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Flash CS5 – Desenvolvendo Websites Interativos

R$28,50

 

A expansão do marketing via Internet impulsionou a utilização dos mais variados recursos visuais na propaganda para esse …

304 páginasAutor(es): Daniela Borges dos ReisISBN: 978-85-371-0240-4
Sumário

Sumário

 

Lista de Siglas e Abreviaturas

1. Introdução

1.1. Novidades do Flash CS5

1.2. Área de Trabalho

1.2.1. Tela Inicial

1.2.2. Painel Ferramentas

1.2.3. Linha do Tempo

1.2.4. Grupo de Painéis

1.2.4.1. Gerenciamento de Janelas e Painéis

1.2.4.2. Painel Ações

1.2.4.3. Painel Histórico

1.2.4.4. Painel Propriedades

1.2.4.5. Painel Biblioteca

1.3. Fluxo de Trabalho

1.4. Arquivos SWF e FLA

1.5. Preferências do Flash

1.6. Trabalho com o ConnectNow

2. Gerenciamento de Documentos

2.1. Criar um Documento Novo

2.2. Salvar um Documento

2.3. Imprimir Documentos

2.4. Localizar e Substituir

2.4.1. Localizar e Substituir Texto

2.4.2. Localizar e Substituir Fontes

2.4.3. Localizar e Substituir Cores

2.4.4. Localizar e Substituir Símbolos

2.4.5. Localizar e Substituir Arquivos de Som, Vídeo ou Bitmap

2.5. Trabalho com Projetos

2.5.1. Criar um Projeto

2.5.1.1. Abrir um Projeto Existente

2.5.1.2. Converter Projetos Anteriores para o Formato do Novo Projeto

2.5.2. Gerenciar Projetos

2.5.2.1. Adicionar Novo Arquivo ou Pasta ao Projeto

2.5.2.2. Renomear um Projeto

2.5.2.3. Remover um Arquivo ou Pasta de um Projeto

2.5.2.4. Adicionar uma Pasta Externa ao Projeto

2.5.2.5. Compilar Arquivos FLA

2.6. Modelos

3. Criando a Arte

3.1. Vetor e Bitmap

3.2. Recursos Visuais para Layout

3.2.1. Réguas

3.2.2. Guias

3.2.3. Grade

3.3. Criando Desenhos

3.3.1. Desenhar Linhas e Formas Simples

3.3.1.1. Desenhando com a Ferramenta Segmento de Linha

3.3.1.2. Desenhando Retângulos e Ovais

3.3.1.3. Desenhando Polígonos e Estrelas

3.3.1.4. Desenhando com a Ferramenta Lápis

3.3.1.5. Pintar com a Ferramenta Pincel

3.3.2. Desenhando com a Ferramenta Caneta

3.3.2.1. Estados do Desenho da Ferramenta Caneta

3.3.2.2. Desenhar Linhas Retas com a Ferramenta Caneta

3.3.2.3. Desenhar Curvas com a Ferramenta Caneta

3.3.2.4. Adição ou Exclusão de Pontos de Ancoragem

3.3.2.5. Ajustar os Pontos de Ancoragem nos Caminhos

3.3.2.6. Ajustar Segmentos

3.3.3. Aplicação de Padrões com a Ferramenta Pincel de Borrifar

3.3.4. Desenho de Padrões com a Ferramenta de Desenho Decorativo

3.3.5. Mover e Copiar Objetos

3.3.6. Excluir Objetos

3.4. Remodelagem de Objetos

3.4.1. Seleção de Objetos

3.4.2. Remodelar Linhas ou Formas

3.4.3. Retificar e Suavizar Linhas

3.4.4. Otimizar Curvas

3.4.5. Modificar Formas

3.4.6. Apague Arrastando

3.4.7. Transformar Objetos

3.4.7.1. Usando a Ferramenta Transformação Livre

3.4.7.2. Distorcer Objetos

3.4.7.3. Modificar Formas com o Modificador de Envelope

3.4.7.4. Dimensionar Objetos

3.4.7.5. Girar e Inclinar Objetos

3.4.7.6. Virar Objetos

3.4.7.7. Restaurar Objetos Transformados

3.4.8. Combinar Objetos

3.4.9. Organizar Objetos

3.5. Cor de Traçados e Preenchimentos

3.5.1. Painel Cor

3.5.2. Paletas de Cor

3.5.3. Criar ou Editar uma Cor Sólida

3.5.4. Preenchimento de Gradiente

3.5.5. Bloquear Gradiente ou Bitmap para Preencher o Palco

3.5.6. Modificar Áreas Pintadas

3.5.7. Painel Kuler

3.6. Gráficos em 3D

3.6.1. Movimentação de Objetos no Espaço 3D

3.6.2. Girar Objetos no Espaço 3D

3.6.3. Ajuste do Ângulo de Perspectiva

3.6.4. Ajuste do Ponto de Fuga

3.7. Bitmaps Importados

3.7.1. Definir Propriedades de Bitmap

3.7.2. Importar Bitmaps no Tempo de Execução

3.7.3. Aplicar um Bitmap como Preenchimento

3.7.4. Editar Bitmap em um Editor Externo

3.8. Trabalhando com Arquivos PSD do Photoshop

3.8.1. Opções de Importação do Photoshop

3.8.2. Preferências do Importador de Arquivo do Photoshop

4. Símbolos e Recursos da Biblioteca

4.1. Trabalho com Símbolos

4.1.1. Criar Símbolos

4.1.2. Converta a Animação do Palco em um Clipe de Filme Símbolo

4.1.3. Duplicação de Símbolos

4.1.4. Editar Símbolos

4.2. Ocorrências de Símbolo

4.2.1. Criar Ocorrências

4.2.2. Editar Propriedade de Ocorrência

4.2.3. Alterar Cor e Transparência de uma Ocorrência

4.2.4. Trocar uma Ocorrência por Outra

4.2.5. Alterar um Tipo de uma Ocorrência

4.2.6. Definir Repetição para Ocorrências de Gráfico

4.2.7. Separar uma Ocorrência do seu Símbolo

4.3. Trabalho com a Biblioteca

4.4. Criação de Botões

4.4.1. Criar um Símbolo de Botão

4.4.2. Ativar e Desativar os Botões no Palco

4.4.3. Selecionar, Mover ou Editar um Botão Habilitado

4.4.4. Testar um Botão

4.4.5. Criação de um Botão de Clipe de Filme

4.5. Dimensionamento e Cache de Símbolos

4.5.1. Editar Símbolos de Clipe de Filme com Dimensionamento de 9 Fatias

4.5.2. Melhoria da Renderização com o Cache de Bitmap

4.5.3. Especificar Cache de Bitmap de um Clipe de Filme

4.6. Símbolos e ActionScript

4.6.1. Controle de Ocorrências com Comportamentos

4.6.2. Adicionar e Configurar um Comportamento

5. Linhas de Tempo e Animação

5.1. Trabalho com Linhas do Tempo

5.1.1. Quadros e Quadros-chave

5.1.2. Criar e Organizar Camadas

5.1.3. Exibir Camadas e Pastas de Camadas

5.1.4. Camadas de Guia

5.2. Trabalho com Cenas

5.3. Linhas de Tempo e ActionScript

5.3.1. Caminhos Absolutos

5.3.2. Caminhos Relativos

5.3.3. Utilização de Caminhos de Destino Absoluto e Relativo

5.3.4. Especificar Caminhos de Destino

5.4. Princípios Básicos da Animação

5.4.1. Tipos de Animação

5.4.2. Taxas de Quadro

5.4.3. Identificação de Animações na Linha de Tempo

5.4.4. Distribuir Objetos em Camadas para Animação Interpolada

5.5. Animação Interpolada

5.5.1. Aplicar Predefinições de Movimento

5.5.2. Criar Interpolações de Movimento

5.5.3. Alterar o Local de um Caminho de Movimento no Palco

5.5.3.1. Editar a Forma de um Caminho de Movimento

5.5.3.2. Excluir um Caminho de Movimento de uma Interpolação

5.5.3.3. Copiar um Caminho do Movimento como um Traçado

5.5.3.4. Aplicar um Traçado Personalizado como Caminho de Movimento

5.5.3.5. Uso dos Quadros-chave de Propriedade de Movimentação

5.5.4. Trabalhar com Extensões de Interpolação na Linha de Tempo

5.5.5. Edição de Curvas de Propriedade com o Editor de Movimento

5.5.6. Interpolações de Atenuação

5.6. Interpolações Clássicas

5.6.1. Criar e Editar Quadros-chave para Interpolações Clássicas

5.6.2. Adicionar uma Interpolação Clássica

5.6.3. Criar Interpolação de Movimento Clássica ao Longo de um Caminho

5.6.4. Colar Propriedades da Interpolação Clássica

5.6.5. Aplicar Atenuação Personalizada

5.7. Interpolação de Formas

5.7.1. Criar uma Interpolação de Formas

5.7.2. Controlar Alterações de Forma com as Referências Correspondentes

5.8. Animação Quadro a Quadro

5.8.1. Criar Animações Quadro a Quadro

5.8.2. Usar Sequência em Papel Transparente

5.9. Uso de Camadas de Máscara

6. Filtros e Mesclagens

6.1. Trabalho com Filtros

6.1.1. Aplicar ou Remover Filtro

6.1.2. Cópia e Colagem de Filtro

6.1.3. Aplicação de Filtro Predefinido a um Objeto

6.1.4. Ativação ou Desativação de Filtro Aplicado a Objeto

6.1.5. Ativação ou Desativação de Todos os Filtros Aplicados ao Objeto

6.2. Aplicação de Filtros

6.2.1. Aplicação de Sombra Projetada

6.2.2. Criar uma Sombra Projetada Inclinada

6.2.3. Aplicar Desfoque

6.2.4. Aplicar Brilho

6.2.5. Aplicar Bisel

6.2.6. Aplicar Brilho de Gradiente

6.2.7. Aplicar Bisel de Gradiente

6.2.8. Aplicar Filtro Ajustar Cor

6.3. Aplicação de Modos de Mesclagem

7. Texto

7.1. Trabalhando com Texto TLF

7.2. Trabalho com Texto

7.2.1. Criar e Editar Campos de Texto

7.2.2. Transformação de Texto

7.2.3. Separar Texto

7.2.4. Criar um Hiperlink de Texto

7.2.5. Criar Texto de Rolagem

7.2.6. Verificar Ortografia

7.3. Formatar Texto

7.3.1. Formatar Fonte

7.3.2. Definir Espaçamento entre Letras, Kerning e Posição de Caracteres

7.3.3. Definir Alinhamento, Margens, Recuos e Espaçamento Entrelinhas

7.3.3.1. Trabalhar com Texto Horizontal

7.3.3.2. Trabalhar com Texto Vertical

7.3.4. Suavização de Borda de Texto

7.3.5. Tornar o Texto Selecionável

7.4. Incorporar Fontes para Proporcionar uma Aparência Uniforme ao Texto

7.5. Texto Multilíngue

7.5.1. Criação de Texto Multilíngue

7.5.2. Formato de Arquivo XML para Texto Multilíngue

7.5.3. Texto Multilíngue e ActionScript

8. Som

8.1. Utilizando Som no Flash

8.1.1. Formatos de Arquivo de Som Suportados

8.1.2. Importar Sons

8.1.3. Adicionar um Som à Linha do Tempo

8.1.4. Adicionar Som a um Botão

8.1.5. Sincronizar Som com Animação

8.1.6. Editar um Som no Flash

8.2. Exportação de Sons

8.2.1. Compactar Som para Exportação

8.3. Som e ActionScript

8.3.1. Controle de Sons Usando Comportamentos

8.3.2. Controle de Sons com o Objeto de Som ActionScript 2.0

9. Vídeo

9.1. Criação de Vídeo para Uso em Flash

9.1.1. Controlar Reprodução de Vídeo

9.1.2. Assistente de Importação de Vídeo

9.1.3. Formatos de Vídeo e Flash

9.1.3.1. Adobe Media Encoder

9.1.3.2. Codecs de Vídeo H.264, On2 VP6 e Sorenson Spark

9.1.3.3. Criar Vídeo FLV e F4V no Adobe

9.2. Incorporação de Vídeo em um Arquivo Flash

9.2.1. Importar Arquivos de Vídeo para a Biblioteca

9.2.2. Alterar as Propriedades de um Clipe de Vídeo

9.2.2.1. Alterar Propriedades da Ocorrência de Vídeo no Painel Propriedades

9.2.2.2. Exibir Propriedades de Clipes de Vídeo na Caixa de Diálogo Propriedades de

Vídeo

9.2.2.3. Atribuir um Novo Nome, Atualizar ou Substituir um Vídeo por um

Arquivo FLV ou F4V

9.3. Trabalhando com Pontos de Sinalização de Vídeo

9.4. Trabalho com o Adobe Premiere Pro e o After Effects

9.4.1. Trabalho com o Adobe Premiere Pro e o Adobe Flash

9.4.2. Movimentação de Recursos entre o Adobe Premiere Pro e o Adobe Flash

9.4.3. Trabalho com o Flash e o After Effects

9.5. Controle de Reprodução de Vídeo Externo com o ActionScript

9.5.1. Reprodução Dinâmica de Arquivos FLV ou F4V Externos

9.5.2. Comportamentos Usados na Reprodução de Vídeo

9.5.3. Componente FLVPlayback

9.5.3.1. Configurar o Componente FLVPlayback

9.5.3.2. Especifique o Parâmetro ContentPath ou Source

9.5.4. Componentes de Mídia

10. Publicação e Exportação

10.1. Publicação de Documentos Flash

10.2. Configurações de Publicação

10.2.1. Especificar Configurações de Publicação para Arquivos SWF

10.2.2. Especificar Configurações de Publicação para Documentos HTML

10.2.3. Definir as Configurações de Publicação para Detecção do Flash Player

10.2.4. Especificar Configurações de Publicação para Arquivos GIF

10.2.5. Especificar Configurações de Publicação para Arquivos JPEG

10.2.6. Especificar Configurações de Publicação para Arquivos PNG

10.2.7. Visualizar o Formato e as Configurações de Publicação

10.2.8. Uso de Perfis de Publicação

10.3. Modelos de Publicação HTML

10.3.1. Personalizar Modelos de Publicação HTML

10.3.2. Variáveis de Modelo HTML

10.4. Exportação do Flash

10.4.1. Exportação de Imagens e Gráficos

10.4.2. Exportação de Vídeo e Som

11. Exercícios Práticos

11.1. Banner

11.1.1. Criando o Fundo do Banner

11.1.2. Criando o Texto 1

11.1.3. Criando o Texto 2

11.1.4. Criando o Texto 3

11.2. Galeria de Imagens

Referências

Glossário

Amostra

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REF: 978-85-371-0240-4 Categoria

 

A expansão do marketing via Internet impulsionou a utilização dos mais variados recursos visuais na propaganda para esse meio de comunicação. As animações estão cada vez mais presentes nos sites. Com o aumento de acesso a Internet, as animações se tornaram uma excelente e atrativa opção de marketing e propaganda.

O Flash CS5 é um programa para desenvolvimento de animações com objetos vetoriais, imagens bitmap e produção de vídeos. Com ele é possível criar anúncios interativos, apresentações personalizadas, jogos, mídias educativas, realizar várias animações com imagens ou arquivos vetoriais.

A integração e compatibilidade do Flash com outros programas da Adobe, como o Dreamweaver e o Fireworks, oferece agilidade na troca de arquivos entre os aplicativos. Essa combinação entre os softwares favorece a criação, a edição e a preparação de trabalhos complexos.

Dividido em capítulos, o livro Flash CS5 – Desenvolvendo Websites Interativos apresenta conceitos para compreensão rápida dos comandos do software. Entre os tópicos abordados estão: a interface gráfica do programa e seus principais recursos, a utilização das ferramentas, a linha do tempo e animação de objetos, a utilização de textos, a criação e edição de objetos, camadas e cenas, aplicação de efeitos, a diferença entre arquivos .SWF e .FLA, aplicação de sons, filtros e mesclagens, a criação e edição de vídeo, a publicação e exportação de documentos entre outros tópicos. O livro possui também vários exemplos passo a passo e exercícios práticos que auxiliam e completam a compreensão dos comandos e das opções que o software possui.

Este livro é indicado para iniciantes e profissionais que desejam obter ou expandir os conhecimentos sobre o Flash.

Peso 0.382 kg
Dimensões 210 x 148 x 2 mm
Autor

Daniela Borges dos Reis

Sumario


<p><strong>Lista de Siglas e Abreviaturas</strong></p>
<p><strong>1. Introdução</strong></p>
<p>1.1. Novidades do Flash CS5</p>
<p>1.2. Área de Trabalho</p>
<p>1.2.1. Tela Inicial</p>
<p>1.2.2. Painel Ferramentas</p>
<p>1.2.3. Linha do Tempo</p>
<p>1.2.4. Grupo de Painéis</p>
<p>1.2.4.1. Gerenciamento de Janelas e Painéis</p>
<p>1.2.4.2. Painel Ações</p>
<p>1.2.4.3. Painel Histórico</p>
<p>1.2.4.4. Painel Propriedades</p>
<p>1.2.4.5. Painel Biblioteca</p>
<p>1.3. Fluxo de Trabalho</p>
<p>1.4. Arquivos SWF e FLA</p>
<p>1.5. Preferências do Flash</p>
<p>1.6. Trabalho com o ConnectNow</p>
<p><strong>2. Gerenciamento de Documentos </strong></p>
<p>2.1. Criar um Documento Novo </p>
<p>2.2. Salvar um Documento </p>
<p>2.3. Imprimir Documentos </p>
<p>2.4. Localizar e Substituir </p>
<p>2.4.1. Localizar e Substituir Texto </p>
<p>2.4.2. Localizar e Substituir Fontes </p>
<p>2.4.3. Localizar e Substituir Cores </p>
<p>2.4.4. Localizar e Substituir Símbolos </p>
<p>2.4.5. Localizar e Substituir Arquivos de Som, Vídeo ou Bitmap </p>
<p>2.5. Trabalho com Projetos </p>
<p>2.5.1. Criar um Projeto </p>
<p>2.5.1.1. Abrir um Projeto Existente </p>
<p>2.5.1.2. Converter Projetos Anteriores para o Formato do Novo Projeto </p>
<p>2.5.2. Gerenciar Projetos </p>
<p>2.5.2.1. Adicionar Novo Arquivo ou Pasta ao Projeto </p>
<p>2.5.2.2. Renomear um Projeto </p>
<p>2.5.2.3. Remover um Arquivo ou Pasta de um Projeto </p>
<p>2.5.2.4. Adicionar uma Pasta Externa ao Projeto </p>
<p>2.5.2.5. Compilar Arquivos FLA </p>
<p>2.6. Modelos</p>
<p><strong>3. Criando a Arte </strong></p>
<p>3.1. Vetor e Bitmap</p>
<p>3.2. Recursos Visuais para Layout </p>
<p>3.2.1. Réguas </p>
<p>3.2.2. Guias </p>
<p>3.2.3. Grade </p>
<p>3.3. Criando Desenhos </p>
<p>3.3.1. Desenhar Linhas e Formas Simples </p>
<p>3.3.1.1. Desenhando com a Ferramenta Segmento de Linha </p>
<p>3.3.1.2. Desenhando Retângulos e Ovais </p>
<p>3.3.1.3. Desenhando Polígonos e Estrelas </p>
<p>3.3.1.4. Desenhando com a Ferramenta Lápis </p>
<p>3.3.1.5. Pintar com a Ferramenta Pincel </p>
<p>3.3.2. Desenhando com a Ferramenta Caneta</p>
<p>3.3.2.1. Estados do Desenho da Ferramenta Caneta </p>
<p>3.3.2.2. Desenhar Linhas Retas com a Ferramenta Caneta </p>
<p>3.3.2.3. Desenhar Curvas com a Ferramenta Caneta</p>
<p>3.3.2.4. Adição ou Exclusão de Pontos de Ancoragem</p>
<p>3.3.2.5. Ajustar os Pontos de Ancoragem nos Caminhos</p>
<p>3.3.2.6. Ajustar Segmentos</p>
<p>3.3.3. Aplicação de Padrões com a Ferramenta Pincel de Borrifar</p>
<p>3.3.4. Desenho de Padrões com a Ferramenta de Desenho Decorativo</p>
<p>3.3.5. Mover e Copiar Objetos </p>
<p>3.3.6. Excluir Objetos </p>
<p>3.4. Remodelagem de Objetos</p>
<p>3.4.1. Seleção de Objetos</p>
<p>3.4.2. Remodelar Linhas ou Formas </p>
<p>3.4.3. Retificar e Suavizar Linhas</p>
<p>3.4.4. Otimizar Curvas </p>
<p>3.4.5. Modificar Formas</p>
<p>3.4.6. Apague Arrastando </p>
<p>3.4.7. Transformar Objetos</p>
<p>3.4.7.1. Usando a Ferramenta Transformação Livre</p>
<p>3.4.7.2. Distorcer Objetos </p>
<p>3.4.7.3. Modificar Formas com o Modificador de Envelope </p>
<p>3.4.7.4. Dimensionar Objetos </p>
<p>3.4.7.5. Girar e Inclinar Objetos</p>
<p>3.4.7.6. Virar Objetos</p>
<p>3.4.7.7. Restaurar Objetos Transformados </p>
<p>3.4.8. Combinar Objetos</p>
<p>3.4.9. Organizar Objetos </p>
<p>3.5. Cor de Traçados e Preenchimentos </p>
<p>3.5.1. Painel Cor</p>
<p>3.5.2. Paletas de Cor</p>
<p>3.5.3. Criar ou Editar uma Cor Sólida</p>
<p>3.5.4. Preenchimento de Gradiente </p>
<p>3.5.5. Bloquear Gradiente ou Bitmap para Preencher o Palco</p>
<p>3.5.6. Modificar Áreas Pintadas </p>
<p>3.5.7. Painel Kuler </p>
<p>3.6. Gráficos em 3D </p>
<p>3.6.1. Movimentação de Objetos no Espaço 3D</p>
<p>3.6.2. Girar Objetos no Espaço 3D </p>
<p>3.6.3. Ajuste do Ângulo de Perspectiva</p>
<p>3.6.4. Ajuste do Ponto de Fuga </p>
<p>3.7. Bitmaps Importados </p>
<p>3.7.1. Definir Propriedades de Bitmap</p>
<p>3.7.2. Importar Bitmaps no Tempo de Execução </p>
<p>3.7.3. Aplicar um Bitmap como Preenchimento</p>
<p>3.7.4. Editar Bitmap em um Editor Externo </p>
<p>3.8. Trabalhando com Arquivos PSD do Photoshop</p>
<p>3.8.1. Opções de Importação do Photoshop </p>
<p>3.8.2. Preferências do Importador de Arquivo do Photoshop</p>
<p><strong>4. Símbolos e Recursos da Biblioteca </strong></p>
<p>4.1. Trabalho com Símbolos </p>
<p>4.1.1. Criar Símbolos </p>
<p>4.1.2. Converta a Animação do Palco em um Clipe de Filme Símbolo </p>
<p>4.1.3. Duplicação de Símbolos </p>
<p>4.1.4. Editar Símbolos </p>
<p>4.2. Ocorrências de Símbolo </p>
<p>4.2.1. Criar Ocorrências </p>
<p>4.2.2. Editar Propriedade de Ocorrência </p>
<p>4.2.3. Alterar Cor e Transparência de uma Ocorrência </p>
<p>4.2.4. Trocar uma Ocorrência por Outra </p>
<p>4.2.5. Alterar um Tipo de uma Ocorrência </p>
<p>4.2.6. Definir Repetição para Ocorrências de Gráfico </p>
<p>4.2.7. Separar uma Ocorrência do seu Símbolo </p>
<p>4.3. Trabalho com a Biblioteca </p>
<p>4.4. Criação de Botões </p>
<p>4.4.1. Criar um Símbolo de Botão </p>
<p>4.4.2. Ativar e Desativar os Botões no Palco </p>
<p>4.4.3. Selecionar, Mover ou Editar um Botão Habilitado </p>
<p>4.4.4. Testar um Botão </p>
<p>4.4.5. Criação de um Botão de Clipe de Filme </p>
<p>4.5. Dimensionamento e Cache de Símbolos </p>
<p>4.5.1. Editar Símbolos de Clipe de Filme com Dimensionamento de 9 Fatias </p>
<p>4.5.2. Melhoria da Renderização com o Cache de Bitmap </p>
<p>4.5.3. Especificar Cache de Bitmap de um Clipe de Filme </p>
<p>4.6. Símbolos e ActionScript </p>
<p>4.6.1. Controle de Ocorrências com Comportamentos </p>
<p>4.6.2. Adicionar e Configurar um Comportamento </p>
<p><strong>5. Linhas de Tempo e Animação </strong></p>
<p>5.1. Trabalho com Linhas do Tempo </p>
<p>5.1.1. Quadros e Quadros-chave </p>
<p>5.1.2. Criar e Organizar Camadas </p>
<p>5.1.3. Exibir Camadas e Pastas de Camadas </p>
<p>5.1.4. Camadas de Guia </p>
<p>5.2. Trabalho com Cenas </p>
<p>5.3. Linhas de Tempo e ActionScript </p>
<p>5.3.1. Caminhos Absolutos</p>
<p>5.3.2. Caminhos Relativos </p>
<p>5.3.3. Utilização de Caminhos de Destino Absoluto e Relativo </p>
<p>5.3.4. Especificar Caminhos de Destino </p>
<p>5.4. Princípios Básicos da Animação </p>
<p>5.4.1. Tipos de Animação </p>
<p>5.4.2. Taxas de Quadro</p>
<p>5.4.3. Identificação de Animações na Linha de Tempo </p>
<p>5.4.4. Distribuir Objetos em Camadas para Animação Interpolada </p>
<p>5.5. Animação Interpolada </p>
<p>5.5.1. Aplicar Predefinições de Movimento </p>
<p>5.5.2. Criar Interpolações de Movimento </p>
<p>5.5.3. Alterar o Local de um Caminho de Movimento no Palco </p>
<p>5.5.3.1. Editar a Forma de um Caminho de Movimento</p>
<p>5.5.3.2. Excluir um Caminho de Movimento de uma Interpolação </p>
<p>5.5.3.3. Copiar um Caminho do Movimento como um Traçado </p>
<p>5.5.3.4. Aplicar um Traçado Personalizado como Caminho de Movimento </p>
<p>5.5.3.5. Uso dos Quadros-chave de Propriedade de Movimentação </p>
<p>5.5.4. Trabalhar com Extensões de Interpolação na Linha de Tempo </p>
<p>5.5.5. Edição de Curvas de Propriedade com o Editor de Movimento </p>
<p>5.5.6. Interpolações de Atenuação </p>
<p>5.6. Interpolações Clássicas </p>
<p>5.6.1. Criar e Editar Quadros-chave para Interpolações Clássicas </p>
<p>5.6.2. Adicionar uma Interpolação Clássica </p>
<p>5.6.3. Criar Interpolação de Movimento Clássica ao Longo de um Caminho </p>
<p>5.6.4. Colar Propriedades da Interpolação Clássica </p>
<p>5.6.5. Aplicar Atenuação Personalizada </p>
<p>5.7. Interpolação de Formas </p>
<p>5.7.1. Criar uma Interpolação de Formas </p>
<p>5.7.2. Controlar Alterações de Forma com as Referências Correspondentes </p>
<p>5.8. Animação Quadro a Quadro </p>
<p>5.8.1. Criar Animações Quadro a Quadro </p>
<p>5.8.2. Usar Sequência em Papel Transparente </p>
<p>5.9. Uso de Camadas de Máscara</p>
<p><strong>6. Filtros e Mesclagens </strong></p>
<p>6.1. Trabalho com Filtros </p>
<p>6.1.1. Aplicar ou Remover Filtro </p>
<p>6.1.2. Cópia e Colagem de Filtro </p>
<p>6.1.3. Aplicação de Filtro Predefinido a um Objeto </p>
<p>6.1.4. Ativação ou Desativação de Filtro Aplicado a Objeto </p>
<p>6.1.5. Ativação ou Desativação de Todos os Filtros Aplicados ao Objeto </p>
<p>6.2. Aplicação de Filtros </p>
<p>6.2.1. Aplicação de Sombra Projetada </p>
<p>6.2.2. Criar uma Sombra Projetada Inclinada </p>
<p>6.2.3. Aplicar Desfoque </p>
<p>6.2.4. Aplicar Brilho </p>
<p>6.2.5. Aplicar Bisel </p>
<p>6.2.6. Aplicar Brilho de Gradiente</p>
<p>6.2.7. Aplicar Bisel de Gradiente </p>
<p>6.2.8. Aplicar Filtro Ajustar Cor </p>
<p>6.3. Aplicação de Modos de Mesclagem</p>
<p><strong>7. Texto </strong></p>
<p>7.1. Trabalhando com Texto TLF</p>
<p>7.2. Trabalho com Texto</p>
<p>7.2.1. Criar e Editar Campos de Texto </p>
<p>7.2.2. Transformação de Texto </p>
<p>7.2.3. Separar Texto</p>
<p>7.2.4. Criar um Hiperlink de Texto</p>
<p>7.2.5. Criar Texto de Rolagem </p>
<p>7.2.6. Verificar Ortografia</p>
<p>7.3. Formatar Texto</p>
<p>7.3.1. Formatar Fonte</p>
<p>7.3.2. Definir Espaçamento entre Letras, Kerning e Posição de Caracteres </p>
<p>7.3.3. Definir Alinhamento, Margens, Recuos e Espaçamento Entrelinhas </p>
<p>7.3.3.1. Trabalhar com Texto Horizontal </p>
<p>7.3.3.2. Trabalhar com Texto Vertical </p>
<p>7.3.4. Suavização de Borda de Texto </p>
<p>7.3.5. Tornar o Texto Selecionável </p>
<p>7.4. Incorporar Fontes para Proporcionar uma Aparência Uniforme ao Texto </p>
<p>7.5. Texto Multilíngue </p>
<p>7.5.1. Criação de Texto Multilíngue </p>
<p>7.5.2. Formato de Arquivo XML para Texto Multilíngue </p>
<p>7.5.3. Texto Multilíngue e ActionScript</p>
<p><strong>8. Som</strong></p>
<p>8.1. Utilizando Som no Flash</p>
<p>8.1.1. Formatos de Arquivo de Som Suportados</p>
<p>8.1.2. Importar Sons</p>
<p>8.1.3. Adicionar um Som à Linha do Tempo</p>
<p>8.1.4. Adicionar Som a um Botão </p>
<p>8.1.5. Sincronizar Som com Animação</p>
<p>8.1.6. Editar um Som no Flash</p>
<p>8.2. Exportação de Sons </p>
<p>8.2.1. Compactar Som para Exportação</p>
<p>8.3. Som e ActionScript </p>
<p>8.3.1. Controle de Sons Usando Comportamentos </p>
<p>8.3.2. Controle de Sons com o Objeto de Som ActionScript 2.0</p>
<p><strong>9. Vídeo</strong></p>
<p>9.1. Criação de Vídeo para Uso em Flash </p>
<p>9.1.1. Controlar Reprodução de Vídeo</p>
<p>9.1.2. Assistente de Importação de Vídeo</p>
<p>9.1.3. Formatos de Vídeo e Flash</p>
<p>9.1.3.1. Adobe Media Encoder</p>
<p>9.1.3.2. Codecs de Vídeo H.264, On2 VP6 e Sorenson Spark</p>
<p>9.1.3.3. Criar Vídeo FLV e F4V no Adobe</p>
<p>9.2. Incorporação de Vídeo em um Arquivo Flash </p>
<p>9.2.1. Importar Arquivos de Vídeo para a Biblioteca</p>
<p>9.2.2. Alterar as Propriedades de um Clipe de Vídeo</p>
<p>9.2.2.1. Alterar Propriedades da Ocorrência de Vídeo no Painel Propriedades</p>
<p>9.2.2.2. Exibir Propriedades de Clipes de Vídeo na Caixa de Diálogo Propriedades de </p>
<p>Vídeo</p>
<p>9.2.2.3. Atribuir um Novo Nome, Atualizar ou Substituir um Vídeo por um </p>
<p>Arquivo FLV ou F4V</p>
<p>9.3. Trabalhando com Pontos de Sinalização de Vídeo</p>
<p>9.4. Trabalho com o Adobe Premiere Pro e o After Effects </p>
<p>9.4.1. Trabalho com o Adobe Premiere Pro e o Adobe Flash </p>
<p>9.4.2. Movimentação de Recursos entre o Adobe Premiere Pro e o Adobe Flash </p>
<p>9.4.3. Trabalho com o Flash e o After Effects</p>
<p>9.5. Controle de Reprodução de Vídeo Externo com o ActionScript</p>
<p>9.5.1. Reprodução Dinâmica de Arquivos FLV ou F4V Externos</p>
<p>9.5.2. Comportamentos Usados na Reprodução de Vídeo </p>
<p>9.5.3. Componente FLVPlayback</p>
<p>9.5.3.1. Configurar o Componente FLVPlayback</p>
<p>9.5.3.2. Especifique o Parâmetro ContentPath ou Source </p>
<p>9.5.4. Componentes de Mídia</p>
<p><strong>10. Publicação e Exportação</strong></p>
<p>10.1. Publicação de Documentos Flash</p>
<p>10.2. Configurações de Publicação</p>
<p>10.2.1. Especificar Configurações de Publicação para Arquivos SWF</p>
<p>10.2.2. Especificar Configurações de Publicação para Documentos HTML</p>
<p>10.2.3. Definir as Configurações de Publicação para Detecção do Flash Player</p>
<p>10.2.4. Especificar Configurações de Publicação para Arquivos GIF</p>
<p>10.2.5. Especificar Configurações de Publicação para Arquivos JPEG</p>
<p>10.2.6. Especificar Configurações de Publicação para Arquivos PNG </p>
<p>10.2.7. Visualizar o Formato e as Configurações de Publicação</p>
<p>10.2.8. Uso de Perfis de Publicação</p>
<p>10.3. Modelos de Publicação HTML</p>
<p>10.3.1. Personalizar Modelos de Publicação HTML</p>
<p>10.3.2. Variáveis de Modelo HTML </p>
<p>10.4. Exportação do Flash</p>
<p>10.4.1. Exportação de Imagens e Gráficos</p>
<p>10.4.2. Exportação de Vídeo e Som</p>
<p><strong>11. Exercícios Práticos</strong></p>
<p>11.1. Banner</p>
<p>11.1.1. Criando o Fundo do Banner</p>
<p>11.1.2. Criando o Texto 1</p>
<p>11.1.3. Criando o Texto 2</p>
<p>11.1.4. Criando o Texto 3</p>
<p>11.2. Galeria de Imagens</p>
<p><strong>Referências</strong></p>
<p class="western"><strong>Glossário</strong> </p>

Demonstracao

2016-02-04_05-17-17-FlashCS5.swf

Exercicios

0

Paginas

304

ISBN

978-85-371-0240-4