p>
<p align="left"><strong>Apresentação</strong></p>
<p align="left"><strong>1. Introdução</strong></p>
<p align="left">1.1. O Que é 3D?</p>
<p align="left">1.2. Workspaces</p>
<p align="left"><strong>2. Visualização em 3D</strong></p>
<p align="left">2.1. Views</p>
<p align="left">2.1.1.Previous View</p>
<p align="left">2.1.2. Named Views</p>
<p align="left">2.1.3. View Cube</p>
<p align="left">2.2. Visual Styles</p>
<p align="left">2.2.1. Visual Styles Padrão</p>
<p align="left">2.2.1.1. Dicas</p>
<p align="left">2.2.2. Tool Palettes Visual Styles</p>
<p align="left">2.2.3. Configuração das Cores das Faces</p>
<p align="left">2.2.4. Configuração das Arestas das Faces</p>
<p align="left">2.2.4.1. Dica</p>
<p align="left">2.3. Navigate </p>
<p align="left">2.3.1. Steering Wheels </p>
<p align="left">2.3.2. Orbit</p>
<p align="left">2.3.2.1. Constrained Orbit – 3DORBIT</p>
<p align="left">2.3.2.2. Free Orbit – 3DFORBIT</p>
<p align="left">2.3.2.3. Continuous Orbit – 3DCORBIT</p>
<p align="left">2.3.2.3.1. Outras Opções</p>
<p align="left">2.3.2.4. Adjust Distance – 3DDISTANCE</p>
<p align="left">2.3.2.5. Swivel – 3DSWIVEL</p>
<p align="left">2.3.2.6. Walk – 3DWALK</p>
<p align="left">2.3.2.7. Fly – 3DFLY</p>
<p align="left">2.3.2.8. Zoom – 3DZOOM</p>
<p align="left">2.3.2.9. Pan – 3DPAN</p>
<p align="left">2.4. UCS</p>
<p align="left">2.4.1. DUCS</p>
<p align="left"><strong>3. Modelagem de Sólidos</strong></p>
<p align="left">3.1. Box</p>
<p align="left">3.1.1. Sem o DYN ativado, Acessando pelo Teclado, como nas Versões Anteriores Quando o DYN não Existia</p>
<p align="left">3.1.2. Com o DYN Ativado Digitando os Valores na Tela</p>
<p align="left">3.1.3. Fazendo de Qualquer Tamanho e Alterando em Properties</p>
<p align="left">3.1.4. Fazendo de Qualquer Tamanho e Alterando pelos Grips com o DYN Ativado</p>
<p align="left">3.2. Cylinder</p>
<p align="left">3.3. Cone</p>
<p align="left">3.4. Sphere</p>
<p align="left">3.5. Pyramid</p>
<p align="left">3.6. Wedge</p>
<p align="left">3.7. Torus</p>
<p align="left">3.8. Polysolid</p>
<p align="left">3.9. Planar Surface </p>
<p align="left">3.10. Presspull</p>
<p align="left">3.11. Extrude</p>
<p align="left">3.11.1. Para Praticar</p>
<p align="left">3.12. Loft</p>
<p align="left">3.12.1. Cross Sections Only</p>
<p align="left">3.12.2. Guides</p>
<p align="left">3.12.3. Path</p>
<p align="left">3.12.4. Para Praticar</p>
<p align="left">3.13. Revolve</p>
<p align="left">3.13.1. Para Praticar</p>
<p align="left">3.14. Sweep</p>
<p align="left">3.14.1. Opções do Comando Usando Properties</p>
<p align="left">3.14.2. Para Praticar</p>
<p align="left">3.15. Helix</p>
<p align="left">3.16. Region</p>
<p align="left">3.17. Boundary</p>
<p align="left"><strong>4. Edição de Sólidos</strong></p>
<p align="left">4.1. Union</p>
<p align="left">4.2. Subtract</p>
<p align="left">4.3. Intersect</p>
<p align="left">4.4. Interfere</p>
<p align="left">4.5. Slice</p>
<p align="left">4.5.1. Specify start point of slicing plane</p>
<p align="left">4.5.2. Planar Object</p>
<p align="left">4.5.3. Surface</p>
<p align="left">4.5.4. Zaxis</p>
<p align="left">4.5.5. View</p>
<p align="left">4.5.6. XY</p>
<p align="left">4.5.7. YZ</p>
<p align="left">4.5.8. ZX</p>
<p align="left">4.5.9. 3points</p>
<p align="left">4.6. Thicken</p>
<p align="left">4.7. Extract Edges</p>
<p align="left">4.8. Imprint</p>
<p align="left">4.9. Color Edges</p>
<p align="left">4.9.1. Para Praticar</p>
<p align="left">4.10. Copy Edges</p>
<p align="left">4.11. Extrude Faces</p>
<p align="left">4.12. Taper Faces</p>
<p align="left">4.13. Move Faces</p>
<p align="left">4.14.Copy Faces</p>
<p align="left">4.15. Offset Faces</p>
<p align="left">4.16. Delete Faces</p>
<p align="left">4.17. Rotate Faces</p>
<p align="left">4.17.1. Specify an axis point or <2points></p>
<p align="left">4.17.2. Axis by object</p>
<p align="left">4.17.3. View</p>
<p align="left">4.17.4. Xaxis</p>
<p align="left">4.17.5. Yaxis</p>
<p align="left">4.17.6. Zaxis</p>
<p align="left">4.18. Color Faces</p>
<p align="left">4.18.1. Para Praticar</p>
<p align="left">4.19. Material</p>
<p align="left">4.19.1. Pelo Nome do Material</p>
<p align="left">4.19.2. Pela Layer</p>
<p align="left">4.20. Separate</p>
<p align="left">4.21. Clean</p>
<p align="left">4.22. Shell</p>
<p align="left">4.23. Check</p>
<p align="left">4.24. Convert to Solid</p>
<p align="left">4.25. Convert to Surface</p>
<p align="left">4.26. Fillet</p>
<p align="left">4.27. Chamfer</p>
<p align="left">4.28. Align</p>
<p align="left">4.29. 3D Align</p>
<p align="left">4.30. 3D Move</p>
<p align="left">4.31. 3D Rotate</p>
<p align="left">4.32. 3D Mirror</p>
<p align="left">4.32.1. 3 points</p>
<p align="left">4.32.2. Object</p>
<p align="left">4.32.3. Last</p>
<p align="left">4.32.4. Zaxis</p>
<p align="left">4.32.5. View</p>
<p align="left">4.32.6. XY</p>
<p align="left">4.32.7. YZ</p>
<p align="left">4.32.8. ZX</p>
<p align="left">4.33. 3D Array</p>
<p align="left">4.33.1. Rectangular</p>
<p align="left">4.33.2. Polar</p>
<p align="left"><strong>5. Cortes e Seções</strong></p>
<p align="left">5.1. Section Plane</p>
<p align="left">5.2. Live Section </p>
<p align="left">5.3. Add Jog</p>
<p align="left">5.4. Create Block</p>
<p align="left">5.4.1. Dicas</p>
<p align="left">5.5. Flatshot</p>
<p align="left">5.6. Section</p>
<p align="left">6. Adicionando Luzes e Sombras</p>
<p align="left">6.1. Pointlight</p>
<p align="left">6.1.1. Dica </p>
<p align="left">6.1.2. Para Praticar</p>
<p align="left">6.2. Spotlight </p>
<p align="left">6.2.1. Para Praticar</p>
<p align="left">6.3. Distantlight </p>
<p align="left">6.3.1. Para Praticar</p>
<p align="left">6.4. Lightlist</p>
<p align="left">6.5. Ajuste de Sombras</p>
<p align="left">6.6. Ajuste das Configurações 3D</p>
<p align="left"><strong>7. Adicionando Câmeras</strong></p>
<p align="left">7.1. Create Camera</p>
<p align="left">7.1.1. List Cameras</p>
<p align="left">7.1.2. Name</p>
<p align="left">7.1.3. Location</p>
<p align="left">7.1.4. Height</p>
<p align="left">7.1.5. Target</p>
<p align="left">7.1.6. Lens</p>
<p align="left">7.1.7. Clipping</p>
<p align="left">7.1.8. View</p>
<p align="left">7.1.9. Exit</p>
<p align="left">7.1.10. Criando uma Câmera</p>
<p align="left">7.2. Show Cameras</p>
<p align="left">7.3. Visualizando Câmeras</p>
<p align="left"><strong>8. Materais e Texturas</strong></p>
<p align="left">8.1. Materials Palette</p>
<p align="left">8.1.1. Swatch Geometry</p>
<p align="left">8.1.2. Checkered Underlay Off/On </p>
<p align="left">8.1.3. Preview Swatch Lighting Model </p>
<p align="left">8.1.4. Material Editor</p>
<p align="left">8.1.4.1. Material Editor</p>
<p align="left">8.1.4.2. Maps</p>
<p align="left">8.1.4.3. Advanced Lighting Override</p>
<p align="left">8.1.4.4. Material Scaling & Tiling</p>
<p align="left">8.1.4.5. Material Offset & Preview</p>
<p align="left">8.1.5. Toogle Display Mode</p>
<p align="left">8.1.6. Available Materials in Drawing</p>
<p align="left">8.1.7. Create New Material </p>
<p align="left">8.1.8. Purge from Drawing</p>
<p align="left">8.1.9. Indicate Materials in Use</p>
<p align="left">8.1.10. Apply Material to Objects</p>
<p align="left">8.1.11. Remove Material from Selected Objects</p>
<p align="left">8.2. Tool Palettes</p>
<p align="left">8.3. Materials/Texture </p>
<p align="left">8.4. Material Mapping </p>
<p align="left">8.5. Attach By Layer </p>
<p align="left"><strong>9. Render</strong></p>
<p align="left">9.1. Render </p>
<p align="left">9.2. Render Window</p>
<p align="left">9.3. Render Region</p>
<p align="left">9.4. Render Presets</p>
<p align="left">9.5. Render Quality</p>
<p align="left">9.5.1. Dica</p>
<p align="left">9.6. Render Output File</p>
<p align="left">9.7. Render Output Size</p>
<p align="left">9.8. Autodesk Seek</p>
<p align="left"><strong>10. Exercícios</strong></p>
<p align="left">10.1. Finalizando a Sala de Estudos</p>
<p align="left">10.2. Layout para impressão</p>
<p align="left"><strong>Referências</strong><br /></p>

Demonstracao

2016-02-05_10-49-41-AutoCAD.swf

Exercicios

0

Paginas

352

ISBN

978-85-371-0252-7