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Flash CS6 – Introdução ao Mundo da Animação

R$35,00

As novas tecnologias se superam a cada dia e o acesso a Internet só aumenta. Manter um site inovador e atualizado tornou-se um item estratégico no planejamento de comunicaç…

352 páginasAutor(es): Daniel Hayashida SimãoISBN: 978-85-371-0356-2
Sumário

Sumário

 

Lista de Siglas e Abreviaturas

1. Introdução ao Flash CS6

1.1. Novidades do Flash CS6

1.2. Iniciando o Flash CS6

1.2.1. Tela Inicial

1.2.2. Área de Trabalho

1.2.3. Barra de Menus

1.2.4. Linha do Tempo

1.2.5. Saída

1.2.6. Erros do Compilador

1.2.7. Editor de Movimento

1.2.8. Painel Ferramentas

1.2.9. Painéis Recolhidos

1.2.9.1. Painel Cor

1.2.9.2. Painel Amostras

1.2.9.3. Painel Alinhar

1.2.9.4. Painel Informações

1.2.9.5. Painel Transformar

1.2.9.6. Painel Snippets de Código

1.2.9.7. Painel Componentes

1.2.9.8. Painel Predefinições de Movimento

1.2.9.9. Painel Projeto

1.2.9.10. Painel Ações

1.2.9.11. Painel Histórico

1.2.9.12. Painel Propriedades

1.2.9.13. Painel Biblioteca

1.3. Organizar Painéis

1.4. Arquivos SWF e FLA

1.5. Preferências do Flash

1.6. Zoom

2. Documentos

2.1. Criar um Documento

2.2. Salvar Documento

2.3. Imprimir Documento

2.4. Recurso Localizar e Substituir

2.4.1. Localizar e Substituir Texto

2.4.2. Localizar e Substituir Fontes

2.4.3. Localizar e Substituir Cores

2.4.4. Localizar e Substituir Símbolos

2.4.5. Localizar e Substituir Mídias

2.4.6. Localizar e Substituir Bitmap

2.5. Projetos

2.5.1. Criar um Projeto

2.5.2. Fechar e Abrir Projeto

2.5.3. Gerenciar Projetos

2.5.3.1. Adicionar Arquivo ou Pasta ao Projeto

2.5.3.2. Renomear Projeto

2.5.3.3. Remover Arquivo ou Pasta do Projeto

2.5.3.4. Adicionar Pasta Externa ao Projeto

2.5.3.5. Compilar Arquivos FLA

2.6. Modelos

2.7. Geração de Planilhas de Entidades Gráficas

3. Processo de Criação

3.1. Vetor e Bitmap

3.2. Ferramentas de Layout

3.2.1. Réguas

3.2.2. Guias

3.2.3. Grade

3.3. Desenhar

3.3.1. Desenhar Linhas e Formas

3.3.2. Desenhar com a Ferramenta Lápis

3.3.3. Desenhar com a Ferramenta Pincel

3.3.4. Ferramenta Caneta

3.3.4.1. Estados de Desenho da Ferramenta Caneta

3.3.4.2. Desenhar Linhas Retas com a Ferramenta Caneta

3.3.4.3. Desenhar Curvas com a Ferramenta Caneta

3.3.4.4. Adicionar e Excluir Pontos de Ancoragem

3.3.4.5. Ajustar Pontos de Ancoragem aos Caminhos

3.3.5. Ferramenta Pincel de Borrifar

3.3.6. Ferramenta Desenho Decorativo

3.3.7. Mover e Copiar Objetos

3.3.8. Excluir Objetos

3.4. Remodelagem de Objetos

3.4.1. Remodelar Linhas e Formas

3.4.2. Acertar e Suavizar Linhas

3.4.3. Otimizar Curvas

3.4.4. Converter Linhas em Preenchimento

3.4.5. Apagar ao Arrastar

3.5. Transformar Objetos

3.5.1. Ferramenta Transformação Livre

3.5.2. Combinar Objetos

3.5.3. Organizar Elementos

3.6. Cor de Traçado e Preenchimentos

3.6.1. Painel Cor

3.6.2. Paletas de Cor

3.6.3. Criar e Editar Cor Sólida

3.6.4. Cor Gradiente

3.6.5. Bloquear Gradiente ou Bitmap para Preencher o Palco

3.6.6. Painel Kuler

3.7. Gráficos em 3D

3.7.1. Movimentação de Objetos 3D

3.7.2. Girar Objetos no Espaço 3D

3.7.3. Ângulo de Perspectiva

3.7.4. Ponto de Fuga

3.8. Bitmap Importado

3.8.1. Propriedade do Bitmap

3.8.2. Aplicar Bitmap como Preenchimento

3.8.3. Editar Bitmap em um Editor Externo

3.9. Trabalhar com Arquivos do Photoshop

3.9.1. Opções de Importação do Photoshop

3.9.2. Preferências do Importador de Arquivo do Photoshop

4. Símbolos e Recursos da Biblioteca

4.1. Símbolos

4.1.1. Criar Símbolo

4.1.2. Converter a Animação do Palco em um Clipe de Filme Símbolo

4.1.3. Duplicar Símbolo

4.1.4. Editar Símbolo

4.2. Ocorrência de Símbolo

4.2.1. Criar Ocorrência

4.2.2. Editar Ocorrência

4.2.3. Alterar Cor e Transparência da Ocorrência

4.2.4. Trocar Ocorrências

4.2.5. Alterar Tipo de Ocorrência

4.2.6. Definir Repetição para Ocorrência de Gráfico

4.2.7. Separar Ocorrência do Símbolo

4.3. Biblioteca

4.4. Botão no Flash

4.4.1. Criar Botão

4.4.2. Ativar e Desativar Botão no Palco

4.4.3. Selecionar, Mover ou Editar Botão Habilitado

4.4.4. Testar Botão

4.5. Símbolos e ActionScript

4.5.1. Controle de Ocorrências com Comportamento

4.5.2. Inserir e Configurar Comportamento

5. Linha do Tempo e Animação

5.1. Trabalhar com a Linha do Tempo

5.1.1. Quadros e Quadros-chave

5.1.2. Criar e Organizar Camadas

5.1.3. Exibir Camadas e Pastas de Camadas

5.1.4. Camadas de Guia

5.2. Cenas

5.3. Caminho Absoluto e Relativo

5.3.1. Caminho Absoluto

5.3.2. Caminho Relativo

5.3.3. Especificar Caminhos de Destino

5.4. Animação

5.4.1. Tipos de Animação

5.4.2. Taxas de Frames

5.4.3. Identificar Animação na Linha do Tempo

5.4.4. Distribuir Camadas na Animação

5.5. Animação Interpolada

5.5.1. Aplicar Interpolação de Movimento Predefinidas

5.5.2. Criar Interpolações de Movimento

5.5.3. Alterar o Local de um Caminho de Movimento no Palco

5.5.3.1. Editar a Forma de um Caminho de Movimento

5.5.3.2. Excluir Caminho de Movimento de uma Interpolação

5.5.3.3. Copiar e Aplicar Traçado Personalizado como Caminho de Movimento

5.5.3.4. Quadro-chave de Propriedade de Movimentação

5.5.4. Editar Curvas de Propriedade com o Editor de Movimento

5.5.5. Interpolação de Atenuação

5.6. Interpolação Clássica

5.6.1. Criar e Editar Quadros-chaves na Interpolação Clássica

5.6.2. Adicionar uma Interpolação Clássica

5.6.3. Inserir Interpolação Clássica em um Caminho

5.6.4. Colar Propriedades da Interpolação Clássica

5.6.5. Atenuação Personalizada

5.7. Interpolação de Formas

5.7.1. Criar uma Interpolação de Formas

5.7.2. Controlar Alterações de Forma com Referências

5.8. Animação Quadro a Quadro

5.8.1. Criar Animação Quadro a Quadro

5.8.2. Utilizar Sequência em Papel Transparente

5.9. Camadas de Máscara

5.10. Cinemática Inversa

5.10.1. Adicionar Bones a Símbolos

5.10.2. Adicionar Bones a Formas

5.10.3. Editar Armaduras IK e Objetos

5.10.4. Ligar Bones a Pontos de Forma

5.10.5. Restringir Movimentos de Bones IK

5.10.6. Adicionar Elasticidade aos Bones

5.10.7. Animar uma Armadura

5.10.7.1. Animar uma Armadura na Linha do Temp

5.10.7.2.Preparar uma Armadura para Animação com ActionScript

5.10.7.3.Adicionar Atenuação à Animação IK

6. Filtros e Mesclagens

6.1. Trabalhar com Filtros

6.1.1. Aplicar e Remover Filtro

6.1.2. Copiar e Colar Filtros

6.1.3. Aplicar um Filtro Predefinido a um Objeto

6.1.4. Ativar ou Desativar Filtro Aplicado a Objeto

6.2. Aplicar Filtro

6.2.1. Sombra

6.2.2. Desfoque

6.2.3. Brilho

6.2.4. Bisel

6.2.5. Brilho de Gradiente

6.2.6. Bisel de Gradiente

6.2.7. Ajustar Cor

6.3. Modos de Mesclagem

6.3.1. Aplicar Mesclagem

7. Texto

7.1. Trabalhar com Texto TLF

7.2. Trabalho com Texto

7.2.1. Criar e Editar Campos de Texto

7.2.2. Trabalhar com Estilos de Parágrafo

7.2.3. Transformação de Texto

7.2.4. Separar Texto

7.2.5. Propriedades de Contêiner e Fluxo

7.2.6. Criar Hyperlink

7.2.7. Criar Texto de Rolagem

7.2.8. Verificar Ortografia

7.3. Formatar Texto

7.3.1. Formatar Fonte

7.3.2. Definir Espaçamento entre Letras, Kerning e Posição de Caracteres

7.4. Incorporar Fontes

8. ActionScript

8.1. Trabalhar com ActionScript

8.1.1. Painel Ações

8.2. Interatividade com Snippets de Código

8.2.1. Adicionar um Snippet de Código

8.2.2. Adicionar Novos Snippets ao Painel Snippets de Código

8.3. Modos de Assistência do Script

8.4. Programação e Gerenciamento de Scripts

8.4.1. Formatar Código

8.4.2. Comentar Seções do Código

8.4.3. Importar e Exportar Scripts

8.5. Depurador ActionScript 2.0

8.5.1. Depurar um arquivo SWF

8.6. Depurador ActionScript 3.0

9. Som

9.1. Utilizar Som

9.1.1. Formatos de Áudio Suportados

9.1.2. Importar Som

9.1.3. Inserir Som na Linha do Tempo

9.1.4. Inserir Som em um Botão

9.1.5. Sincronizar Som e Animação

9.1.6. Editar Som no Flash

9.2. Exportar Som

9.2.1. Compactar Som para Exportação

9.3. ActionScript e Som

9.3.1. Controlar Som Utilizando Comportamentos

9.3.2. Controlar Som com Objeto de Som ActionScript

10. Vídeo

10.1. Métodos Para o Uso de Vídeo no Flash

10.1.1. Controlar Reprodução de Vídeo

10.1.2. Assistente de Importação de Vídeo

10.1.3. Adobe Media Encoder

10.2. Incorporar Vídeo em um Arquivo Flash

10.2.1. Importar Arquivos de Vídeo para a Biblioteca

10.2.2. Alterar as Propriedades do Vídeo

10.2.2.1. Alterar Propriedades da Ocorrência de Vídeo no Painel Propriedades

10.2.2.2. Exibir Propriedades de Clipes de Vídeo na Caixa de
Diálogo Propriedades de Vídeo

10.2.2.3. Atribuir um Novo Nome, Atualizar ou Substituir um Vídeo
por um Arquivo FLV ou F4V

10.3. Controle de Reprodução de Vídeo Externo com o ActionScript

10.3.1. Comportamentos na Reprodução de Vídeo

10.3.2. FLVPlayback

10.3.2.1. Inserir e Configurar o Componente FLVPlayback

11. Publicar e Exportar

11.1. Publicar Documentos

11.2. Configurações de Publicação

11.2.1. Configurar Publicação para Arquivos SWF

11.2.2. Configurar Publicação para Arquivos HTML

11.2.3. Configurar Publicação para Arquivos GIF, JPEG e PNG

11.2.4. Visualizar Formatos e Configurações

11.2.5. Perfis de Publicação

11.3. Adobe AIR

11.3.1. Criar um Arquivo AIR

11.3.2. Visualizar ou Publicar um Aplicativo do Adobe AIR

11.3.3. AIR para Android

11.4. Criação de Aplicativos Pré-empacotados do Adobe AIR para Android

11.5. Criação Voltada para Stage 3D

11.6. Modelos de Publicação HTML

11.7. Exportação do Flash

11.7.1. Exportar Imagens e Gráficos

11.7.2. Exportar Vídeo e Som

12. Exercícios Práticos

12.1. Camadas de Máscara

12.2. Criando um Botão

12.3. Criando uma Galeria de Fotos com Comportamentos

12.4. Símbolo Percorrendo um Caminho

Referências

Glossário



Amostra Exercícios

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REF: 978-85-371-0356-2 Categoria

As novas tecnologias se superam a cada dia e o acesso a Internet só aumenta. Manter um site inovador e atualizado tornou-se um item estratégico no planejamento de comunicação de qualquer empresa. As animações estão cada vez mais presentes nos sites e se tornaram uma excelente e atrativa opção. Os desenvolvedores utilizam banners e animações que deixam os sites mais interativos, apresentam mercadorias e serviços usando essa técnica. Há também os sites que usam a animação em páginas introdutórias, diferenciando a página do formato tradicional.
O Flash CS6 é um programa para desenvolvimento de animações com objetos vetoriais, imagens bitmap e produção de vídeos. Com ele é possível criar anúncios interativos, apresentações personalizadas, jogos, mídias educativas, realizar várias animações com imagens ou arquivos vetoriais. Suas ferramentas possibilitam a criação, a manipulação e o tratamento de diversos tipos de imagens.
O livro Flash CS6 – Introdução ao Mundo da Animação aborda os tópicos necessários para o desenvolvimento de diversos tipos de projetos com explicações práticas e objetivas. Entre os principais assuntos abordados estão: as novidades da versão CS6, a área de trabalho e suas ferramentas, os painéis do software, como criar e salvar arquivos, criação e gerenciamento de projetos, como compilar arquivos FLA, utilização de modelos, a diferença de vetor e bitmap, a utilização das ferramentas de desenho do software, edição de desenhos, criação e edição de símbolos, a biblioteca e seus elementos, a linha do tempo e animação de objetos, utilização de camadas e cenas, tipos de animação, animação interpolada e clássica, filtros e mesclagens, a utilização de textos, criação de hyperlink, utilização de ActionScript, aplicação de sons, a criação e edição de vídeo, a publicação e exportação de documentos nos formatos SWF, HTML, GIF, JPEG e PNG, o Adobe AIR e suas opções entre outros tópicos.
O livro ainda traz exemplos que ilustram os textos e um capítulo de exercícios práticos visando a fixação dos principais tópicos abordados.

Peso 0.444 kg
Dimensões 210 x 148 x 2 mm
Autor

Daniel Hayashida Simão

Sumario


<p><strong>Lista de Siglas e Abreviaturas</strong></p>
<p><strong>1. Introdução ao Flash CS6</strong></p>
<p><strong>1.1. Novidades do Flash CS6</strong></p>
<p><strong>1.2. Iniciando o Flash CS6</strong></p>
<p><strong>1.2.1. Tela Inicial</strong></p>
<p><strong>1.2.2. Área de Trabalho</strong></p>
<p><strong>1.2.3. Barra de Menus</strong></p>
<p><strong>1.2.4. Linha do Tempo</strong></p>
<p><strong>1.2.5. Saída</strong></p>
<p><strong>1.2.6. Erros do Compilador</strong></p>
<p><strong>1.2.7. Editor de Movimento</strong></p>
<p><strong>1.2.8. Painel Ferramentas</strong></p>
<p><strong>1.2.9. Painéis Recolhidos</strong></p>
<p><strong>1.2.9.1. Painel Cor</strong></p>
<p><strong>1.2.9.2. Painel Amostras</strong></p>
<p><strong>1.2.9.3. Painel Alinhar</strong></p>
<p><strong>1.2.9.4. Painel Informações</strong></p>
<p><strong>1.2.9.5. Painel Transformar</strong></p>
<p><strong>1.2.9.6. Painel Snippets de Código</strong></p>
<p><strong>1.2.9.7. Painel Componentes</strong></p>
<p><strong>1.2.9.8. Painel Predefinições de Movimento</strong></p>
<p><strong>1.2.9.9. Painel Projeto</strong></p>
<p><strong>1.2.9.10. Painel Ações</strong></p>
<p><strong>1.2.9.11. Painel Histórico</strong></p>
<p><strong>1.2.9.12. Painel Propriedades</strong></p>
<p><strong>1.2.9.13. Painel Biblioteca</strong></p>
<p><strong>1.3. Organizar Painéis</strong></p>
<p><strong>1.4. Arquivos SWF e FLA</strong></p>
<p><strong>1.5. Preferências do Flash</strong></p>
<p><strong>1.6. Zoom</strong></p>
<p><strong>2. Documentos</strong></p>
<p><strong>2.1. Criar um Documento</strong></p>
<p><strong>2.2. Salvar Documento</strong></p>
<p><strong>2.3. Imprimir Documento</strong></p>
<p><strong>2.4. Recurso Localizar e Substituir</strong></p>
<p><strong>2.4.1. Localizar e Substituir Texto</strong></p>
<p><strong>2.4.2. Localizar e Substituir Fontes</strong></p>
<p><strong>2.4.3. Localizar e Substituir Cores</strong></p>
<p><strong>2.4.4. Localizar e Substituir Símbolos</strong></p>
<p><strong>2.4.5. Localizar e Substituir Mídias</strong></p>
<p><strong>2.4.6. Localizar e Substituir Bitmap</strong></p>
<p><strong>2.5. Projetos</strong></p>
<p><strong>2.5.1. Criar um Projeto</strong></p>
<p><strong>2.5.2. Fechar e Abrir Projeto</strong></p>
<p><strong>2.5.3. Gerenciar Projetos</strong></p>
<p><strong>2.5.3.1. Adicionar Arquivo ou Pasta ao Projeto</strong></p>
<p><strong>2.5.3.2. Renomear Projeto</strong></p>
<p><strong>2.5.3.3. Remover Arquivo ou Pasta do Projeto</strong></p>
<p><strong>2.5.3.4. Adicionar Pasta Externa ao Projeto</strong></p>
<p><strong>2.5.3.5. Compilar Arquivos FLA</strong></p>
<p><strong>2.6. Modelos</strong></p>
<p><strong>2.7. Geração de Planilhas de Entidades Gráficas </strong></p>
<p><strong>3. Processo de Criação</strong></p>
<p><strong>3.1. Vetor e Bitmap</strong></p>
<p><strong>3.2. Ferramentas de Layout</strong></p>
<p><strong>3.2.1. Réguas</strong></p>
<p><strong>3.2.2. Guias</strong></p>
<p><strong>3.2.3. Grade</strong></p>
<p><strong>3.3. Desenhar</strong></p>
<p><strong>3.3.1. Desenhar Linhas e Formas</strong></p>
<p><strong>3.3.2. Desenhar com a Ferramenta Lápis</strong></p>
<p><strong>3.3.3. Desenhar com a Ferramenta Pincel</strong></p>
<p><strong>3.3.4. Ferramenta Caneta</strong></p>
<p><strong>3.3.4.1. Estados de Desenho da Ferramenta Caneta</strong></p>
<p><strong>3.3.4.2. Desenhar Linhas Retas com a Ferramenta Caneta </strong></p>
<p><strong>3.3.4.3. Desenhar Curvas com a Ferramenta Caneta</strong></p>
<p><strong>3.3.4.4. Adicionar e Excluir Pontos de Ancoragem</strong></p>
<p><strong>3.3.4.5. Ajustar Pontos de Ancoragem aos Caminhos</strong></p>
<p><strong>3.3.5. Ferramenta Pincel de Borrifar</strong></p>
<p><strong>3.3.6. Ferramenta Desenho Decorativo</strong></p>
<p><strong>3.3.7. Mover e Copiar Objetos</strong></p>
<p><strong>3.3.8. Excluir Objetos</strong></p>
<p><strong>3.4. Remodelagem de Objetos</strong></p>
<p><strong>3.4.1. Remodelar Linhas e Formas</strong></p>
<p><strong>3.4.2. Acertar e Suavizar Linhas</strong></p>
<p><strong>3.4.3. Otimizar Curvas</strong></p>
<p><strong>3.4.4. Converter Linhas em Preenchimento</strong></p>
<p><strong>3.4.5. Apagar ao Arrastar</strong></p>
<p><strong>3.5. Transformar Objetos</strong></p>
<p><strong>3.5.1. Ferramenta Transformação Livre</strong></p>
<p><strong>3.5.2. Combinar Objetos</strong></p>
<p><strong>3.5.3. Organizar Elementos</strong></p>
<p><strong>3.6. Cor de Traçado e Preenchimentos</strong></p>
<p><strong>3.6.1. Painel Cor</strong></p>
<p><strong>3.6.2. Paletas de Cor</strong></p>
<p><strong>3.6.3. Criar e Editar Cor Sólida</strong></p>
<p><strong>3.6.4. Cor Gradiente</strong></p>
<p><strong>3.6.5. Bloquear Gradiente ou Bitmap para Preencher o Palco</strong></p>
<p><strong>3.6.6. Painel Kuler</strong></p>
<p><strong>3.7. Gráficos em 3D</strong></p>
<p><strong>3.7.1. Movimentação de Objetos 3D</strong></p>
<p><strong>3.7.2. Girar Objetos no Espaço 3D</strong></p>
<p><strong>3.7.3. Ângulo de Perspectiva</strong></p>
<p><strong>3.7.4. Ponto de Fuga</strong></p>
<p><strong>3.8. Bitmap Importado</strong></p>
<p><strong>3.8.1. Propriedade do Bitmap</strong></p>
<p><strong>3.8.2. Aplicar Bitmap como Preenchimento</strong></p>
<p><strong>3.8.3. Editar Bitmap em um Editor Externo</strong></p>
<p><strong>3.9. Trabalhar com Arquivos do Photoshop</strong></p>
<p><strong>3.9.1. Opções de Importação do Photoshop</strong></p>
<p><strong>3.9.2. Preferências do Importador de Arquivo do Photoshop</strong></p>
<p><strong>4. Símbolos e Recursos da Biblioteca</strong></p>
<p><strong>4.1. Símbolos</strong></p>
<p><strong>4.1.1. Criar Símbolo</strong></p>
<p><strong>4.1.2. Converter a Animação do Palco em um Clipe de Filme Símbolo</strong></p>
<p><strong>4.1.3. Duplicar Símbolo</strong></p>
<p><strong>4.1.4. Editar Símbolo</strong></p>
<p><strong>4.2. Ocorrência de Símbolo</strong></p>
<p><strong>4.2.1. Criar Ocorrência</strong></p>
<p><strong>4.2.2. Editar Ocorrência</strong></p>
<p><strong>4.2.3. Alterar Cor e Transparência da Ocorrência</strong></p>
<p><strong>4.2.4. Trocar Ocorrências</strong></p>
<p><strong>4.2.5. Alterar Tipo de Ocorrência</strong></p>
<p><strong>4.2.6. Definir Repetição para Ocorrência de Gráfico</strong></p>
<p><strong>4.2.7. Separar Ocorrência do Símbolo</strong></p>
<p><strong>4.3. Biblioteca</strong></p>
<p><strong>4.4. Botão no Flash</strong></p>
<p><strong>4.4.1. Criar Botão</strong></p>
<p><strong>4.4.2. Ativar e Desativar Botão no Palco</strong></p>
<p><strong>4.4.3. Selecionar, Mover ou Editar Botão Habilitado</strong></p>
<p><strong>4.4.4. Testar Botão</strong></p>
<p><strong>4.5. Símbolos e ActionScript</strong></p>
<p><strong>4.5.1. Controle de Ocorrências com Comportamento</strong></p>
<p><strong>4.5.2. Inserir e Configurar Comportamento</strong></p>
<p><strong>5. Linha do Tempo e Animação</strong></p>
<p><strong>5.1. Trabalhar com a Linha do Tempo</strong></p>
<p><strong>5.1.1. Quadros e Quadros-chave</strong></p>
<p><strong>5.1.2. Criar e Organizar Camadas</strong></p>
<p><strong>5.1.3. Exibir Camadas e Pastas de Camadas</strong></p>
<p><strong>5.1.4. Camadas de Guia</strong></p>
<p><strong>5.2. Cenas</strong></p>
<p><strong>5.3. Caminho Absoluto e Relativo</strong></p>
<p><strong>5.3.1. Caminho Absoluto</strong></p>
<p><strong>5.3.2. Caminho Relativo</strong></p>
<p><strong>5.3.3. Especificar Caminhos de Destino</strong></p>
<p><strong>5.4. Animação</strong></p>
<p><strong>5.4.1. Tipos de Animação</strong></p>
<p><strong>5.4.2. Taxas de Frames</strong></p>
<p><strong>5.4.3. Identificar Animação na Linha do Tempo</strong></p>
<p><strong>5.4.4. Distribuir Camadas na Animação</strong></p>
<p><strong>5.5. Animação Interpolada</strong></p>
<p><strong>5.5.1. Aplicar Interpolação de Movimento Predefinidas</strong></p>
<p><strong>5.5.2. Criar Interpolações de Movimento</strong></p>
<p><strong>5.5.3. Alterar o Local de um Caminho de Movimento no Palco</strong></p>
<p><strong>5.5.3.1. Editar a Forma de um Caminho de Movimento</strong></p>
<p><strong>5.5.3.2. Excluir Caminho de Movimento de uma Interpolação</strong></p>
<p><strong>5.5.3.3. Copiar e Aplicar Traçado Personalizado como Caminho de Movimento</strong></p>
<p><strong>5.5.3.4. Quadro-chave de Propriedade de Movimentação</strong></p>
<p><strong>5.5.4. Editar Curvas de Propriedade com o Editor de Movimento</strong></p>
<p><strong>5.5.5. Interpolação de Atenuação</strong></p>
<p><strong>5.6. Interpolação Clássica</strong></p>
<p><strong>5.6.1. Criar e Editar Quadros-chaves na Interpolação Clássica</strong></p>
<p><strong>5.6.2. Adicionar uma Interpolação Clássica</strong></p>
<p><strong>5.6.3. Inserir Interpolação Clássica em um Caminho</strong></p>
<p><strong>5.6.4. Colar Propriedades da Interpolação Clássica</strong></p>
<p><strong>5.6.5. Atenuação Personalizada</strong></p>
<p><strong>5.7. Interpolação de Formas</strong></p>
<p><strong>5.7.1. Criar uma Interpolação de Formas</strong></p>
<p><strong>5.7.2. Controlar Alterações de Forma com Referências</strong></p>
<p><strong>5.8. Animação Quadro a Quadro</strong></p>
<p><strong>5.8.1. Criar Animação Quadro a Quadro</strong></p>
<p><strong>5.8.2. Utilizar Sequência em Papel Transparente</strong></p>
<p><strong>5.9. Camadas de Máscara</strong></p>
<p><strong>5.10. Cinemática Inversa</strong></p>
<p><strong>5.10.1. Adicionar Bones a Símbolos</strong></p>
<p><strong>5.10.2. Adicionar Bones a Formas</strong></p>
<p><strong>5.10.3. Editar Armaduras IK e Objetos </strong></p>
<p><strong>5.10.4. Ligar Bones a Pontos de Forma </strong></p>
<p><strong>5.10.5. Restringir Movimentos de Bones IK</strong></p>
<p><strong>5.10.6. Adicionar Elasticidade aos Bones</strong></p>
<p><strong>5.10.7. Animar uma Armadura</strong></p>
<p><strong>5.10.7.1. Animar uma Armadura na Linha do Temp</strong></p>
<p><strong>5.10.7.2.Preparar uma Armadura para Animação com ActionScript</strong></p>
<p><strong>5.10.7.3.Adicionar Atenuação à Animação IK</strong></p>
<p><strong>6. Filtros e Mesclagens</strong></p>
<p><strong>6.1. Trabalhar com Filtros</strong></p>
<p><strong>6.1.1. Aplicar e Remover Filtro</strong></p>
<p><strong>6.1.2. Copiar e Colar Filtros</strong></p>
<p><strong>6.1.3. Aplicar um Filtro Predefinido a um Objeto</strong></p>
<p><strong>6.1.4. Ativar ou Desativar Filtro Aplicado a Objeto</strong></p>
<p><strong>6.2. Aplicar Filtro</strong></p>
<p><strong>6.2.1. Sombra</strong></p>
<p><strong>6.2.2. Desfoque</strong></p>
<p><strong>6.2.3. Brilho</strong></p>
<p><strong>6.2.4. Bisel</strong></p>
<p><strong>6.2.5. Brilho de Gradiente</strong></p>
<p><strong>6.2.6. Bisel de Gradiente</strong></p>
<p><strong>6.2.7. Ajustar Cor</strong></p>
<p><strong>6.3. Modos de Mesclagem</strong></p>
<p><strong>6.3.1. Aplicar Mesclagem</strong></p>
<p><strong>7. Texto</strong></p>
<p><strong>7.1. Trabalhar com Texto TLF</strong></p>
<p><strong>7.2. Trabalho com Texto</strong></p>
<p><strong>7.2.1. Criar e Editar Campos de Texto</strong></p>
<p><strong>7.2.2. Trabalhar com Estilos de Parágrafo</strong></p>
<p><strong>7.2.3. Transformação de Texto</strong></p>
<p><strong>7.2.4. Separar Texto</strong></p>
<p><strong>7.2.5. Propriedades de Contêiner e Fluxo</strong></p>
<p><strong>7.2.6. Criar Hyperlink</strong></p>
<p><strong>7.2.7. Criar Texto de Rolagem</strong></p>
<p><strong>7.2.8. Verificar Ortografia</strong></p>
<p><strong>7.3. Formatar Texto</strong></p>
<p><strong>7.3.1. Formatar Fonte</strong></p>
<p><strong>7.3.2. Definir Espaçamento entre Letras, Kerning e Posição de Caracteres</strong></p>
<p><strong>7.4. Incorporar Fontes</strong></p>
<p><strong>8. ActionScript</strong></p>
<p><strong>8.1. Trabalhar com ActionScript</strong></p>
<p><strong>8.1.1. Painel Ações</strong></p>
<p><strong>8.2. Interatividade com Snippets de Código</strong></p>
<p><strong>8.2.1. Adicionar um Snippet de Código</strong></p>
<p><strong>8.2.2. Adicionar Novos Snippets ao Painel Snippets de Código</strong></p>
<p><strong>8.3. Modos de Assistência do Script</strong></p>
<p><strong>8.4. Programação e Gerenciamento de Scripts</strong></p>
<p><strong>8.4.1. Formatar Código</strong></p>
<p><strong>8.4.2. Comentar Seções do Código</strong></p>
<p><strong>8.4.3. Importar e Exportar Scripts</strong></p>
<p><strong>8.5. Depurador ActionScript 2.0</strong></p>
<p><strong>8.5.1. Depurar um arquivo SWF</strong></p>
<p><strong>8.6. Depurador ActionScript 3.0</strong></p>
<p><strong>9. Som</strong></p>
<p><strong>9.1. Utilizar Som</strong></p>
<p><strong>9.1.1. Formatos de Áudio Suportados</strong></p>
<p><strong>9.1.2. Importar Som</strong></p>
<p><strong>9.1.3. Inserir Som na Linha do Tempo</strong></p>
<p><strong>9.1.4. Inserir Som em um Botão</strong></p>
<p><strong>9.1.5. Sincronizar Som e Animação</strong></p>
<p><strong>9.1.6. Editar Som no Flash</strong></p>
<p><strong>9.2. Exportar Som</strong></p>
<p><strong>9.2.1. Compactar Som para Exportação</strong></p>
<p><strong>9.3. ActionScript e Som</strong></p>
<p><strong>9.3.1. Controlar Som Utilizando Comportamentos</strong></p>
<p><strong>9.3.2. Controlar Som com Objeto de Som ActionScript</strong></p>
<p><strong>10. Vídeo</strong></p>
<p><strong>10.1. Métodos Para o Uso de Vídeo no Flash</strong></p>
<p><strong>10.1.1. Controlar Reprodução de Vídeo</strong></p>
<p><strong>10.1.2. Assistente de Importação de Vídeo</strong></p>
<p><strong>10.1.3. Adobe Media Encoder</strong></p>
<p><strong>10.2. Incorporar Vídeo em um Arquivo Flash </strong></p>
<p><strong>10.2.1. Importar Arquivos de Vídeo para a Biblioteca</strong></p>
<p><strong>10.2.2. Alterar as Propriedades do Vídeo</strong></p>
<p><strong>10.2.2.1. Alterar Propriedades da Ocorrência de Vídeo no Painel Propriedades</strong></p>
<p><strong>10.2.2.2. Exibir Propriedades de Clipes de Vídeo na Caixa de <br />Diálogo Propriedades de Vídeo</strong></p>
<p><strong>10.2.2.3. Atribuir um Novo Nome, Atualizar ou Substituir um Vídeo<br />por um Arquivo FLV ou F4V</strong></p>
<p><strong>10.3. Controle de Reprodução de Vídeo Externo com o ActionScript</strong></p>
<p><strong>10.3.1. Comportamentos na Reprodução de Vídeo</strong></p>
<p><strong>10.3.2. FLVPlayback</strong></p>
<p><strong>10.3.2.1. Inserir e Configurar o Componente FLVPlayback</strong></p>
<p><strong>11. Publicar e Exportar</strong></p>
<p><strong>11.1. Publicar Documentos </strong></p>
<p><strong>11.2. Configurações de Publicação</strong></p>
<p><strong>11.2.1. Configurar Publicação para Arquivos SWF</strong></p>
<p><strong>11.2.2. Configurar Publicação para Arquivos HTML</strong></p>
<p><strong>11.2.3. Configurar Publicação para Arquivos GIF, JPEG e PNG</strong></p>
<p><strong>11.2.4. Visualizar Formatos e Configurações</strong></p>
<p><strong>11.2.5. Perfis de Publicação</strong></p>
<p><strong>11.3. Adobe AIR </strong></p>
<p><strong>11.3.1. Criar um Arquivo AIR</strong></p>
<p><strong>11.3.2. Visualizar ou Publicar um Aplicativo do Adobe AIR</strong></p>
<p><strong>11.3.3. AIR para Android</strong></p>
<p><strong>11.4. Criação de Aplicativos Pré-empacotados do Adobe AIR para Android</strong></p>
<p><strong>11.5. Criação Voltada para Stage 3D</strong></p>
<p><strong>11.6. Modelos de Publicação HTML </strong></p>
<p><strong>11.7. Exportação do Flash</strong></p>
<p><strong>11.7.1. Exportar Imagens e Gráficos</strong></p>
<p><strong>11.7.2. Exportar Vídeo e Som</strong></p>
<p><strong>12. Exercícios Práticos</strong></p>
<p><strong>12.1. Camadas de Máscara</strong></p>
<p><strong>12.2. Criando um Botão</strong></p>
<p><strong>12.3. Criando uma Galeria de Fotos com Comportamentos</strong></p>
<p><strong>12.4. Símbolo Percorrendo um Caminho</strong></p>
<p><strong>Referências</strong></p>
<p><strong>Glossário</strong></p>
<p><br /><br /></p>

Demonstracao

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Exercicios

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Paginas

352

ISBN

978-85-371-0356-2