Menu

CorelDRAW X6 – Vetorizando Ideias

R$35,00

 

O design é um diferencial para qualquer tipo de produto. Uma embalagem bem elaborada se torna atrativa e é essencial para atrair e conquistar o cliente …

272 páginasAutor(es): Paulo Sérgio de AraújoISBN: 978-85-371-0304-3
Sumário

Sumário

1. Introdução ao CorelDRAW X6
1.1. Abrir o Programa
1.2. Novidades no CorelDRAW X6
1.3. Tela de Boas-Vindas
1.4. A Janela e a Área de Trabalho
1.5. Ferramentas
1.5.1. Barra de Ferramentas Padrão
1.5.2. Caixa de Ferramentas
1.6. Barra de Propriedades
1.7. Janelas de Encaixe
1.8. Fechar o Programa
2. Criação e Layout do Documento
2.1. Criar um Novo Documento
2.1.1. Criar um Novo Documento Baseado em Modelo
2.1.2. Adicionar Páginas ao Documento
2.1.3. Configurar o Layout da Página
2.1.4. Renomear Páginas do Documento
2.1.5. Duplicar Páginas do Documento
2.1.6. Excluir Páginas do Documento
2.2. Abrir um Documento Existente
2.3. Recursos de Alinhamento do CorelDRAW
2.3.1. Configurar Réguas
2.3.2. Configurar Grades
2.3.3. Configurar Linhas-Guia
2.3.4. Configurar Escala de Desenho
2.4. Pesquisar e Importar Conteúdo
2.4.1. Pesquisar Conteúdo
2.4.2. Importar Conteúdo
2.5. Adicionar Texto de Placeholder
2.6. Zoom e Enquadramento
2.6.1. Aplicar Zoom
2.6.2. Aplicar Enquadramento
2.7. Modos de Exibição do Desenho
2.8. Salvar o Documento
2.8.1. Salvar o Documento em Outra Versão
2.8.2. Cópia de Segurança e Recuperação de Arquivos
2.9. Propriedades do Documento
2.10. Fechar o Documento
3. Trabalhar com Linhas e Formas
3.1. Desenhar Linhas e Curvas
3.1.1. Desenhar à Mão-Livre
3.1.2. Desenhar Linhas
3.1.3. Desenhar Linhas Caligráficas
3.1.4. Desenhar Curvas
3.2. Desenhar Linhas de Fluxo e de Dimensão
3.2.1. Criar Linhas de Fluxo
3.2.2. Criar Linhas de Dimensão
3.3. Formatar Linhas e Contornos
3.3.1. Definir Cor
3.3.2. Definir Estilo
3.3.3. Definir Largura
3.3.4. Aplicar Pontas de Setas em Linhas e Curvas
3.4. Desenhar Formas
3.4.1. Desenhar Retângulos e Quadrados
3.4.2. Desenhar Elipses e Suas Variações
3.4.3. Desenhar Polígonos e Estrelas
3.4.4. Desenhar Espirais
3.4.5. Desenhar Tabelas
3.4.6. Desenhar Formas Básicas
3.5. Reconhecimento de Formas
3.5.1. Desenho Inteligente
3.6. Formatar Formas
3.7. Modelagem de Formas
3.7.1. Tipos de Nó
3.7.2. Selecionar e Editar Nós
3.7.3. Inserir e Remover Nós
4. Cores e Preenchimentos
4.1. Noções Básicas de Cores
4.2. Padrões de Cor
4.2.1. Padrão LAB
4.2.2. Padrão RGB
4.2.3. Padrão CMYK
4.2.4. Padrão HSB
4.2.5. Padrão de Tons de Cinza
4.3. Utilizar Cores Compostas e Cores Exatas
4.3.1. Cores Compostas
4.3.2. Cores Exatas
4.3.3. Definir um Modo de Cor
4.4. Paleta de Cores Padrão
4.5. Janela de Encaixe Cor
4.6. Janela de Encaixe Estilos de Cor
4.6.1. Criar Estilos de Cor
4.6.2. Editar Estilos de Cor
4.6.3. Aplicar Estilos de Cor
4.7. Janela de Encaixe Propriedades do Objeto
4.8. Preenchimento de Objetos
4.8.1. Preenchimento Uniforme
4.8.2. Preenchimento Gradiente
4.8.3. Preenchimento de Padrão
4.8.4. Preenchimento com Textura
4.8.5. Preenchimento PostScript
4.8.6. Preenchimento com Textura de Malha
4.8.7. Preenchimento Inteligente
4.9. Harmonização de Cores
5. Textos
5.1. Adicionar Texto ao Layout
5.1.1. Texto Artístico
5.1.2. Texto de Parágrafo
5.1.2.1. Molduras de Texto Vinculadas
5.1.3. Importar Texto
5.2. Selecionar o Texto
5.3. Converter Textos
5.3.1. Converter o Texto em Curvas
5.4. Modificar a Aparência do Texto
5.4.1. Formatar Através da Barra de Propriedades
5.4.2. Painel Propriedades do Objeto
5.4.2.1. Trabalhar com Fontes OpenType
5.4.3. Formatação de Parágrafos
5.4.3.1. Ajustar Texto a Moldura
5.4.3.2. Texto em Colunas
5.4.3.3. Aplicação de Capitulares
5.4.3.4. Contornar Objetos com Texto de Parágrafo
5.4.4. Estilos de Texto
5.5. Rotação e Deslocamento do Texto
5.6. Localizar e Substituir Texto
5.7. Ajustar Texto ao Caminho
5.8. Gerenciamento e Substituição de Fontes Indisponíveis
5.9. Utilizar o Bitstream Font Navigator
5.9.1. Instalação e Gerenciamento de Fontes
5.10. Revisão Ortográfica
6. Manipular Objetos
6.1. Selecionar Objetos
6.2. Copiar Objetos
6.2.1. Duplicar Objeto
6.2.2. Clonar Objetos
6.3. Posicionamento de Objetos
6.3.1. Girar e Espelhar Objetos
6.3.2. Agrupar Objetos
6.3.3. Bloquear a Posição do Objeto
6.3.4. Modificar a Ordem de Exibição dos Objetos
6.3.5. Posicionar e Deslocar Objetos
6.3.6. Alinhar e Distribuir Objetos
6.4. Símbolos
6.4.1. Criar Símbolos
6.4.2. Editar Símbolos
6.4.3. Excluir Símbolos
6.5. Trabalhar com Camadas
6.5.1. Criar Camadas
6.5.2. Propriedades da Camada
6.5.3. Mover Camadas e Objetos
6.6. Inserir Código de Barras
7. Aplicar Efeitos em Objetos
7.1. Aplicar Transparência a Objetos
7.2. Efeitos de Modificação
7.2.1. Efeito Mancha
7.2.2. Efeito Espiralado
7.2.3. Efeito Atrair
7.2.4. Efeito Repelir
7.3. Aplicar o Efeito Lente
7.4. PowerClip
7.5. Aplicar Efeito 3D em Objetos
7.5.1. Contornar Objetos
7.5.2. Perspectiva
7.5.3. Extrusões
7.5.4. Chanfradura
7.5.5. Sombreamento
7.6. Efeito Envelope
7.7. Modelar Objetos
7.7.1. Aplicar Aparagem
7.7.2. Combinar Objetos
7.7.3. Criar Limite em Torno do Objeto
7.7.4. Soldar e Interseccionar Objetos
7.8. Objetos Misturados
7.9. Distorcer Objetos
7.9.1. Inclinar e Esticar Objetos
7.9.2. Aplicar Efeitos de Distorção
8. Bitmaps
8.1. Diferenças Entre Bitmaps e Vetores
8.1.1. Transformar Vetores em Bitmaps
8.2. Importar Bitmaps
8.3. Editar Bitmaps
8.3.1. Cortar Bitmaps
8.3.2. Endireitar Bitmaps
8.3.3. Ajustes de Cor de Bitmaps
8.4. Aplicar Efeitos Especiais em Bitmaps
8.5. Rastreio de Bitmaps com PowerTRACE
8.5.1. Rastreio Rápido
8.5.2. Rastreio da Linha Central
8.5.3. Rastreio do Contorno
8.6. Corel CONNECT
8.6.1. Localizar e Aplicar uma Imagem
9. Publicar em PDF
9.1. Criar PDF
9.2. Configurações do PDF
9.2.1. Imprimir a Cor Preta Sobreposta
9.2.2. Incluir Área de Sangria
9.2.3. Incorporar Fontes ao PDF
9.2.4. Gerenciar Cores
9.2.5. Adicionar Senha ao PDF
9.3. Reduzir o Tamanho dos Arquivos PDF
9.4. PDF Otimizado
9.5. Formatos de Arquivos Suportados pelo Corel X6
10. Impressão de Arquivos
10.1. Visualizar Arquivos Antes da Impressão
10.1.1. Adicionar Marcas de Impressão
10.1.2. Separação de Cores para Impressão
10.2. Imprimir um Arquivo
10.2.1. Impressão em Ladrilho
10.2.2. Impressão PostScript
10.3. Estilos de Impressão
10.4. Gerando Projeto para Bureau
10.5. Imposição de Arquivos
10.5.1. Layouts de Imposição
10.6. Exportar Arquivos
10.6.1. Exportar Arquivos em Formatos Diferentes
10.6.2. Exportar o Arquivo para Web
11. Exercícios Práticos
11.1. Crachá de Identificação
11.2. Cartão de Visitas
11.3. Criar uma Engrenagem 3D
11.4. Criar uma Lupa
11.5. Criar um Cartaz
Anexo - Atalhos de Teclado para o CorelDRAW
Referências
Glossário
Amostra Exercícios

Download do arquivo de exercícios

Clique aqui para fazer o download.
REF: 978-85-371-0304-3 Categoria

 

O design é um diferencial para qualquer tipo de produto. Uma embalagem bem elaborada se torna atrativa e é essencial para atrair e conquistar o cliente em um mercado cada dia mais competitivo. Entre os softwares mais utilizados para criação de gráficos vetoriais e layout está o CorelDRAW X6, que permite criar layouts para vários tipos de produtos, como desenhos artísticos, ilustrações, capas de livros e revistas, logotipos, botões e ícones para aplicação em páginas da Internet, cartazes, folders, cartões, convites e itens de papelaria em geral, entre outros.
O CorelDRAW X6 possui um conjunto de ferramentas eficazes que permitem o desenvolvimento de materiais com qualidade, tanto por iniciantes quanto por profissionais.
O livro CorelDRAW X6 – Vetorização sem Limites possibilita uma compreensão gradativa dos comandos e ferramentas do software, com explicações práticas e objetivas. Entre os tópicos abordados estão: as ferramentas básicas, a utilização de vetores e bitmaps, a utilização de camadas, duplicação de objetos, recursos de alinhamento, salvar em outra versão do software, a inserção de código de barras, conversão de texto em curvas, a utilização do Bitstream Font Navigator, a revisão ortográfica dos textos, inserção e utilização de símbolos, modos de cor, tipos de preenchimento de objetos, rastreio de bitmap com o PowerTRACE, a aplicação de efeitos em imagens, a utilização do CONNECT, impressão de arquivos, fechamento de arquivos no formato .pdf, uma lista com os atalhos de teclado mais utilizados no programa entre outros. O livro também traz exemplos que ilustram os textos e um capítulo de exercícios práticos, visando a fixação dos principais tópicos abordados pelo autor.

Peso 0.34 kg
Dimensões 210 x 148 x 2 mm
Autor

Paulo Sérgio de Araújo

Sumario

1. Introdução ao CorelDRAW X6 <br />1.1. Abrir o Programa <br />1.2. Novidades no CorelDRAW X6 <br />1.3. Tela de Boas-Vindas <br />1.4. A Janela e a Área de Trabalho <br />1.5. Ferramentas <br />1.5.1. Barra de Ferramentas Padrão <br />1.5.2. Caixa de Ferramentas <br />1.6. Barra de Propriedades <br />1.7. Janelas de Encaixe <br />1.8. Fechar o Programa <br />2. Criação e Layout do Documento <br />2.1. Criar um Novo Documento <br />2.1.1. Criar um Novo Documento Baseado em Modelo <br />2.1.2. Adicionar Páginas ao Documento <br />2.1.3. Configurar o Layout da Página <br />2.1.4. Renomear Páginas do Documento <br />2.1.5. Duplicar Páginas do Documento <br />2.1.6. Excluir Páginas do Documento <br />2.2. Abrir um Documento Existente <br />2.3. Recursos de Alinhamento do CorelDRAW <br />2.3.1. Configurar Réguas <br />2.3.2. Configurar Grades <br />2.3.3. Configurar Linhas-Guia <br />2.3.4. Configurar Escala de Desenho <br />2.4. Pesquisar e Importar Conteúdo <br />2.4.1. Pesquisar Conteúdo <br />2.4.2. Importar Conteúdo <br />2.5. Adicionar Texto de Placeholder <br />2.6. Zoom e Enquadramento <br />2.6.1. Aplicar Zoom <br />2.6.2. Aplicar Enquadramento <br />2.7. Modos de Exibição do Desenho <br />2.8. Salvar o Documento <br />2.8.1. Salvar o Documento em Outra Versão <br />2.8.2. Cópia de Segurança e Recuperação de Arquivos <br />2.9. Propriedades do Documento <br />2.10. Fechar o Documento <br />3. Trabalhar com Linhas e Formas <br />3.1. Desenhar Linhas e Curvas <br />3.1.1. Desenhar à Mão-Livre <br />3.1.2. Desenhar Linhas <br />3.1.3. Desenhar Linhas Caligráficas <br />3.1.4. Desenhar Curvas <br />3.2. Desenhar Linhas de Fluxo e de Dimensão <br />3.2.1. Criar Linhas de Fluxo <br />3.2.2. Criar Linhas de Dimensão <br />3.3. Formatar Linhas e Contornos <br />3.3.1. Definir Cor <br />3.3.2. Definir Estilo <br />3.3.3. Definir Largura <br />3.3.4. Aplicar Pontas de Setas em Linhas e Curvas <br />3.4. Desenhar Formas <br />3.4.1. Desenhar Retângulos e Quadrados <br />3.4.2. Desenhar Elipses e Suas Variações <br />3.4.3. Desenhar Polígonos e Estrelas <br />3.4.4. Desenhar Espirais <br />3.4.5. Desenhar Tabelas <br />3.4.6. Desenhar Formas Básicas <br />3.5. Reconhecimento de Formas <br />3.5.1. Desenho Inteligente <br />3.6. Formatar Formas <br />3.7. Modelagem de Formas <br />3.7.1. Tipos de Nó <br />3.7.2. Selecionar e Editar Nós <br />3.7.3. Inserir e Remover Nós <br />4. Cores e Preenchimentos <br />4.1. Noções Básicas de Cores <br />4.2. Padrões de Cor <br />4.2.1. Padrão LAB <br />4.2.2. Padrão RGB <br />4.2.3. Padrão CMYK <br />4.2.4. Padrão HSB <br />4.2.5. Padrão de Tons de Cinza <br />4.3. Utilizar Cores Compostas e Cores Exatas <br />4.3.1. Cores Compostas <br />4.3.2. Cores Exatas <br />4.3.3. Definir um Modo de Cor <br />4.4. Paleta de Cores Padrão <br />4.5. Janela de Encaixe Cor <br />4.6. Janela de Encaixe Estilos de Cor <br />4.6.1. Criar Estilos de Cor <br />4.6.2. Editar Estilos de Cor <br />4.6.3. Aplicar Estilos de Cor <br />4.7. Janela de Encaixe Propriedades do Objeto <br />4.8. Preenchimento de Objetos <br />4.8.1. Preenchimento Uniforme <br />4.8.2. Preenchimento Gradiente <br />4.8.3. Preenchimento de Padrão <br />4.8.4. Preenchimento com Textura <br />4.8.5. Preenchimento PostScript <br />4.8.6. Preenchimento com Textura de Malha <br />4.8.7. Preenchimento Inteligente <br />4.9. Harmonização de Cores <br />5. Textos <br />5.1. Adicionar Texto ao Layout <br />5.1.1. Texto Artístico <br />5.1.2. Texto de Parágrafo <br />5.1.2.1. Molduras de Texto Vinculadas <br />5.1.3. Importar Texto <br />5.2. Selecionar o Texto <br />5.3. Converter Textos <br />5.3.1. Converter o Texto em Curvas <br />5.4. Modificar a Aparência do Texto <br />5.4.1. Formatar Através da Barra de Propriedades <br />5.4.2. Painel Propriedades do Objeto <br />5.4.2.1. Trabalhar com Fontes OpenType <br />5.4.3. Formatação de Parágrafos <br />5.4.3.1. Ajustar Texto a Moldura <br />5.4.3.2. Texto em Colunas <br />5.4.3.3. Aplicação de Capitulares <br />5.4.3.4. Contornar Objetos com Texto de Parágrafo <br />5.4.4. Estilos de Texto <br />5.5. Rotação e Deslocamento do Texto <br />5.6. Localizar e Substituir Texto <br />5.7. Ajustar Texto ao Caminho <br />5.8. Gerenciamento e Substituição de Fontes Indisponíveis <br />5.9. Utilizar o Bitstream Font Navigator <br />5.9.1. Instalação e Gerenciamento de Fontes <br />5.10. Revisão Ortográfica <br />6. Manipular Objetos <br />6.1. Selecionar Objetos <br />6.2. Copiar Objetos <br />6.2.1. Duplicar Objeto <br />6.2.2. Clonar Objetos <br />6.3. Posicionamento de Objetos <br />6.3.1. Girar e Espelhar Objetos <br />6.3.2. Agrupar Objetos <br />6.3.3. Bloquear a Posição do Objeto <br />6.3.4. Modificar a Ordem de Exibição dos Objetos <br />6.3.5. Posicionar e Deslocar Objetos <br />6.3.6. Alinhar e Distribuir Objetos <br />6.4. Símbolos <br />6.4.1. Criar Símbolos <br />6.4.2. Editar Símbolos <br />6.4.3. Excluir Símbolos <br />6.5. Trabalhar com Camadas <br />6.5.1. Criar Camadas <br />6.5.2. Propriedades da Camada <br />6.5.3. Mover Camadas e Objetos <br />6.6. Inserir Código de Barras <br />7. Aplicar Efeitos em Objetos <br />7.1. Aplicar Transparência a Objetos <br />7.2. Efeitos de Modificação <br />7.2.1. Efeito Mancha <br />7.2.2. Efeito Espiralado <br />7.2.3. Efeito Atrair <br />7.2.4. Efeito Repelir <br />7.3. Aplicar o Efeito Lente <br />7.4. PowerClip <br />7.5. Aplicar Efeito 3D em Objetos <br />7.5.1. Contornar Objetos <br />7.5.2. Perspectiva <br />7.5.3. Extrusões <br />7.5.4. Chanfradura <br />7.5.5. Sombreamento <br />7.6. Efeito Envelope <br />7.7. Modelar Objetos <br />7.7.1. Aplicar Aparagem <br />7.7.2. Combinar Objetos <br />7.7.3. Criar Limite em Torno do Objeto <br />7.7.4. Soldar e Interseccionar Objetos <br />7.8. Objetos Misturados <br />7.9. Distorcer Objetos <br />7.9.1. Inclinar e Esticar Objetos <br />7.9.2. Aplicar Efeitos de Distorção <br />8. Bitmaps <br />8.1. Diferenças Entre Bitmaps e Vetores <br />8.1.1. Transformar Vetores em Bitmaps <br />8.2. Importar Bitmaps <br />8.3. Editar Bitmaps <br />8.3.1. Cortar Bitmaps <br />8.3.2. Endireitar Bitmaps <br />8.3.3. Ajustes de Cor de Bitmaps <br />8.4. Aplicar Efeitos Especiais em Bitmaps <br />8.5. Rastreio de Bitmaps com PowerTRACE <br />8.5.1. Rastreio Rápido <br />8.5.2. Rastreio da Linha Central <br />8.5.3. Rastreio do Contorno <br />8.6. Corel CONNECT <br />8.6.1. Localizar e Aplicar uma Imagem <br />9. Publicar em PDF <br />9.1. Criar PDF <br />9.2. Configurações do PDF <br />9.2.1. Imprimir a Cor Preta Sobreposta <br />9.2.2. Incluir Área de Sangria <br />9.2.3. Incorporar Fontes ao PDF <br />9.2.4. Gerenciar Cores <br />9.2.5. Adicionar Senha ao PDF <br />9.3. Reduzir o Tamanho dos Arquivos PDF <br />9.4. PDF Otimizado <br />9.5. Formatos de Arquivos Suportados pelo Corel X6 <br />10. Impressão de Arquivos <br />10.1. Visualizar Arquivos Antes da Impressão <br />10.1.1. Adicionar Marcas de Impressão <br />10.1.2. Separação de Cores para Impressão <br />10.2. Imprimir um Arquivo <br />10.2.1. Impressão em Ladrilho <br />10.2.2. Impressão PostScript <br />10.3. Estilos de Impressão <br />10.4. Gerando Projeto para Bureau <br />10.5. Imposição de Arquivos <br />10.5.1. Layouts de Imposição <br />10.6. Exportar Arquivos <br />10.6.1. Exportar Arquivos em Formatos Diferentes <br />10.6.2. Exportar o Arquivo para Web <br />11. Exercícios Práticos <br />11.1. Crachá de Identificação <br />11.2. Cartão de Visitas <br />11.3. Criar uma Engrenagem 3D <br />11.4. Criar uma Lupa <br />11.5. Criar um Cartaz <br />Anexo – Atalhos de Teclado para o CorelDRAW <br />Referências <br />Glossário

Demonstracao

2016-02-04_04-56-15-CORELDRAWX6.swf

Exercicios

2016-03-14_03-52-53-ExercciosPrticosCorelX6.rar

Paginas

272

ISBN

978-85-371-0304-3