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AutoCAD 2012 3D Avançado – Materiais, Luzes e Render

R$51,50

 

Um dos objetivos mais almejados pelos usuários do AutoCAD que trabalham com desenhos 3D é apresentar seu projeto de maneira profissional, mas …

592 páginasAutor(es): Luciana Klein da Silva de MoraisISBN: 978-85-371-0360-9
Sumário

Sumário

Lista de Siglas e Abreviaturas
1. Introdução
1.1. Requisitos de Sistema
1.2. Placa de Vídeo
1.3. Atualizações
2. Configurando o AutoCAD
2.1. 3DConfig
2.2. Options
2.2.1. Tab Display
2.2.2. Tab Open and Save
2.2.3. Tab Selection
3. Preparando o Arquivo
3.1. Layers
3.2. Blocos
3.2.1. Layer dos Blocos
3.2.2. Edição dos Blocos
3.2.3. Blocos com Materiais
3.3. Units
3.4. Arquivo DWT
4. Luzes
4.1. Pointlight
4.1.1. Exercícios
4.2. Spotlight
4.2.1. Dicas
4.3. Distantlight
4.4. Weblight
4.4.1. Exercício
4.5. Lightlist
4.6. Ajuste das Sombras
4.7. Brightness
4.8. Contrast
4.9. Midtones
4.10. Lightglyphdisplay
4.10.1. Dicas Extras
4.11. Unidades de Iluminação - Lightingunits
4.11.1. Dicas Extras
5. Luz do Sol e Localização
5.1. Sunstatus
5.2. Skystatus
5.3. Localização Geográfica – Set Location
5.3.1. Import A .KML OR .KMZ File
5.3.2. Import the Current Location from Google Earth
5.3.3. Enter the Location Values
5.3.4. Editando a Localização Geográfica
5.4. Data e Hora
5.5. Sunproperties
5.5.1. General
5.5.1.1. Status
5.5.1.2. Intensity Factor
5.5.1.3. Color
5.5.1.4. Shadows
5.5.2. Sky Properties
5.5.2.1. Status
5.5.2.2. Intensity Factor
5.5.2.3. Haze
5.5.2.4. Horizon
5.5.2.5. Advanced
5.5.2.6. Sun disk appearance
5.5.3. Sun Angle Calculator
5.5.3.1. Date
5.5.3.2. Time
5.5.3.2. Daylight Saving
5.5.3.3. Azimuth
5.5.3.4. Altitude
5.5.3.5. Source Vector
5.5.4. Rendered Shadow Details
5.5.4.1. Type
5.5.4.2. Samples
5.5.4.3. Softness
5.5.5. Geographic Location
6. Materiais
6.1. Materials Browser – Matbrowseropen – Mat – Matlib - Materials
6.1.1. Create Material
6.1.1.1. Generic
6.1.1.2. Reflectivity
6.1.1.3. Transparency
6.1.1.4. Cutouts
6.1.1.5. Self Illumination
6.1.1.6. Bump
6.1.2. Search
6.1.3. Document Materials
6.1.4. Sort
6.1.5. Autodesk Libray
6.1.6. Sort
6.1.7. My Materials
6.1.8. Manage
6.1.8.1. Open Existing Library
6.1.8.2. Create New Library
6.1.8.3. Remove Library
6.1.8.4. Create Category
6.1.8.5. Delete Category
6.1.8.6. Rename Category
6.1.9. VIEW
6.1.9.1. Grid View
6.1.9.2. List View
6.1.9.3. Text View
6.1.10. Swatch Size
6.2. Materials Editor - Mateditoropen
6.2.1. Ceramic
6.2.1.1. Ceramic
6.2.1.2. Finish Bumps
6.2.1.3. Relief Pattern: Padrão de Liberação
6.2.2. Concrete
6.2.2.1. Concrete
6.2.2.2. Finish Bumps: Relevos do Acabamento
6.2.2.3. Weathering: Clima
6.2.3. Glazing
6.2.3.1. Glazing: Vidraça
6.2.4. Masonry
6.2.4.1. Masonry: Alvenaria
6.2.4.2. Relief Pattern: Padrão de Liberação
6.2.5. Metal
6.2.5.1. Metal (Metal)
6.2.5.2. Relief Pattern
6.2.5.3. Cutouts: Recortes
6.2.6. Metallic Paint
6.2.6.1. Metallic Paint (Pintura Metálica)
6.2.6.2. Flecks: Manchas
6.2.6.3. Pearl: Pérola
6.2.6.4. Top Coat: Demão Superior
6.2.7. Mirror
6.2.7.1. Mirror: Espelho
6.2.8. Plastic
6.2.8.1. Plastic: Plástico
6.2.8.2. Finish Bumps: Relevos do Acabamento
6.2.8.3. Relief Pattern: Padrão de Liberação
6.2.9. Solid Glass
6.2.9.1. Solid Glass:Vidro Sólido
6.2.9.2 . Relief Pattern: Padrão de Liberação
6.2.10. Stone
6.2.10.1. Stone: Pedra
6.2.10.2. Finish Bumps
6.2.10.3. Relief Pattern
6.2.11. Wall Paint
6.2.11.1. Wall Paint (Pintura de Parede)
6.2.12. Water
6.2.12.1. Water: Água
6.2.13. Wood
6.2.13.1. Wood: Madeira
6.2.13.2. Relief Pattern: Relevos do acabamento
6.2.14. Configurando Imagem
6.2.15. Configurando os Mapas Procedurais
6.3. Materials/Textures
6.3.1. Materials/Textures Off
6.3.2. Materials On/Textures Off
6.3.3. Materials/Textures On
6.4. Material Mapping
6.4.1. Planar
6.4.1.1. Dica: Como Selecionar Faces de Objetos
6.4.2. Box
6.4.3. Cylindrical
6.4.4. Spherical
6.4.5. Materialmap
6.6. Remove Materials - Materialsassign
6.7. Attach by Layer
6.8. Copy Mapping Coordinates
6.9. Reset Mapping Coodinates
7. Animações
7.1. Animation Motion Path - Anipath
7.1.1. Camera
7.1.2. Target
7.1.2.1. Point
7.1.2.2. Path
7.1.2.3. Pick Point/Select Path
7.1.2.4. Point/Path List
7.1.3. Animation Settings
7.1.3.1. Frame Rate (FPS)
7.1.3.2. Number of Frames
7.1.3.3. Duration (Seconds)
7.1.3.4. Visual Style
7.1.3.5. Format
7.1.3.6. Resolution
7.1.3.7. Corner Deceleration
7.1.3.8. Reverse
7.1.4. When Previewing Show Camera Preview
7.1.5. Preview
7.2. Andando ou Voando
7.2.1. Walk – 3Dwalk
7.2.2. Fly – 3DFly
7.2.3. Fly – 3DFly
8. Criando e Configurando Câmeras
8.1. Create Camera
8.1.1. ?List Cameras
8.1.2. Name
8.1.3. Location
8.1.4. Height
8.1.5. Target
8.1.6. Lens
8.1.7. Clipping
8.1.8. View
8.1.9. Exit
8.1.10. Dica
8.1.11. Criando uma Câmera
8.2. Show Cameras
8.3. Visualizando Câmeras
8.4. Vistas de Câmeras
8.4.1. Dica
8.4.2. Criando uma Vista Nova
9. Renderização
9.1. Render - RR
9.2. Render Window Renderwin - RW
9.3. Render Region – Rendercrop - RC
9.4. Render Presets
9.4.1. Manage Render Presets – Renderpresets – RP
9.5. Render Progress
9.6. Render Output File
9.7. Render Quality
9.8. Render Output Size
9.9. Adjust Exposure - Renderexposure
9.9.1. Brightness
9.9.2. Contrast
9.9.3. Mid Tones
9.9.4. Exterior Daylight
9.9.5. Process Background
9.10. Environment – Renderenvironment - Fog
9.10.1. Enable Fog
9.10.2. Color
9.10.3. Fog Background
9.10.4. Near Distance
9.10.5. Far Distance
9.10.6. Near Fog Percentage
9.10.7. Far Fog Percentage
9.11. Advanced Render Settings - RPREF - RPR
9.11.1. General
9.11.1.1. Render Context
9.11.1.2. Materials
9.11.1.2.1. Observação
9.11.1.3. Sampling
9.11.1.4. Shadows
9.11.2. Ray Tracing
9.11.2.1. Enable/Disable
9.11.2.2. Max Depth
9.11.2.3. Max reflections
9.11.2.4. Max Refractions
9.11.3. Indirect Illumination
9.11.3.1. Global Illumination
9.11.3.2. Final Gather
9.11.3.3. Light Properties
9.11.4. Diagnostic
9.11.4.1. Visual
9.11.5. Processing
9.11.5.1. Tile Size
9.11.5.2. Tile Order
9.11.5.3. Memory Limit
9.11.6. RPREFCLOSE
9.12. Autodesk 360 Rendering
9.12.1. Autodesk 360
9.12.1.1. Perguntas Frequentes sobre o Autodesk 360
9.12.2. Autodesk 360 Rendering
9.12.2.1. Câmera
9.12.2.2. Ambiente
9.12.2.3. Qualidade da Renderização
9.12.2.4. Formato do Arquivo
9.12.2.5. Exposição
9.12.2.6. Tamanho da Imagem
9.12.2.7. Taxa de Proporção
9.12.2.8. Iniciar Renderização
9.12.2.9. Perguntas Frequentes sobre o Autodesk 360 Rendering
9.13. Autodesk Seek
10. Exercícios
10.1. Criando e Configurando Vistas para Render
Conclusão
Anexo I - Tabela de Comandos
Anexo II - Tabela de Variáveis de Sistemas Tabela de Comandos
Referênicas
Amostra REF: 978-85-371-0360-9 Categoria

 

Um dos objetivos mais almejados pelos usuários do AutoCAD que trabalham com desenhos 3D é apresentar seu projeto de maneira profissional, mas sem entender todas as ferramentas que são necessárias e suas configurações, fica um pouco difícil criar imagens renderizadas de boa qualidade.

Este não é um livro voltado à modelagem, mas voltado às ferramentas para apresentar a sua modelagem de uma forma mais profissional.

Embora a grande maioria dos usuários que utilizam o 3D já saibam usar as ferramentas básicas de luzes, texturas e render, este livro apresenta desde o princípio, desta forma, quem está começando a criar as suas imagens renderizadas poderá entender, aprender e aplicar essas ferramentas em seu trabalho.

Embora a versão usada para escrever este livro seja a 2012, você poderá usar as versões 2009 até a 2014 do AutoCAD para aprender os recursos neste livro apresentados.

Peso 0.72 kg
Dimensões 210 x 148 x 2 mm
Autor

Luciana Klein da Silva de Morais

Sumario

Lista de Siglas e Abreviaturas <br />1. Introdução <br />1.1. Requisitos de Sistema <br />1.2. Placa de Vídeo <br />1.3. Atualizações <br />2. Configurando o AutoCAD <br />2.1. 3DConfig <br />2.2. Options <br />2.2.1. Tab Display <br />2.2.2. Tab Open and Save <br />2.2.3. Tab Selection <br />3. Preparando o Arquivo <br />3.1. Layers <br />3.2. Blocos <br />3.2.1. Layer dos Blocos <br />3.2.2. Edição dos Blocos <br />3.2.3. Blocos com Materiais <br />3.3. Units <br />3.4. Arquivo DWT <br />4. Luzes <br />4.1. Pointlight <br />4.1.1. Exercícios <br />4.2. Spotlight <br />4.2.1. Dicas <br />4.3. Distantlight <br />4.4. Weblight <br />4.4.1. Exercício <br />4.5. Lightlist <br />4.6. Ajuste das Sombras <br />4.7. Brightness <br />4.8. Contrast <br />4.9. Midtones <br />4.10. Lightglyphdisplay <br />4.10.1. Dicas Extras <br />4.11. Unidades de Iluminação – Lightingunits <br />4.11.1. Dicas Extras <br />5. Luz do Sol e Localização <br />5.1. Sunstatus <br />5.2. Skystatus <br />5.3. Localização Geográfica – Set Location <br />5.3.1. Import A .KML OR .KMZ File <br />5.3.2. Import the Current Location from Google Earth <br />5.3.3. Enter the Location Values <br />5.3.4. Editando a Localização Geográfica <br />5.4. Data e Hora <br />5.5. Sunproperties <br />5.5.1. General <br />5.5.1.1. Status <br />5.5.1.2. Intensity Factor <br />5.5.1.3. Color <br />5.5.1.4. Shadows <br />5.5.2. Sky Properties <br />5.5.2.1. Status <br />5.5.2.2. Intensity Factor <br />5.5.2.3. Haze <br />5.5.2.4. Horizon <br />5.5.2.5. Advanced <br />5.5.2.6. Sun disk appearance <br />5.5.3. Sun Angle Calculator <br />5.5.3.1. Date <br />5.5.3.2. Time <br />5.5.3.2. Daylight Saving <br />5.5.3.3. Azimuth <br />5.5.3.4. Altitude <br />5.5.3.5. Source Vector <br />5.5.4. Rendered Shadow Details <br />5.5.4.1. Type <br />5.5.4.2. Samples <br />5.5.4.3. Softness <br />5.5.5. Geographic Location <br />6. Materiais <br />6.1. Materials Browser – Matbrowseropen – Mat – Matlib – Materials <br />6.1.1. Create Material <br />6.1.1.1. Generic <br />6.1.1.2. Reflectivity <br />6.1.1.3. Transparency <br />6.1.1.4. Cutouts <br />6.1.1.5. Self Illumination <br />6.1.1.6. Bump <br />6.1.2. Search <br />6.1.3. Document Materials <br />6.1.4. Sort <br />6.1.5. Autodesk Libray <br />6.1.6. Sort <br />6.1.7. My Materials <br />6.1.8. Manage <br />6.1.8.1. Open Existing Library <br />6.1.8.2. Create New Library <br />6.1.8.3. Remove Library <br />6.1.8.4. Create Category <br />6.1.8.5. Delete Category <br />6.1.8.6. Rename Category <br />6.1.9. VIEW <br />6.1.9.1. Grid View <br />6.1.9.2. List View <br />6.1.9.3. Text View <br />6.1.10. Swatch Size <br />6.2. Materials Editor – Mateditoropen <br />6.2.1. Ceramic <br />6.2.1.1. Ceramic <br />6.2.1.2. Finish Bumps <br />6.2.1.3. Relief Pattern: Padrão de Liberação <br />6.2.2. Concrete <br />6.2.2.1. Concrete <br />6.2.2.2. Finish Bumps: Relevos do Acabamento <br />6.2.2.3. Weathering: Clima <br />6.2.3. Glazing <br />6.2.3.1. Glazing: Vidraça <br />6.2.4. Masonry <br />6.2.4.1. Masonry: Alvenaria <br />6.2.4.2. Relief Pattern: Padrão de Liberação <br />6.2.5. Metal <br />6.2.5.1. Metal (Metal) <br />6.2.5.2. Relief Pattern <br />6.2.5.3. Cutouts: Recortes <br />6.2.6. Metallic Paint <br />6.2.6.1. Metallic Paint (Pintura Metálica) <br />6.2.6.2. Flecks: Manchas <br />6.2.6.3. Pearl: Pérola <br />6.2.6.4. Top Coat: Demão Superior <br />6.2.7. Mirror <br />6.2.7.1. Mirror: Espelho <br />6.2.8. Plastic <br />6.2.8.1. Plastic: Plástico <br />6.2.8.2. Finish Bumps: Relevos do Acabamento <br />6.2.8.3. Relief Pattern: Padrão de Liberação <br />6.2.9. Solid Glass <br />6.2.9.1. Solid Glass:Vidro Sólido <br />6.2.9.2 . Relief Pattern: Padrão de Liberação <br />6.2.10. Stone <br />6.2.10.1. Stone: Pedra <br />6.2.10.2. Finish Bumps <br />6.2.10.3. Relief Pattern <br />6.2.11. Wall Paint <br />6.2.11.1. Wall Paint (Pintura de Parede) <br />6.2.12. Water <br />6.2.12.1. Water: Água <br />6.2.13. Wood <br />6.2.13.1. Wood: Madeira <br />6.2.13.2. Relief Pattern: Relevos do acabamento <br />6.2.14. Configurando Imagem <br />6.2.15. Configurando os Mapas Procedurais <br />6.3. Materials/Textures <br />6.3.1. Materials/Textures Off <br />6.3.2. Materials On/Textures Off <br />6.3.3. Materials/Textures On <br />6.4. Material Mapping <br />6.4.1. Planar <br />6.4.1.1. Dica: Como Selecionar Faces de Objetos <br />6.4.2. Box <br />6.4.3. Cylindrical <br />6.4.4. Spherical <br />6.4.5. Materialmap <br />6.6. Remove Materials – Materialsassign <br />6.7. Attach by Layer <br />6.8. Copy Mapping Coordinates <br />6.9. Reset Mapping Coodinates <br />7. Animações <br />7.1. Animation Motion Path – Anipath <br />7.1.1. Camera <br />7.1.2. Target <br />7.1.2.1. Point <br />7.1.2.2. Path <br />7.1.2.3. Pick Point/Select Path <br />7.1.2.4. Point/Path List <br />7.1.3. Animation Settings <br />7.1.3.1. Frame Rate (FPS) <br />7.1.3.2. Number of Frames <br />7.1.3.3. Duration (Seconds) <br />7.1.3.4. Visual Style <br />7.1.3.5. Format <br />7.1.3.6. Resolution <br />7.1.3.7. Corner Deceleration <br />7.1.3.8. Reverse <br />7.1.4. When Previewing Show Camera Preview <br />7.1.5. Preview <br />7.2. Andando ou Voando <br />7.2.1. Walk – 3Dwalk <br />7.2.2. Fly – 3DFly <br />7.2.3. Fly – 3DFly <br />8. Criando e Configurando Câmeras <br />8.1. Create Camera <br />8.1.1. ?List Cameras <br />8.1.2. Name <br />8.1.3. Location <br />8.1.4. Height <br />8.1.5. Target <br />8.1.6. Lens <br />8.1.7. Clipping <br />8.1.8. View <br />8.1.9. Exit <br />8.1.10. Dica <br />8.1.11. Criando uma Câmera <br />8.2. Show Cameras <br />8.3. Visualizando Câmeras <br />8.4. Vistas de Câmeras <br />8.4.1. Dica <br />8.4.2. Criando uma Vista Nova <br />9. Renderização <br />9.1. Render – RR <br />9.2. Render Window Renderwin – RW <br />9.3. Render Region – Rendercrop – RC <br />9.4. Render Presets <br />9.4.1. Manage Render Presets – Renderpresets – RP <br />9.5. Render Progress <br />9.6. Render Output File <br />9.7. Render Quality <br />9.8. Render Output Size <br />9.9. Adjust Exposure – Renderexposure <br />9.9.1. Brightness <br />9.9.2. Contrast <br />9.9.3. Mid Tones <br />9.9.4. Exterior Daylight <br />9.9.5. Process Background <br />9.10. Environment – Renderenvironment – Fog <br />9.10.1. Enable Fog <br />9.10.2. Color <br />9.10.3. Fog Background <br />9.10.4. Near Distance <br />9.10.5. Far Distance <br />9.10.6. Near Fog Percentage <br />9.10.7. Far Fog Percentage <br />9.11. Advanced Render Settings – RPREF – RPR <br />9.11.1. General <br />9.11.1.1. Render Context <br />9.11.1.2. Materials <br />9.11.1.2.1. Observação <br />9.11.1.3. Sampling <br />9.11.1.4. Shadows <br />9.11.2. Ray Tracing <br />9.11.2.1. Enable/Disable <br />9.11.2.2. Max Depth <br />9.11.2.3. Max reflections <br />9.11.2.4. Max Refractions <br />9.11.3. Indirect Illumination <br />9.11.3.1. Global Illumination <br />9.11.3.2. Final Gather <br />9.11.3.3. Light Properties <br />9.11.4. Diagnostic <br />9.11.4.1. Visual <br />9.11.5. Processing <br />9.11.5.1. Tile Size <br />9.11.5.2. Tile Order <br />9.11.5.3. Memory Limit <br />9.11.6. RPREFCLOSE <br />9.12. Autodesk 360 Rendering <br />9.12.1. Autodesk 360 <br />9.12.1.1. Perguntas Frequentes sobre o Autodesk 360 <br />9.12.2. Autodesk 360 Rendering <br />9.12.2.1. Câmera <br />9.12.2.2. Ambiente <br />9.12.2.3. Qualidade da Renderização <br />9.12.2.4. Formato do Arquivo <br />9.12.2.5. Exposição <br />9.12.2.6. Tamanho da Imagem <br />9.12.2.7. Taxa de Proporção <br />9.12.2.8. Iniciar Renderização <br />9.12.2.9. Perguntas Frequentes sobre o Autodesk 360 Rendering <br />9.13. Autodesk Seek <br />10. Exercícios <br />10.1. Criando e Configurando Vistas para Render <br />Conclusão <br />Anexo I – Tabela de Comandos <br />Anexo II – Tabela de Variáveis de Sistemas Tabela de Comandos <br />Referênicas <br />

Demonstracao

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Exercicios

0

Paginas

592

ISBN

978-85-371-0360-9