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Empreendedorismo – Passo a Passo

R$35,00

O empreendedorismo é uma alavanca para o desenvolvimento econômico e social de um país. Um empreendedor identifica as oportunidades e busca os recursos para transformá-las em um …

304 páginasAutor(es): Pedro Henrique SouzaISBN: 978-85-371-0359-3
Sumário

Sumário

Lista de Siglas e Abreviaturas
Apresentação
1. O Empreendedorismo
1.1. Estudo de Caso: Como Richard Branson Construiu um Império
1.2. O que é ser Empreendedor?
1.2.1. O que não é ser Empreendedor?
1.2.2. Como Desenvolver as suas Características Empreendedoras?
1.2.2.1. Escolas de Negócios
1.2.2.2. Cursos on-line
1.2.2.3. Sebrae
1.2.2.4. Coaching e Mentoring
1.2.2.5. Leitura de Revistas e Sites Especializados
1.2.2.6. Redes Sociais para Empreendedores
1.3. Qual é a Importância do Empreendedorismo?
1.3.1. O Empreendedorismo para o Desenvolvimento Econômico
1.3.2. O Empreendedorismo para o Desenvolvimento Científico
1.3.3. O Empreendedorismo para o Desenvolvimento Social
1.4. As Tendências do Empreendedorismo
1.4.1. Escritórios Virtuais
1.4.2. Home Offices
1.4.2.1. Como Montar um Home Office?
1.4.3. Espaços de Coworking
1.4.4. Incubadoras de Empresas
1.4.5. Associações para Networking
2. O Modelo de Negócios
2.1. Estudo de Caso: Como a Starbucks Marcou uma Nova Era?
2.2. O que é um Modelo de Negócios?
2.2.1. Para que Serve um Modelo de Negócios?
2.3. Quem são os Stakeholders?
2.3.1. Os Funcionários
2.3.2. Os Administradores
2.3.3. Os Donos
2.3.4. Os Clientes
2.3.5. A Sociedade Indireta
2.3.6. Os Acionistas
2.3.7. Os Fornecedores
2.3.8. Os Credores
2.3.9. O Governo e as Instituições Reguladoras
2.3.10. Para que Serve um Modelo de Negócios?
2.4. O que é uma Relação Empresarial?
2.4.1. A Remuneração Financeira
2.4.2. Os Objetos da Troca
2.4.3. Os Recursos Extrínsecos ao Objeto da Troca
2.4.3.1. O Ambiente
2.4.3.2. A Marca
2.4.3.3. A Experiência
2.4.3.4. O Retorno Psicológico
2.5. Mas, Afinal, o que as Pessoas Querem?
2.6. Como Construir um Modelo de Negócios?
2.7. Como Inovar na Construção de um Modelo de Negócios?
2.7.1. Questione o Padrão
2.7.2. Conheça Muitas Referências
2.8. Tendências para Modelos de Negócio
2.8.1. Franquias
2.8.1.1. Como Escolher uma Franquia?
2.8.2. Startups
2.8.3. Lojas Virtuais
3. A Empresa
3.1. Estudo de Caso: É Possível Fabricar e Vender a Realização de Sonhos?
3.2. Missão, Visão e Valores
3.2.1. Como Definir a Missão da sua Empresa
3.2.1.1. As Missões de Algumas Grandes Empresas
3.2.2. Como Definir a Visão da sua Empresa
3.2.3. Como definir os valores da sua empresa
3.3. Como Financiar a sua Empresa
3.3.1. Empréstimos
3.3.2. Investidores Anjo
3.3.3. Crowdfunding
3.3.4. Programas de Incentivo ao Empreendedorismo
3.4. Pesquisa e Planejamento
3.4.1. Pesquisa Quantitativa
3.4.2. Pesquisa Qualitativa
3.4.3. Focus Group
3.4.4. Pesquisa por Observação
3.4.5. Planejamento Estratégico
3.5. O Cenário Econômico
3.5.1. Produto Interno Bruto (PIB)
3.5.2. Inflação
3.5.3. Desemprego
3.5.4. Taxa de Juros
3.6. A Formalização
3.6.1. Os Tipos de Empresa
3.6.1.1. Empresas Individuais
3.6.1.2. Sociedades Empresárias
3.6.2. Os Requisitos para a Formalização
3.6.3. As Etapas da Formalização
3.7. Os impostos
4. O Produto
4.1. Estudo de Caso: Como o Esperado Segway pôde Fracassar?
4.2. Como Desenvolver Produtos
4.2.1. A Identificação do Problema
4.2.1.1. Como Identificar e Verificar o Problema
4.2.2. A Pesquisa de Referências
4.2.3. A Incubação
4.2.4. A Ignição
4.2.5. O Insight
4.2.6. A Elaboração
4.2.7. A Verificação
4.3. Como Desenvolver Serviços
4.4. Ferramentas de Criatividade
4.4.1. Brainstorm
4.4.2. Brainstorm Reverso
4.4.3. Synectics
4.4.3.1. Ideias Devem Preceder os Argumentos
4.4.3.2. Anote as suas Ideias para Comentar Depois
4.4.3.3. O Dono do Problema
4.4.3.4. Trampolim de Ideias
4.4.3.5. Excursões
4.4.4. A Estratégia Disney
4.4.5. O Pensamento Lateral
4.5. Inovação Estratégica
4.5.1. Teoria dos Jogos
4.5.2. Previsão de Tendências
4.5.3. Como Construir uma Cultura de Inovação
4.5.3.1. Hierarquia mais Horizontal
4.5.3.2. Métricas Capazes de Mensurar o Resultado da Inovação
4.5.3.3. A Importância dos Fracassos
4.5.3.4. Incentivos à Inovação
4.6. Registro de Patentes
4.6.1. O que Pode ser Patenteado?
4.6.2. O que é Preciso Para Fazer o Registro de uma Patente?
5. A Marca
5.1. Estudo de Caso: Por que nós Admiramos a Suíça?
5.2. O que é uma Marca?
5.2.1. O Nome
5.2.2. O Logotipo
5.2.3. O Símbolo
5.2.4. A Logomarca
5.2.5. O Complemento
5.2.6. A Mascote
5.3. Como Criar uma Marca
5.3.1. O Conceito
5.3.2. Como Escolher um Nome
5.3.2.1. Use o Tempo Necessário
5.3.2.2. A Sonoridade é mais Importante do que o Significado
5.3.2.3. O Nome Deve ser Exclusivo
5.3.2.4. A Fluência Cognitiva
5.3.2.5. Cuidado com as Siglas
5.3.3. Como Definir a Tipografia
5.3.3.1. Serifa
5.3.3.2. Peso
5.3.3.3. Inclinação
5.3.4. A Definição do Símbolo
5.3.5. Como Escolher as Cores
5.4. O Registro de Marcas
5.4.1. O que Pode ser Registrado como Marca?
5.4.2. Os Tipos de Marca
5.4.3. As Etapas para o Registro de Marcas
5.5. Gestão de Marcas
5.5.1. A Estratégia de Posicionamento
5.5.1.1. A Definição do Público-alvo
5.5.1.2. A Definição do Público de Referência
5.5.1.3. A Definição de uma Promessa Central
5.5.1.4. O Reconhecimento de uma Personalidade
5.5.2. O Desenvolvimento do Brand Equity
5.5.3. Considerações a Respeito do Consumo Conspícuo
6. A Produção
6.1. Estudo de Caso: Como a Toyota Viabilizou a Indústria Japonesa?
6.2. A Administração Científica e os Métodos de Produção
6.2.1. Fordismo
6.2.2. Toyotismo
6.2.2.1. Autonomação (Jidoka)
6.2.2.2. Eliminação dos Desperdícios
6.2.2.3. Kaizen
6.2.2.4. Kanban
6.2.3. Volvismo
6.2.4. O Modelo Google
6.3. Ferramentas de Produção
6.3.1. PDCA
6.3.2. Balanced Scorecard (BSC)
6.3.3. Pomodoro Technique
6.4. Qualidade
6.4.1. Six Sigma
6.4.2. As 7 Ferramentas da Qualidade
6.4.2.1. Fluxograma
6.4.2.2. Diagrama Ishikawa
6.4.2.3. Folhas de Verificação
6.4.2.4. Diagrama de Pareto
6.4.2.5. Histograma
6.4.2.6. Diagrama de Dispersão
6.4.2.7. Controle Estatístico de Processo (CEP)
6.4.3. Certificação ISO
7. Os Recursos Humanos
7.1. Estudo de Caso: Como a Elite da Marinha Americana Constrói suas Equipes?
7.2. Gestão de Pessoas
7.2.1. Gestão por Competências
7.2.2. Inventário de Competências
7.2.3. Como Mensurar o Desempenho?
7.2.4. Outsourcing
7.3. Contratação de Funcionários
7.3.1. Análise da Função
7.3.2. O Processo de Contratação
7.3.3. A Entrevista
7.3.4. Organograma
7.3.5. Headhunting
7.4. Treinamento
7.4.1. Treinamento em Operação
7.4.2. Treinamento Instrucional
7.4.3. Treinamento de Equipes
7.4.4. Tecnologia para Treinamento
7.5. Motivação e Engajamento
7.5.1. O que é Motivação?
7.5.2. Remuneração
7.5.3. Retenção de Talentos
7.5.4. Comunicação Interna
7.5.5. Coaching
7.5.5.1. Definição da Meta
7.5.5.2. Análise
7.5.6.3. Plano de Ação
7.6. Liderança
7.6.1. Os Estilos de Liderança
7.6.1.1. Autocrático
7.6.1.2. Democrático
7.6.1.3. Liberal
7.6.2. Os Mitos Sobre a Liderança
7.7. Gestão de Conflitos
7.7.1. Práticas de Gestão de Conflitos
7.7.2. Como lidar com pessoas difíceis
7.7.2.1. A Personalidade Abrasiva
7.7.2.2. A Personalidade Estressante
7.7.2.3. A Personalidade Agressiva
8. As Vendas
8.1. Estudo de Caso: Como a Austrália Vendeu Diversão Por Meio de um Trabalho?
8.2. O Marketing e os seus Métodos
8.2.1. Mas, Então, o que Exatamente é Marketing?
8.2.2. Os 4 P’s do Marketing
8.2.2.1. Produto
8.2.2.2. Preço
8.2.2.3. Praça
8.2.2.4. Promoção
8.2.3. Matriz Swot
8.2.4. Os Fatores Críticos de Sucesso
8.2.5. Matriz BCG
8.2.6. Benchmarking
8.3. Atendimento ao Consumidor
8.4. Representação Comercial
8.4.1. Relação Entre Empresas e Representantes
8.4.2. Prospecção de Novos Clientes
8.5. Marketing Digital e o Comércio Eletrônico
8.5.1. Os 8 P’s do Marketing Digital
8.5.2. Website
8.5.2.1. Como Registrar um Domínio?
8.5.2.2. Como Fazer com que o Site Apareça na Internet?
8.5.2.3. Como Divulgar o Website?
8.5.3. Loja Virtual
8.5.4. Redes Sociais
8.6. Publicidade
8.6.1. Peças Publicitárias
8.6.2. Ações de Marketing
8.6.3. Semiótica
8.7. Relações Públicas e Assessoria de Imprensa
8.7.1. O que é e Como Escrever um Press Release
8.7.2. Como Divulgar um Press Release
8.7.3. Mídia Kit
8.7.4. Entrevistas Coletivas
8.8. Negócios Globais
8.8.1. Exportação
8.8.2. Adaptação Cultural
9. As Informações
9.1. Estudo de Caso: Como a Negligência aos Dados Destruiu uma Nação?
9.2. A Contabilidade
9.2.1. Os Princípios Contábeis
9.2.2. A Lógica Contábil
9.2.3. O Método das Partidas Dobradas
9.2.4. Demonstrativo de Resultado do Exercício
9.2.5. Balanço Patrimonial
9.2.6. Demonstrativo de Mutação do Patrimônio Líquido
9.2.7. Demonstrativo de Fluxo do Disponível
9.3. Análises Financeiras
9.3.1. Retorno Sobre o Investimento (ROI)
9.3.2. Margem de Lucro
9.3.3. Ebitda
9.3.4. Liquidez
9.3.5. Solvência
9.3.6. Valor de Mercado
9.4. Governança Corporativa
9.5. Métricas de Marketing
9.5.1. Taxa de Conversão
9.5.2. Variação do Volume de Vendas
9.5.3. Reconhecimento da Marca
9.5.4. Valor da Marca
9.5.5. Presença On-line
9.6. Tecnologia da Informação
9.6.1. Sistemas de Produtividade e Colaboração
9.6.2. CRM
9.6.3. ERP
9.6.4. BI
9.6.5. Cloud Computing
10. A Ética
10.1. Estudo de Caso: Como a Ética Produziu uma das Populações mais Ricas do Mundo?
10.2. A Ciência da Ética
10.2.1. As Correntes Éticas
10.2.2. O que é Moral?
10.2.3. A Formação dos Princípios Morais
10.3. A Ética dos Negócios
10.3.1. Ética Para com Funcionários
10.3.2. Ética Para Com a Organização
10.3.3. Ética Para com Outros Agentes Econômicos
10.3.4. Como Mensurar o Comportamento Ético
10.4. Como Construir uma Cultura Ética?
10.4.1. O Estabelecimento de Referências
10.4.2. Adoção de Códigos Escritos
10.4.3. Estratégias de Reforço
10.5. Responsabilidade Social
10.6. Responsabilidade Ambiental
10.6.1. Poluição
10.6.2. Pegada Ecológica
Respostas das Questões Complementares
Referências
Amostra REF: 978-85-371-0359-3 Categoria

O empreendedorismo é uma alavanca para o desenvolvimento econômico e social de um país. Um empreendedor identifica as oportunidades e busca os recursos para transformá-las em um negócio lucrativo. Ele tem iniciativa própria e identifica novos métodos para o desenvolvimento e a dinamização de serviços e produtos.
O livro Empreendedorismo Passo a Passo está dividido em capítulos complementares que permitem ao leitor conhecer gradativamente os tópicos Qque devem ser conhecidos por aqueles que desejam empreender.
Entre os tópicos abordados no livro estão: o que é o empreendedorismo, a sua importância e como desenvolver características empreendedoras; as tendências do empreendedorismo e as incubadoras de empresas; modelos de negócios; os stakeholders e sua atuação nas empresas; as relações empresariais; como construir modelos de negócios inovadores; a empresa e suas configurações; a definição de missão, visão e valores; como financiar uma empresa; a importância da pesquisa e do planejamento; como desenvolver produtos e serviços; a utilização de ferramentas de criatividade; a inovação estratégica e o registro de patentes; como criar e registrar uma marca; os métodos e as ferramentas de produção; implantação de método de gestão da qualidade e as certificações ISO 9000 e 14000; gestão de pessoas; a liderança e a gestão de conflitos; a utilização do marketing e os seus métodos; o atendimento ao consumidor; a representação comercial; o marketing digital e o comércio eletrônico; a publicidade, as relações públicas e assessoria de imprensa; a importância da contabilidade e das análises financeiras; a governança corporativa; as métricas de marketing e o uso de tecnologia da informação; a ética nos negócios, como construir uma cultura ética, a responsabilidade social e ambiental.
No final de cada capítulo são apresentadas propostas de atividades sobre o conteúdo que visam a fixação dos assuntos, e que completam a aprendizagem.

Peso 0.383 kg
Dimensões 210 x 148 x 2 mm
Autor

Pedro Henrique Souza

Sumario

Lista de Siglas e Abreviaturas <br />Apresentação <br />1. O Empreendedorismo <br />1.1. Estudo de Caso: Como Richard Branson Construiu um Império <br />1.2. O que é ser Empreendedor? <br />1.2.1. O que não é ser Empreendedor? <br />1.2.2. Como Desenvolver as suas Características Empreendedoras? <br />1.2.2.1. Escolas de Negócios <br />1.2.2.2. Cursos on-line <br />1.2.2.3. Sebrae <br />1.2.2.4. Coaching e Mentoring <br />1.2.2.5. Leitura de Revistas e Sites Especializados <br />1.2.2.6. Redes Sociais para Empreendedores <br />1.3. Qual é a Importância do Empreendedorismo? <br />1.3.1. O Empreendedorismo para o Desenvolvimento Econômico <br />1.3.2. O Empreendedorismo para o Desenvolvimento Científico <br />1.3.3. O Empreendedorismo para o Desenvolvimento Social <br />1.4. As Tendências do Empreendedorismo <br />1.4.1. Escritórios Virtuais <br />1.4.2. Home Offices <br />1.4.2.1. Como Montar um Home Office? <br />1.4.3. Espaços de Coworking <br />1.4.4. Incubadoras de Empresas <br />1.4.5. Associações para Networking <br />2. O Modelo de Negócios <br />2.1. Estudo de Caso: Como a Starbucks Marcou uma Nova Era? <br />2.2. O que é um Modelo de Negócios? <br />2.2.1. Para que Serve um Modelo de Negócios? <br />2.3. Quem são os Stakeholders? <br />2.3.1. Os Funcionários <br />2.3.2. Os Administradores <br />2.3.3. Os Donos <br />2.3.4. Os Clientes <br />2.3.5. A Sociedade Indireta <br />2.3.6. Os Acionistas <br />2.3.7. Os Fornecedores <br />2.3.8. Os Credores <br />2.3.9. O Governo e as Instituições Reguladoras <br />2.3.10. Para que Serve um Modelo de Negócios? <br />2.4. O que é uma Relação Empresarial? <br />2.4.1. A Remuneração Financeira <br />2.4.2. Os Objetos da Troca <br />2.4.3. Os Recursos Extrínsecos ao Objeto da Troca <br />2.4.3.1. O Ambiente <br />2.4.3.2. A Marca <br />2.4.3.3. A Experiência <br />2.4.3.4. O Retorno Psicológico <br />2.5. Mas, Afinal, o que as Pessoas Querem? <br />2.6. Como Construir um Modelo de Negócios? <br />2.7. Como Inovar na Construção de um Modelo de Negócios? <br />2.7.1. Questione o Padrão <br />2.7.2. Conheça Muitas Referências <br />2.8. Tendências para Modelos de Negócio <br />2.8.1. Franquias <br />2.8.1.1. Como Escolher uma Franquia? <br />2.8.2. Startups <br />2.8.3. Lojas Virtuais <br />3. A Empresa <br />3.1. Estudo de Caso: É Possível Fabricar e Vender a Realização de Sonhos? <br />3.2. Missão, Visão e Valores <br />3.2.1. Como Definir a Missão da sua Empresa <br />3.2.1.1. As Missões de Algumas Grandes Empresas <br />3.2.2. Como Definir a Visão da sua Empresa <br />3.2.3. Como definir os valores da sua empresa <br />3.3. Como Financiar a sua Empresa <br />3.3.1. Empréstimos <br />3.3.2. Investidores Anjo <br />3.3.3. Crowdfunding <br />3.3.4. Programas de Incentivo ao Empreendedorismo <br />3.4. Pesquisa e Planejamento <br />3.4.1. Pesquisa Quantitativa <br />3.4.2. Pesquisa Qualitativa <br />3.4.3. Focus Group <br />3.4.4. Pesquisa por Observação <br />3.4.5. Planejamento Estratégico <br />3.5. O Cenário Econômico <br />3.5.1. Produto Interno Bruto (PIB) <br />3.5.2. Inflação <br />3.5.3. Desemprego <br />3.5.4. Taxa de Juros <br />3.6. A Formalização <br />3.6.1. Os Tipos de Empresa <br />3.6.1.1. Empresas Individuais <br />3.6.1.2. Sociedades Empresárias <br />3.6.2. Os Requisitos para a Formalização <br />3.6.3. As Etapas da Formalização <br />3.7. Os impostos <br />4. O Produto <br />4.1. Estudo de Caso: Como o Esperado Segway pôde Fracassar? <br />4.2. Como Desenvolver Produtos <br />4.2.1. A Identificação do Problema <br />4.2.1.1. Como Identificar e Verificar o Problema <br />4.2.2. A Pesquisa de Referências <br />4.2.3. A Incubação <br />4.2.4. A Ignição <br />4.2.5. O Insight <br />4.2.6. A Elaboração <br />4.2.7. A Verificação <br />4.3. Como Desenvolver Serviços <br />4.4. Ferramentas de Criatividade <br />4.4.1. Brainstorm <br />4.4.2. Brainstorm Reverso <br />4.4.3. Synectics <br />4.4.3.1. Ideias Devem Preceder os Argumentos <br />4.4.3.2. Anote as suas Ideias para Comentar Depois <br />4.4.3.3. O Dono do Problema <br />4.4.3.4. Trampolim de Ideias <br />4.4.3.5. Excursões <br />4.4.4. A Estratégia Disney <br />4.4.5. O Pensamento Lateral <br />4.5. Inovação Estratégica <br />4.5.1. Teoria dos Jogos <br />4.5.2. Previsão de Tendências <br />4.5.3. Como Construir uma Cultura de Inovação <br />4.5.3.1. Hierarquia mais Horizontal <br />4.5.3.2. Métricas Capazes de Mensurar o Resultado da Inovação <br />4.5.3.3. A Importância dos Fracassos <br />4.5.3.4. Incentivos à Inovação <br />4.6. Registro de Patentes <br />4.6.1. O que Pode ser Patenteado? <br />4.6.2. O que é Preciso Para Fazer o Registro de uma Patente? <br />5. A Marca <br />5.1. Estudo de Caso: Por que nós Admiramos a Suíça? <br />5.2. O que é uma Marca? <br />5.2.1. O Nome <br />5.2.2. O Logotipo <br />5.2.3. O Símbolo <br />5.2.4. A Logomarca <br />5.2.5. O Complemento <br />5.2.6. A Mascote <br />5.3. Como Criar uma Marca <br />5.3.1. O Conceito <br />5.3.2. Como Escolher um Nome <br />5.3.2.1. Use o Tempo Necessário <br />5.3.2.2. A Sonoridade é mais Importante do que o Significado <br />5.3.2.3. O Nome Deve ser Exclusivo <br />5.3.2.4. A Fluência Cognitiva <br />5.3.2.5. Cuidado com as Siglas <br />5.3.3. Como Definir a Tipografia <br />5.3.3.1. Serifa <br />5.3.3.2. Peso <br />5.3.3.3. Inclinação <br />5.3.4. A Definição do Símbolo <br />5.3.5. Como Escolher as Cores <br />5.4. O Registro de Marcas <br />5.4.1. O que Pode ser Registrado como Marca? <br />5.4.2. Os Tipos de Marca <br />5.4.3. As Etapas para o Registro de Marcas <br />5.5. Gestão de Marcas <br />5.5.1. A Estratégia de Posicionamento <br />5.5.1.1. A Definição do Público-alvo <br />5.5.1.2. A Definição do Público de Referência <br />5.5.1.3. A Definição de uma Promessa Central <br />5.5.1.4. O Reconhecimento de uma Personalidade <br />5.5.2. O Desenvolvimento do Brand Equity <br />5.5.3. Considerações a Respeito do Consumo Conspícuo <br />6. A Produção <br />6.1. Estudo de Caso: Como a Toyota Viabilizou a Indústria Japonesa? <br />6.2. A Administração Científica e os Métodos de Produção <br />6.2.1. Fordismo <br />6.2.2. Toyotismo <br />6.2.2.1. Autonomação (Jidoka) <br />6.2.2.2. Eliminação dos Desperdícios <br />6.2.2.3. Kaizen <br />6.2.2.4. Kanban <br />6.2.3. Volvismo <br />6.2.4. O Modelo Google <br />6.3. Ferramentas de Produção <br />6.3.1. PDCA <br />6.3.2. Balanced Scorecard (BSC) <br />6.3.3. Pomodoro Technique <br />6.4. Qualidade <br />6.4.1. Six Sigma <br />6.4.2. As 7 Ferramentas da Qualidade <br />6.4.2.1. Fluxograma <br />6.4.2.2. Diagrama Ishikawa <br />6.4.2.3. Folhas de Verificação <br />6.4.2.4. Diagrama de Pareto <br />6.4.2.5. Histograma <br />6.4.2.6. Diagrama de Dispersão <br />6.4.2.7. Controle Estatístico de Processo (CEP) <br />6.4.3. Certificação ISO <br />7. Os Recursos Humanos <br />7.1. Estudo de Caso: Como a Elite da Marinha Americana Constrói suas Equipes? <br />7.2. Gestão de Pessoas <br />7.2.1. Gestão por Competências <br />7.2.2. Inventário de Competências <br />7.2.3. Como Mensurar o Desempenho? <br />7.2.4. Outsourcing <br />7.3. Contratação de Funcionários <br />7.3.1. Análise da Função <br />7.3.2. O Processo de Contratação <br />7.3.3. A Entrevista <br />7.3.4. Organograma <br />7.3.5. Headhunting <br />7.4. Treinamento <br />7.4.1. Treinamento em Operação <br />7.4.2. Treinamento Instrucional <br />7.4.3. Treinamento de Equipes <br />7.4.4. Tecnologia para Treinamento <br />7.5. Motivação e Engajamento <br />7.5.1. O que é Motivação? <br />7.5.2. Remuneração <br />7.5.3. Retenção de Talentos <br />7.5.4. Comunicação Interna <br />7.5.5. Coaching <br />7.5.5.1. Definição da Meta <br />7.5.5.2. Análise <br />7.5.6.3. Plano de Ação <br />7.6. Liderança <br />7.6.1. Os Estilos de Liderança <br />7.6.1.1. Autocrático <br />7.6.1.2. Democrático <br />7.6.1.3. Liberal <br />7.6.2. Os Mitos Sobre a Liderança <br />7.7. Gestão de Conflitos <br />7.7.1. Práticas de Gestão de Conflitos <br />7.7.2. Como lidar com pessoas difíceis <br />7.7.2.1. A Personalidade Abrasiva <br />7.7.2.2. A Personalidade Estressante <br />7.7.2.3. A Personalidade Agressiva <br />8. As Vendas <br />8.1. Estudo de Caso: Como a Austrália Vendeu Diversão Por Meio de um Trabalho? <br />8.2. O Marketing e os seus Métodos <br />8.2.1. Mas, Então, o que Exatamente é Marketing? <br />8.2.2. Os 4 P’s do Marketing <br />8.2.2.1. Produto <br />8.2.2.2. Preço <br />8.2.2.3. Praça <br />8.2.2.4. Promoção <br />8.2.3. Matriz Swot <br />8.2.4. Os Fatores Críticos de Sucesso <br />8.2.5. Matriz BCG <br />8.2.6. Benchmarking <br />8.3. Atendimento ao Consumidor <br />8.4. Representação Comercial <br />8.4.1. Relação Entre Empresas e Representantes <br />8.4.2. Prospecção de Novos Clientes <br />8.5. Marketing Digital e o Comércio Eletrônico <br />8.5.1. Os 8 P’s do Marketing Digital <br />8.5.2. Website <br />8.5.2.1. Como Registrar um Domínio? <br />8.5.2.2. Como Fazer com que o Site Apareça na Internet? <br />8.5.2.3. Como Divulgar o Website? <br />8.5.3. Loja Virtual <br />8.5.4. Redes Sociais <br />8.6. Publicidade <br />8.6.1. Peças Publicitárias <br />8.6.2. Ações de Marketing <br />8.6.3. Semiótica <br />8.7. Relações Públicas e Assessoria de Imprensa <br />8.7.1. O que é e Como Escrever um Press Release <br />8.7.2. Como Divulgar um Press Release <br />8.7.3. Mídia Kit <br />8.7.4. Entrevistas Coletivas <br />8.8. Negócios Globais <br />8.8.1. Exportação <br />8.8.2. Adaptação Cultural <br />9. As Informações <br />9.1. Estudo de Caso: Como a Negligência aos Dados Destruiu uma Nação? <br />9.2. A Contabilidade <br />9.2.1. Os Princípios Contábeis <br />9.2.2. A Lógica Contábil <br />9.2.3. O Método das Partidas Dobradas <br />9.2.4. Demonstrativo de Resultado do Exercício <br />9.2.5. Balanço Patrimonial <br />9.2.6. Demonstrativo de Mutação do Patrimônio Líquido <br />9.2.7. Demonstrativo de Fluxo do Disponível <br />9.3. Análises Financeiras <br />9.3.1. Retorno Sobre o Investimento (ROI) <br />9.3.2. Margem de Lucro <br />9.3.3. Ebitda <br />9.3.4. Liquidez <br />9.3.5. Solvência <br />9.3.6. Valor de Mercado <br />9.4. Governança Corporativa <br />9.5. Métricas de Marketing <br />9.5.1. Taxa de Conversão <br />9.5.2. Variação do Volume de Vendas <br />9.5.3. Reconhecimento da Marca <br />9.5.4. Valor da Marca <br />9.5.5. Presença On-line <br />9.6. Tecnologia da Informação <br />9.6.1. Sistemas de Produtividade e Colaboração <br />9.6.2. CRM <br />9.6.3. ERP <br />9.6.4. BI <br />9.6.5. Cloud Computing <br />10. A Ética <br />10.1. Estudo de Caso: Como a Ética Produziu uma das Populações mais Ricas do Mundo? <br />10.2. A Ciência da Ética <br />10.2.1. As Correntes Éticas <br />10.2.2. O que é Moral? <br />10.2.3. A Formação dos Princípios Morais <br />10.3. A Ética dos Negócios <br />10.3.1. Ética Para com Funcionários <br />10.3.2. Ética Para Com a Organização <br />10.3.3. Ética Para com Outros Agentes Econômicos <br />10.3.4. Como Mensurar o Comportamento Ético <br />10.4. Como Construir uma Cultura Ética? <br />10.4.1. O Estabelecimento de Referências <br />10.4.2. Adoção de Códigos Escritos <br />10.4.3. Estratégias de Reforço <br />10.5. Responsabilidade Social <br />10.6. Responsabilidade Ambiental <br />10.6.1. Poluição <br />10.6.2. Pegada Ecológica <br />Respostas das Questões Complementares <br />Referências <br />

Demonstracao

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Exercicios

0

Paginas

304

ISBN

978-85-371-0359-3