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Design Multimídia – Projetando Ideias nos Multimeios Digitais

R$35,00

O designer multimídia é o profissional que trabalha com informações e meios digitais, definindo estratégias de comunicação multimídia, planejamento, criação e execuç…

256 páginasAutor(es): Charles Angelo BoeiraISBN: 978-85-371-0393-7
Sumário

Sumário

1. Introdução
1.1. Propósito Desta Obra
1.2. Universo Multimídia
1.3. O Profissional Multimídia
2. Pré-projeto
2.1. Storyline
2.2. Sinopse
2.3. Argumento
2.4. Criação de Personagem
2.4.1. Croqui
2.5. Model Sheet
2.6. Concept Art (Arte Conceitual)
2.7. Storyboard
3. Roteiro para Multimídia
3.1. Por que Escrever Roteiro?
3.2. Como Escrever um Roteiro?
3.3. Alguns Tipos Padrões de Roteiros
3.4. Roteiro de História em Quadrinhos (Comics, Banda Desenhada)
3.4.1. Alterando/Adaptando o Modelo do Roteiro
3.5. Padrão Master Scene
3.5.1. Formatação
3.5.2. Cabeçalho
3.5.3. Descrição da Cena
3.5.4. Diálogo
4. Design Gráfico
4.1. Resolução de Imagem
4.2. Sistemas de Cores
4.2.1. RGB (Red, Green e Blue)
4.2.2. CMYK (Cyan, Magenta, Yellow e Black)
4.2.3. Grayscale
4.3. Formatos de Arquivo de Imagem
4.3.1. Imagem Raster
4.3.2. Vetorial
5. 3D
5.1. CAD
5.2. NURBS
5.3. Malha Poligonal
5.4. Modelagem 3D
5.4.1. Comando de Extrusão (Extrude)
5.4.2. Comando de Revolução (Revolve ou Lathe)
5.4.3. Unindo Perfis (Loft)
5.4.4. Desenhando por Caminho (Sweep)
5.4.5. União, Subtração e Intersecção
5.5. Iluminação e Render
5.6. Formatos de Arquivo 3D
6. Games
6.1. Tipos de Games (ou Universo Interativo)
6.2. Planejamento
6.3. Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos
6.4. Engines
6.4.1. OpenBor
6.4.2. Mugen
6.4.3. Unity ou Unity 3D
6.4.4. UDK
6.5. Realidade Aumentada
7. Animação
7.1. Princípios de Animação
7.2. Animação 2D Tradicional
7.3. Stop Motion
7.4. Animação 3D
7.5. Animação Vetorial
8. Softwares Multimídia
8.1. Photoshop
8.1.1. Transparência e Cores de Primeiro e Segundo Plano
8.1.2. Ferramentas de Seleção
8.1.3. Ferramentas de Desenho
8.1.4. Ferramenta de Carimbo (Clone)
8.1.5. Ferramenta Caneta (Pen Tool) e Demarcadores (Path)
8.1.6. Layers (Camadas)
8.1.7. Finalizando
8.2. CorelDRAW
8.2.1. Palco
8.2.2. Arquivo Vetorial X Arquivo Raster (Bitmap)
8.2.3. Desenho
8.2.4. Alterando o Desenho Vetorial
8.3. Flash
8.3.1. Palco
8.3.2. Desenho
8.3.3. Alteração
8.3.4. Símbolos
8.3.5. Animação
8.3.6. Ações
8.4. 3ds Max
8.4.1. Viewports
8.4.2. Ferramentas de Zoom
8.4.3. Criação de Geometrias
8.4.4. Modificando Geometrias
8.4.5. Luzes, Câmeras e Render
9. Empreendedorismo
9.1. Empreendedor
9.2. Visão Empreendedora
9.3. Intraempreendedor
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REF: 978-85-371-0393-7 Categoria

O designer multimídia é o profissional que trabalha com informações e meios digitais, definindo estratégias de comunicação multimídia, planejamento, criação e execução de projetos para sites, redes sociais, games, conteúdo de educação à distância, comércio online, aplicativos para celulares e tablets. Com um amplo campo para atuação, esse profissional deve procurar se qualificar e atualizar constantemente.

O livro Design Multimídia – Projetando Ideias nos Multimeios Digitais possibilita uma compreensão gradativa dos conceitos e a aplicação de vários itens relacionados ao design multimídia. Entre os tópicos abordados estão: introdução sobre o trabalho do profissional multimídia, a importância do pré-projeto, as etapas do desenvolvimento do projeto, a storyline, a sinopse, o argumento, a criação do personagem, o model sheet, a arte conceitual, o storyboard, o roteiro, os tipos de roteiro, roteiro para histórias em quadrinhos, o padrão master scene, conceitos de design gráfico, a resolução da imagem, o sistema de cores, formatos de arquivo de imagem, ilustração e modelagem 3D, iluminação e render, os formatos de arquivo 3D, os tipos de games, o desenvolvimento de jogos eletrônicos, as engines, a realidade aumentada, os princípios da animação, animação 2D tradicional, animação 3D, animação vetorial, os softwares multimídias, ferramentas do Photoshop, CorelDRAW, Flash, 3ds Max, noções de empreendedorismo, entre outros. Possui também exemplos que ilustram os textos, facilitando o aprendizado e permitindo a fixação dos tópicos.

Peso 0.32 kg
Dimensões 210 x 148 x 2 mm
Autor

Charles Angelo Boeira

Sumario

1. Introdução
<br />1.1. Propósito Desta Obra
<br />1.2. Universo Multimídia
<br />1.3. O Profissional Multimídia
<br />2. Pré-projeto
<br />2.1. Storyline
<br />2.2. Sinopse
<br />2.3. Argumento
<br />2.4. Criação de Personagem
<br />2.4.1. Croqui
<br />2.5. Model Sheet
<br />2.6. Concept Art (Arte Conceitual)
<br />2.7. Storyboard
<br />3. Roteiro para Multimídia
<br />3.1. Por que Escrever Roteiro?
<br />3.2. Como Escrever um Roteiro?
<br />3.3. Alguns Tipos Padrões de Roteiros
<br />3.4. Roteiro de História em Quadrinhos (Comics, Banda Desenhada)
<br />3.4.1. Alterando/Adaptando o Modelo do Roteiro
<br />3.5. Padrão Master Scene
<br />3.5.1. Formatação
<br />3.5.2. Cabeçalho
<br />3.5.3. Descrição da Cena
<br />3.5.4. Diálogo
<br />4. Design Gráfico
<br />4.1. Resolução de Imagem
<br />4.2. Sistemas de Cores
<br />4.2.1. RGB (Red, Green e Blue)
<br />4.2.2. CMYK (Cyan, Magenta, Yellow e Black)
<br />4.2.3. Grayscale
<br />4.3. Formatos de Arquivo de Imagem
<br />4.3.1. Imagem Raster
<br />4.3.2. Vetorial
<br />5. 3D
<br />5.1. CAD
<br />5.2. NURBS
<br />5.3. Malha Poligonal
<br />5.4. Modelagem 3D
<br />5.4.1. Comando de Extrusão (Extrude)
<br />5.4.2. Comando de Revolução (Revolve ou Lathe)
<br />5.4.3. Unindo Perfis (Loft)
<br />5.4.4. Desenhando por Caminho (Sweep)
<br />5.4.5. União, Subtração e Intersecção
<br />5.5. Iluminação e Render
<br />5.6. Formatos de Arquivo 3D
<br />6. Games
<br />6.1. Tipos de Games (ou Universo Interativo)
<br />6.2. Planejamento
<br />6.3. Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos
<br />6.4. Engines
<br />6.4.1. OpenBor
<br />6.4.2. Mugen
<br />6.4.3. Unity ou Unity 3D
<br />6.4.4. UDK
<br />6.5. Realidade Aumentada
<br />7. Animação
<br />7.1. Princípios de Animação
<br />7.2. Animação 2D Tradicional
<br />7.3. Stop Motion
<br />7.4. Animação 3D
<br />7.5. Animação Vetorial
<br />8. Softwares Multimídia
<br />8.1. Photoshop
<br />8.1.1. Transparência e Cores de Primeiro e Segundo Plano
<br />8.1.2. Ferramentas de Seleção
<br />8.1.3. Ferramentas de Desenho
<br />8.1.4. Ferramenta de Carimbo (Clone)
<br />8.1.5. Ferramenta Caneta (Pen Tool) e Demarcadores (Path)
<br />8.1.6. Layers (Camadas)
<br />8.1.7. Finalizando
<br />8.2. CorelDRAW
<br />8.2.1. Palco
<br />8.2.2. Arquivo Vetorial X Arquivo Raster (Bitmap)
<br />8.2.3. Desenho
<br />8.2.4. Alterando o Desenho Vetorial
<br />8.3. Flash
<br />8.3.1. Palco
<br />8.3.2. Desenho
<br />8.3.3. Alteração
<br />8.3.4. Símbolos
<br />8.3.5. Animação
<br />8.3.6. Ações
<br />8.4. 3ds Max
<br />8.4.1. Viewports
<br />8.4.2. Ferramentas de Zoom
<br />8.4.3. Criação de Geometrias
<br />8.4.4. Modificando Geometrias
<br />8.4.5. Luzes, Câmeras e Render
<br />9. Empreendedorismo
<br />9.1. Empreendedor
<br />9.2. Visão Empreendedora
<br />9.3. Intraempreendedor
<br />

Demonstracao

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Exercicios

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Paginas

256

ISBN

978-85-371-0393-7