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Flash CS5.5 – Aprendendo a Criar Animações

R$28,50

A utilização do marketing via Internet impulsionou a utilização dos mais variados recursos visuais na propaganda para esse meio de comunicação. Com o …

320 páginasAutor(es): André Luiz DarioISBN: 978-85-371-0296-1
Sumário

Sumário


1. Introdução ao Flash CS5.5
1.1. Novidades do Flash CS5.5
1.2. Iniciar o Flash CS5.5
1.3. Área de Trabalho
1.3.1. Barra de Menus
1.3.2. Tela Inicial
1.3.3. Linha do Tempo
1.3.4. Saída
1.3.5. Erros do Compilador
1.3.6. Editor de Movimento
1.3.7. Painel Ferramentas
1.3.8. Painéis Recolhidos
1.3.8.1. Painel Cor
1.3.8.2. Painel Amostras
1.3.8.3. Painel Alinhar
1.3.8.4. Painel Informações
1.3.8.5. Painel Transformar
1.3.8.6. Painel Snippets de Código
1.3.8.7. Painel Componentes
1.3.8.8. Painel Predefinições de Movimento
1.3.8.9. Painel Projeto
1.3.8.10. Painel Ações
1.3.8.11. Painel Histórico
1.3.8.12. Painel Propriedades
1.3.8.13. Painel Biblioteca
1.4. Gerenciar Painéis
1.5. Organizar o Trabalho
1.6. Tipos de Arquivo
1.7. Preferências do Flash
1.8. Aplicar Zoom ao Palco
2. Documentos
2.1. Criar um Novo Documento
2.2. Salvar o Documento
2.3. Imprimir o Documento
2.4. Localizar e Substituir
2.4.1. Localizar e Substituir Texto
2.4.2. Localizar e Substituir Fontes
2.4.3. Localizar e Substituir Cores
2.4.4. Localizar e Substituir Símbolos
2.4.5. Localizar e Substituir Som
2.4.6. Localizar e Substituir Bitmap
2.5. Projetos
2.5.1. Fechar Projeto
2.5.2. Abrir Projeto Existente
2.5.3. Gerenciar Projetos
2.5.3.1. Adicionar Arquivos ou Pastas ao Projeto
2.5.3.2. Renomear um Projeto
2.5.3.3. Remover Arquivos e Pastas do Projeto
2.5.3.4. Adicionar Pasta Externa ao Projeto
2.5.3.5. Compilar Arquivos FLA
2.6. Modelos de Projeto
2.6.1. Escolher um Modelo
2.6.2. Salvar Documento como Modelo
3. Criação
3.1. Vetor
3.2. Bitmap
3.3. Recursos de Criação
3.3.1. Réguas
3.3.2. Guias
3.3.3. Grade
3.4. Desenhos
3.4.1. Linhas e Formas Simples
3.4.1.1. Ferramenta Segmento de Linha
3.4.1.2. Retângulo e Oval
3.4.1.3. Polígono e Estrela
3.4.1.4. Ferramenta Lápis
3.4.1.5. Ferramenta Pincel
3.4.2. Ferramenta Caneta
3.4.2.1. Estados de Desenho da Ferramenta Caneta
3.4.2.2. Linhas Retas
3.4.2.3. Curvas
3.4.2.4. Adicionar e Excluir Pontos de Ancoragem
3.4.2.5. Ajustar Pontos de Ancoragem aos Caminhos
3.4.2.6. Ajustar Segmentos
3.4.3. Ferramenta Pincel de Borrifar
3.4.4. Ferramenta de Desenho Decorativo
3.4.5. Copiar e Mover Objetos
3.4.6. Excluir Objetos
3.5. Remodelar Objetos
3.5.1. Selecionar Objetos
3.5.2. Remodelar Linhas e Formas
3.5.3. Suavizar e Retificar Linhas
3.5.4. Melhorar Curvas
3.5.5. Modificar Forma
3.5.6. Apagar ao Arrastar
3.5.7. Combinar Objetos
3.6. Transformar Objetos
3.6.1. Ferramenta Transformação Livre
3.6.2. Restaurar Objetos Transformados
3.6.3. Organizar Objetos
3.7. Cor de Traçado e Preenchimento
3.7.1. Painel Cor
3.7.2. Paletas de Cor
3.7.3. Criar e Editar Cor Sólida
3.7.4. Gradiente
3.7.5. Bloquear Gradiente ou Bitmap para Preencher o Palco
3.7.6. Painel Kuler
3.8. Gráficos 3D
3.8.1. Movimentação de Objetos em 3D
3.8.2. Girar Objetos em 3D
3.8.3. Ângulo de Perspectiva
3.8.4. Ponto de Fuga
3.9. Bitmap Importado
3.9.1. Propriedades do Bitmap
3.9.2. Importar Bitmap no Tempo de Execução
3.9.3. Aplicar Bitmap como Preenchimento
3.9.4. Editar Bitmap com um Editor Externo
3.10. Arquivos PSD do Photoshop
3.10.1. Opções de Importação de Arquivos PSD
3.10.2. Preferências do Importador dos Arquivos do Photoshop
4. Símbolos e Biblioteca
4.1. Símbolos
4.1.1. Criar um Símbolo
4.1.2. Converter Animação do Palco em um Clipe de Filme Símbolo
4.1.3. Duplicar Símbolo
4.1.4. Editar Símbolo
4.2. Ocorrência de Símbolo
4.2.1. Criar Ocorrência
4.2.2. Editar as Propriedades da Ocorrência
4.2.3. Definir Visibilidade da Ocorrência
4.2.4. Alterar Cor e Transparência da Ocorrência
4.2.5. Trocar Ocorrência
4.2.6. Alterar Tipo de Ocorrência
4.2.7. Definir Repetição em Ocorrências de Gráfico
4.2.8. Separar Ocorrência do Símbolo
4.3. Biblioteca
4.4. Criar Botões
4.4.1. Criar Símbolo de Botão
4.4.2. Ativar ou Desativar Botões no Palco
4.4.3. Selecionar e Mover Botão Habilitado
4.4.4. Testar Botão
4.5. Dimensionamento e Cache dos Símbolos
4.5.1. Editar Símbolos de Clipe de Filme com Dimensionamento de 9 Fatias
4.5.2. Melhoria da Renderização com o Cache do Bitmap
4.5.3. Definir Bitmap em Cache
4.5.4. Especificar uma Cor de Fundo para uma Instância do Símbolo em Cache
4.6. Símbolos e ActionScript
4.6.1. Controlar Ocorrência com Comportamentos
4.6.2. Inserir e Configurar um Comportamento
4.7. Conversão de Arte entre Formatos Vetoriais e de Bitmap
4.7.1. Selecionar uma Ocorrência de um Bitmap no Palco
4.7.2. Criar um Bitmap a Partir de uma Seleção
5. Linha do Tempo e Animações
5.1. Trabalhando com Linha do Tempo
5.1.1. Quadros e Quadros-Chaves
5.1.2. Criar e Organizar Camadas
5.1.3. Mostrar Camadas e Pastas de Camadas
5.1.4. Camadas Guias
5.2. Trabalhando com Cenas
5.3. Linha do Tempo e ActionScript
5.3.1. Caminhos Absolutos
5.3.2. Caminhos Relativos
5.3.3. Utilização de Caminho de Destino Absoluto e Relativo
5.3.4. Especificar Caminhos de Destino
5.4. Aprendendo sobre Animação
5.4.1. Tipos de Animação
5.4.2. Taxas de Quadro
5.4.3. Identificar Animação na Linha do Tempo
5.4.4. Camadas na Animação
5.4.4.1. Repartir Objetos em Camadas para Animação Interpolada
5.5. Animação Interpolada
5.5.1. Predefinições de Movimento
5.5.2. Criar Interpolação de Movimento
5.5.3. Alterar o Local de um Caminho de Movimento no Palco
5.5.3.1. Editar a Forma do Caminho de Movimento
5.5.3.2. Excluir Caminho de Movimento da Interpolação
5.5.3.3. Copiar Caminho de Movimento como Traçado
5.5.3.4. Aplicar Traçado Personalizado como Caminho de Movimento
5.5.3.5. Utilizar Quadros-Chaves
5.5.4. Editar Extensões de Interpolação na Linha do Tempo
5.5.5. Alterar Curvas de Propriedade com o Editor de Movimento
5.5.6. Atenuação de Interpolação
5.6. Interpolação Clássica
5.6.1. Criar e Editar Quadros-Chaves na Interpolação Clássica
5.6.2. Adicionar uma Interpolação Clássica
5.6.3. Inserir Interpolação Clássica em um Caminho
5.6.4. Colar Propriedades da Interpolação Clássica
5.6.5. Atenuação Personalizada
5.7. Interpolação de Formas
5.7.1. Criar Interpolação de Forma
5.7.2. Controlar Alterações de Forma
5.8. Animação Quadro a Quadro
5.8.1. Criar Animação Quadro a Quadro
5.8.2. Utilizar Sequência em Papel Transparente
5.9. Utilização de Camadas de Máscara
5.10. Cinemática Inversa
5.10.1. Adicionar Bones a Símbolos
5.10.2. Adicionar Bones a Formas
5.10.3. Editar Armaduras IK e Objetos
5.10.4. Ligar Bones a Pontos de Forma
5.10.5. Restringir Movimentos de Bones IK
5.10.6. Adicionar Elasticidade aos Bones
5.10.7. Animar uma Armadura
5.10.7.1. Animar uma Armadura na Linha do Tempo
5.10.7.2. Aplicar Efeitos Interpolados Adicionais
5.10.7.3. Preparar uma Armadura para Animação
5.10.8. Adicionar Atenuação à Animação IK
6. Filtros e Mesclagem
6.1. Trabalhar com Filtros
6.1.1. Aplicar e Remover Filtro
6.1.2. Copiar e Colar Filtro
6.1.3. Aplicar Filtro em um Objeto
6.1.4. Ativar ou Desativar Filtro Aplicado ao Objeto
6.1.5. Ativar ou Desativar todos os Filtros Aplicados ao Objeto
6.1.6. Criação de Bibliotecas de Filtros Predefinidos
6.2. Aplicação de Filtro
6.2.1. Sombra Projetada
6.2.2. Desfoque
6.2.3. Brilho
6.2.4. Bisel
6.2.5. Brilho de Gradiente
6.2.6. Bisel de Gradiente
6.2.7. Ajustar Cor
6.3. Modos de Mesclagem
6.3.1. Aplicação de Modo de Mesclagem
7. Texto
7.1. Tipo de Texto
7.2. Trabalhando com Texto TLF
7.2.1. Como Trabalhar com Estilos de Caractere
7.2.2. Como trabalhar com Estilos de Parágrafo
7.2.3. Propriedades de Contêiner e Fluxo
7.3. Trabalhando com Texto Clássico
7.3.1. Criação e Edição de Campos de Texto
7.3.2. Transformando o Texto
7.3.3. Separando Texto
7.3.4. Criar Hiperlink
7.3.5. Campos de Texto com Rolagem
7.3.6. Verificação Ortográfica
7.4. Formatação de Texto
7.4.1. Formatar Fonte
7.4.2. Definir Espaçamento entre Letras, Kerning e Posicionamento
7.4.3. Definir Alinhamento, Margens, Recuos e Espaçamento Entrelinhas
7.4.3.1. Trabalhar com Texto Horizontal
7.4.3.2. Trabalhar com Texto Vertical
7.4.4. Suavizar Borda de Texto
7.4.5. Tornar o Texto Selecionável
7.5. Incorporação de Fontes
8. ActionScript
8.1. Trabalhar com ActionScript
8.1.1. Painel Ações
8.1.2. Ferramentas do Painel Ações e da Janela Script
8.2. Interatividade com Snippets de Código
8.2.1. Adicionar um Snippet de Código
8.2.2. Adicionar Novos Snippets ao Painel Snippets de Código
8.3. Modos de Assistência do Script
8.4. Programação e Gerenciamento de Scripts
8.4.1. Formatação do Código
8.4.2. Comentar Seções do Código
8.4.3. Importar e Exportar Scripts
8.5. Depurador ActionScript 2.0
8.5.1. Depurar um Arquivo SWF
8.6. Depurador ActionScript 3.0
8.6.1. Informar Modo de Depuração
9. Som
9.1. Utilizar Som
9.1.1. Formatos de Áudio Suportados
9.1.2. Importar Som
9.1.3. Inserir Som na Linha do Tempo
9.1.4. Inserir Som em um Botão
9.1.5. Sincronizar Som e Animação
9.1.6. Editar Som no Flash
9.2. Exportar Som
9.2.1. Compactar Som para Exportação
9.3. ActionScript e Som
9.3.1. Controlar Som Utilizando Comportamentos
9.3.2. Controlar Som com Objeto de Som ActionScript 2.0
10. Vídeo
10.1. Criar Vídeos para Utilizar no Flash CS5.5
10.1.1. Controlar Reprodução
10.1.2. Assistente de Importação
10.1.3. Formatos de Vídeo
10.1.3.1. Adobe Media Encoder
10.1.3.2. Codecs H.264, On2 VP6 e Sorenson Spark
10.2. Adicionar Vídeo ao Flash
10.3. Incorporar Vídeo ao Arquivo Flash
10.3.1. Importar Vídeo para a Biblioteca
10.3.2. Alteração das Propriedades do Vídeo
10.3.2.1. Alteração das Propriedades da Ocorrência de Vídeo no Painel Propriedades
10.3.2.2. Propriedades de Vídeo na Caixa de Diálogo Propriedades do Vídeo
10.3.2.3. Adicionar Nome, Atualizar ou Substituir Vídeo por FLV ou F4V
10.4. Controlar Reprodução de Vídeo com ActionScript
10.4.1. Comportamentos Usados na Reprodução de Vídeo
10.4.2. Componente FLVPlayback
10.4.2.1. Configurar FLVPlayback
11. Publicar e Exportar
11.1. Publicar Documentos
11.2. Configurar Publicação
11.2.1. Configurar Publicação de SWF
11.2.2. Configurar Publicação de HTML
11.2.3. Configurar Publicação para Detecção do Flash Player
11.2.4. Configurar Publicação de Arquivos GIF, JPEG e PNG
11.2.5. Visualizar Formatos e Configurações
11.2.6. Perfis de Publicação
11.3. Publicação para o Adobe AIR
11.3.1. Criar um Arquivo Adobe AIR
11.3.2. Visualizar ou Publicar um Aplicativo do Adobe AIR
11.3.3. Publicação de AIR para a Plataforma Android
11.3.3.1. Criar um Arquivo Adobe AIR para Android
11.3.3.2. Visualizar ou Publicar um Aplicativo AIR para Android
11.4. Modelos de Publicação HTML
11.5. Exportação
11.5.1. Exportação de Imagens e Gráficos
11.5.2. Exportar Vídeos
11.5.3. Exportar Som
12. Exercícios Práticos
12.1. Interpolação de Movimento
12.2. Botão com o Filme Favorito
12.3. Interpolações de Forma
12.4. Álbum de Fotografias com Máscaras e Cenas
12.5. Interpolação Clássica ao Longo de um Caminho

Amostra Exercícios

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REF: 978-85-371-0296-1 Categoria

A utilização do marketing via Internet impulsionou a utilização dos mais variados recursos visuais na propaganda para esse meio de comunicação. Com o aumento de acesso a Internet, as animações se tornaram uma excelente e atrativa opção de marketing e propaganda. O Flash CS5.5 é um programa para desenvolvimento de animações com objetos vetoriais, imagens bitmap e produção de vídeos. Com ele é possível criar anúncios interativos, apresentações personalizadas, jogos, mídias educativas, realizar várias animações com imagens ou arquivos vetoriais. O diferencial desse software é o fato de que seus filmes são criados através de gráficos vetoriais, gerando um arquivo final de tamanho compacto, oferecendo assim maior qualidade e rapidez no carregamento das páginas, tornando o site mais atrativo. 

O livro Flash CS5.5 – Aprendendo a Criar Animações apresenta os conceitos para compreensão rápida dos comandos do software. Entre os tópicos abordados estão: a interface gráfica do programa e seus principais recursos, a utilização das ferramentas, criação e edição de símbolos, a utilização da biblioteca e seus elementos, a linha do tempo e animação de objetos, a utilização de textos, a criação e edição de objetos, camadas e cenas, aplicação de efeitos, a diferença entre arquivos .SWF e .FLA, aplicação de sons, filtros e mesclagens, a criação e edição de vídeo, a publicação e exportação de documentos, entre outros tópicos. Além de possuir exemplos que ilustram os textos e um capítulo com propostas de exercícios práticos para a fixação dos principais tópicos abordados.

 

Peso 0.41 kg
Dimensões 210 x 148 x 2 mm
Autor

André Luiz Dario

Sumario

<p><br /></p>
<p>1. Introdução ao Flash CS5.5 <br />1.1. Novidades do Flash CS5.5 <br />1.2. Iniciar o Flash CS5.5 <br />1.3. Área de Trabalho <br />1.3.1. Barra de Menus <br />1.3.2. Tela Inicial <br />1.3.3. Linha do Tempo <br />1.3.4. Saída <br />1.3.5. Erros do Compilador <br />1.3.6. Editor de Movimento <br />1.3.7. Painel Ferramentas <br />1.3.8. Painéis Recolhidos <br />1.3.8.1. Painel Cor <br />1.3.8.2. Painel Amostras <br />1.3.8.3. Painel Alinhar <br />1.3.8.4. Painel Informações <br />1.3.8.5. Painel Transformar <br />1.3.8.6. Painel Snippets de Código <br />1.3.8.7. Painel Componentes <br />1.3.8.8. Painel Predefinições de Movimento <br />1.3.8.9. Painel Projeto <br />1.3.8.10. Painel Ações <br />1.3.8.11. Painel Histórico <br />1.3.8.12. Painel Propriedades <br />1.3.8.13. Painel Biblioteca <br />1.4. Gerenciar Painéis <br />1.5. Organizar o Trabalho <br />1.6. Tipos de Arquivo <br />1.7. Preferências do Flash <br />1.8. Aplicar Zoom ao Palco <br />2. Documentos <br />2.1. Criar um Novo Documento <br />2.2. Salvar o Documento <br />2.3. Imprimir o Documento <br />2.4. Localizar e Substituir <br />2.4.1. Localizar e Substituir Texto <br />2.4.2. Localizar e Substituir Fontes <br />2.4.3. Localizar e Substituir Cores <br />2.4.4. Localizar e Substituir Símbolos <br />2.4.5. Localizar e Substituir Som <br />2.4.6. Localizar e Substituir Bitmap <br />2.5. Projetos <br />2.5.1. Fechar Projeto <br />2.5.2. Abrir Projeto Existente <br />2.5.3. Gerenciar Projetos <br />2.5.3.1. Adicionar Arquivos ou Pastas ao Projeto <br />2.5.3.2. Renomear um Projeto <br />2.5.3.3. Remover Arquivos e Pastas do Projeto <br />2.5.3.4. Adicionar Pasta Externa ao Projeto <br />2.5.3.5. Compilar Arquivos FLA <br />2.6. Modelos de Projeto <br />2.6.1. Escolher um Modelo <br />2.6.2. Salvar Documento como Modelo <br />3. Criação <br />3.1. Vetor <br />3.2. Bitmap <br />3.3. Recursos de Criação <br />3.3.1. Réguas <br />3.3.2. Guias <br />3.3.3. Grade <br />3.4. Desenhos <br />3.4.1. Linhas e Formas Simples <br />3.4.1.1. Ferramenta Segmento de Linha <br />3.4.1.2. Retângulo e Oval <br />3.4.1.3. Polígono e Estrela <br />3.4.1.4. Ferramenta Lápis <br />3.4.1.5. Ferramenta Pincel <br />3.4.2. Ferramenta Caneta <br />3.4.2.1. Estados de Desenho da Ferramenta Caneta <br />3.4.2.2. Linhas Retas <br />3.4.2.3. Curvas <br />3.4.2.4. Adicionar e Excluir Pontos de Ancoragem <br />3.4.2.5. Ajustar Pontos de Ancoragem aos Caminhos <br />3.4.2.6. Ajustar Segmentos <br />3.4.3. Ferramenta Pincel de Borrifar <br />3.4.4. Ferramenta de Desenho Decorativo <br />3.4.5. Copiar e Mover Objetos <br />3.4.6. Excluir Objetos <br />3.5. Remodelar Objetos <br />3.5.1. Selecionar Objetos <br />3.5.2. Remodelar Linhas e Formas <br />3.5.3. Suavizar e Retificar Linhas <br />3.5.4. Melhorar Curvas <br />3.5.5. Modificar Forma <br />3.5.6. Apagar ao Arrastar <br />3.5.7. Combinar Objetos <br />3.6. Transformar Objetos <br />3.6.1. Ferramenta Transformação Livre <br />3.6.2. Restaurar Objetos Transformados <br />3.6.3. Organizar Objetos <br />3.7. Cor de Traçado e Preenchimento <br />3.7.1. Painel Cor <br />3.7.2. Paletas de Cor <br />3.7.3. Criar e Editar Cor Sólida <br />3.7.4. Gradiente <br />3.7.5. Bloquear Gradiente ou Bitmap para Preencher o Palco <br />3.7.6. Painel Kuler <br />3.8. Gráficos 3D <br />3.8.1. Movimentação de Objetos em 3D <br />3.8.2. Girar Objetos em 3D <br />3.8.3. Ângulo de Perspectiva <br />3.8.4. Ponto de Fuga <br />3.9. Bitmap Importado <br />3.9.1. Propriedades do Bitmap <br />3.9.2. Importar Bitmap no Tempo de Execução <br />3.9.3. Aplicar Bitmap como Preenchimento <br />3.9.4. Editar Bitmap com um Editor Externo <br />3.10. Arquivos PSD do Photoshop <br />3.10.1. Opções de Importação de Arquivos PSD <br />3.10.2. Preferências do Importador dos Arquivos do Photoshop <br />4. Símbolos e Biblioteca <br />4.1. Símbolos <br />4.1.1. Criar um Símbolo <br />4.1.2. Converter Animação do Palco em um Clipe de Filme Símbolo <br />4.1.3. Duplicar Símbolo <br />4.1.4. Editar Símbolo <br />4.2. Ocorrência de Símbolo <br />4.2.1. Criar Ocorrência <br />4.2.2. Editar as Propriedades da Ocorrência <br />4.2.3. Definir Visibilidade da Ocorrência <br />4.2.4. Alterar Cor e Transparência da Ocorrência <br />4.2.5. Trocar Ocorrência <br />4.2.6. Alterar Tipo de Ocorrência <br />4.2.7. Definir Repetição em Ocorrências de Gráfico <br />4.2.8. Separar Ocorrência do Símbolo <br />4.3. Biblioteca <br />4.4. Criar Botões <br />4.4.1. Criar Símbolo de Botão <br />4.4.2. Ativar ou Desativar Botões no Palco <br />4.4.3. Selecionar e Mover Botão Habilitado <br />4.4.4. Testar Botão <br />4.5. Dimensionamento e Cache dos Símbolos <br />4.5.1. Editar Símbolos de Clipe de Filme com Dimensionamento de 9 Fatias <br />4.5.2. Melhoria da Renderização com o Cache do Bitmap <br />4.5.3. Definir Bitmap em Cache <br />4.5.4. Especificar uma Cor de Fundo para uma Instância do Símbolo em Cache <br />4.6. Símbolos e ActionScript <br />4.6.1. Controlar Ocorrência com Comportamentos <br />4.6.2. Inserir e Configurar um Comportamento <br />4.7. Conversão de Arte entre Formatos Vetoriais e de Bitmap <br />4.7.1. Selecionar uma Ocorrência de um Bitmap no Palco <br />4.7.2. Criar um Bitmap a Partir de uma Seleção <br />5. Linha do Tempo e Animações <br />5.1. Trabalhando com Linha do Tempo <br />5.1.1. Quadros e Quadros-Chaves <br />5.1.2. Criar e Organizar Camadas <br />5.1.3. Mostrar Camadas e Pastas de Camadas <br />5.1.4. Camadas Guias <br />5.2. Trabalhando com Cenas <br />5.3. Linha do Tempo e ActionScript <br />5.3.1. Caminhos Absolutos <br />5.3.2. Caminhos Relativos <br />5.3.3. Utilização de Caminho de Destino Absoluto e Relativo <br />5.3.4. Especificar Caminhos de Destino <br />5.4. Aprendendo sobre Animação <br />5.4.1. Tipos de Animação <br />5.4.2. Taxas de Quadro <br />5.4.3. Identificar Animação na Linha do Tempo <br />5.4.4. Camadas na Animação <br />5.4.4.1. Repartir Objetos em Camadas para Animação Interpolada <br />5.5. Animação Interpolada <br />5.5.1. Predefinições de Movimento <br />5.5.2. Criar Interpolação de Movimento <br />5.5.3. Alterar o Local de um Caminho de Movimento no Palco <br />5.5.3.1. Editar a Forma do Caminho de Movimento <br />5.5.3.2. Excluir Caminho de Movimento da Interpolação <br />5.5.3.3. Copiar Caminho de Movimento como Traçado <br />5.5.3.4. Aplicar Traçado Personalizado como Caminho de Movimento <br />5.5.3.5. Utilizar Quadros-Chaves <br />5.5.4. Editar Extensões de Interpolação na Linha do Tempo <br />5.5.5. Alterar Curvas de Propriedade com o Editor de Movimento <br />5.5.6. Atenuação de Interpolação <br />5.6. Interpolação Clássica <br />5.6.1. Criar e Editar Quadros-Chaves na Interpolação Clássica <br />5.6.2. Adicionar uma Interpolação Clássica <br />5.6.3. Inserir Interpolação Clássica em um Caminho <br />5.6.4. Colar Propriedades da Interpolação Clássica <br />5.6.5. Atenuação Personalizada <br />5.7. Interpolação de Formas <br />5.7.1. Criar Interpolação de Forma <br />5.7.2. Controlar Alterações de Forma <br />5.8. Animação Quadro a Quadro <br />5.8.1. Criar Animação Quadro a Quadro <br />5.8.2. Utilizar Sequência em Papel Transparente <br />5.9. Utilização de Camadas de Máscara <br />5.10. Cinemática Inversa <br />5.10.1. Adicionar Bones a Símbolos <br />5.10.2. Adicionar Bones a Formas <br />5.10.3. Editar Armaduras IK e Objetos <br />5.10.4. Ligar Bones a Pontos de Forma <br />5.10.5. Restringir Movimentos de Bones IK <br />5.10.6. Adicionar Elasticidade aos Bones <br />5.10.7. Animar uma Armadura <br />5.10.7.1. Animar uma Armadura na Linha do Tempo <br />5.10.7.2. Aplicar Efeitos Interpolados Adicionais <br />5.10.7.3. Preparar uma Armadura para Animação <br />5.10.8. Adicionar Atenuação à Animação IK <br />6. Filtros e Mesclagem <br />6.1. Trabalhar com Filtros <br />6.1.1. Aplicar e Remover Filtro <br />6.1.2. Copiar e Colar Filtro <br />6.1.3. Aplicar Filtro em um Objeto <br />6.1.4. Ativar ou Desativar Filtro Aplicado ao Objeto <br />6.1.5. Ativar ou Desativar todos os Filtros Aplicados ao Objeto <br />6.1.6. Criação de Bibliotecas de Filtros Predefinidos <br />6.2. Aplicação de Filtro <br />6.2.1. Sombra Projetada <br />6.2.2. Desfoque <br />6.2.3. Brilho <br />6.2.4. Bisel <br />6.2.5. Brilho de Gradiente <br />6.2.6. Bisel de Gradiente <br />6.2.7. Ajustar Cor <br />6.3. Modos de Mesclagem <br />6.3.1. Aplicação de Modo de Mesclagem <br />7. Texto <br />7.1. Tipo de Texto <br />7.2. Trabalhando com Texto TLF <br />7.2.1. Como Trabalhar com Estilos de Caractere <br />7.2.2. Como trabalhar com Estilos de Parágrafo <br />7.2.3. Propriedades de Contêiner e Fluxo <br />7.3. Trabalhando com Texto Clássico <br />7.3.1. Criação e Edição de Campos de Texto <br />7.3.2. Transformando o Texto <br />7.3.3. Separando Texto <br />7.3.4. Criar Hiperlink <br />7.3.5. Campos de Texto com Rolagem <br />7.3.6. Verificação Ortográfica <br />7.4. Formatação de Texto <br />7.4.1. Formatar Fonte <br />7.4.2. Definir Espaçamento entre Letras, Kerning e Posicionamento <br />7.4.3. Definir Alinhamento, Margens, Recuos e Espaçamento Entrelinhas <br />7.4.3.1. Trabalhar com Texto Horizontal <br />7.4.3.2. Trabalhar com Texto Vertical <br />7.4.4. Suavizar Borda de Texto <br />7.4.5. Tornar o Texto Selecionável <br />7.5. Incorporação de Fontes <br />8. ActionScript <br />8.1. Trabalhar com ActionScript <br />8.1.1. Painel Ações <br />8.1.2. Ferramentas do Painel Ações e da Janela Script <br />8.2. Interatividade com Snippets de Código <br />8.2.1. Adicionar um Snippet de Código <br />8.2.2. Adicionar Novos Snippets ao Painel Snippets de Código <br />8.3. Modos de Assistência do Script <br />8.4. Programação e Gerenciamento de Scripts <br />8.4.1. Formatação do Código <br />8.4.2. Comentar Seções do Código <br />8.4.3. Importar e Exportar Scripts <br />8.5. Depurador ActionScript 2.0 <br />8.5.1. Depurar um Arquivo SWF <br />8.6. Depurador ActionScript 3.0 <br />8.6.1. Informar Modo de Depuração <br />9. Som <br />9.1. Utilizar Som <br />9.1.1. Formatos de Áudio Suportados <br />9.1.2. Importar Som <br />9.1.3. Inserir Som na Linha do Tempo <br />9.1.4. Inserir Som em um Botão <br />9.1.5. Sincronizar Som e Animação <br />9.1.6. Editar Som no Flash <br />9.2. Exportar Som <br />9.2.1. Compactar Som para Exportação <br />9.3. ActionScript e Som <br />9.3.1. Controlar Som Utilizando Comportamentos <br />9.3.2. Controlar Som com Objeto de Som ActionScript 2.0 <br />10. Vídeo <br />10.1. Criar Vídeos para Utilizar no Flash CS5.5 <br />10.1.1. Controlar Reprodução <br />10.1.2. Assistente de Importação <br />10.1.3. Formatos de Vídeo <br />10.1.3.1. Adobe Media Encoder <br />10.1.3.2. Codecs H.264, On2 VP6 e Sorenson Spark <br />10.2. Adicionar Vídeo ao Flash <br />10.3. Incorporar Vídeo ao Arquivo Flash <br />10.3.1. Importar Vídeo para a Biblioteca <br />10.3.2. Alteração das Propriedades do Vídeo <br />10.3.2.1. Alteração das Propriedades da Ocorrência de Vídeo no Painel Propriedades <br />10.3.2.2. Propriedades de Vídeo na Caixa de Diálogo Propriedades do Vídeo <br />10.3.2.3. Adicionar Nome, Atualizar ou Substituir Vídeo por FLV ou F4V <br />10.4. Controlar Reprodução de Vídeo com ActionScript <br />10.4.1. Comportamentos Usados na Reprodução de Vídeo <br />10.4.2. Componente FLVPlayback <br />10.4.2.1. Configurar FLVPlayback <br />11. Publicar e Exportar <br />11.1. Publicar Documentos <br />11.2. Configurar Publicação <br />11.2.1. Configurar Publicação de SWF <br />11.2.2. Configurar Publicação de HTML <br />11.2.3. Configurar Publicação para Detecção do Flash Player <br />11.2.4. Configurar Publicação de Arquivos GIF, JPEG e PNG <br />11.2.5. Visualizar Formatos e Configurações <br />11.2.6. Perfis de Publicação <br />11.3. Publicação para o Adobe AIR <br />11.3.1. Criar um Arquivo Adobe AIR <br />11.3.2. Visualizar ou Publicar um Aplicativo do Adobe AIR <br />11.3.3. Publicação de AIR para a Plataforma Android <br />11.3.3.1. Criar um Arquivo Adobe AIR para Android <br />11.3.3.2. Visualizar ou Publicar um Aplicativo AIR para Android <br />11.4. Modelos de Publicação HTML <br />11.5. Exportação <br />11.5.1. Exportação de Imagens e Gráficos <br />11.5.2. Exportar Vídeos <br />11.5.3. Exportar Som <br />12. Exercícios Práticos <br />12.1. Interpolação de Movimento <br />12.2. Botão com o Filme Favorito <br />12.3. Interpolações de Forma <br />12.4. Álbum de Fotografias com Máscaras e Cenas <br />12.5. Interpolação Clássica ao Longo de um Caminho</p>

Demonstracao

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Exercicios

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Paginas

320

ISBN

978-85-371-0296-1