Menu

JavaScript – Aprenda a Programar Utilizando a Linguagem JavaScript

R$35,00

JavaScript é uma linguagem de programação muito utilizada no desenvolvimento de páginas para a Web. Com ela é possível criar conteúdo para sites, jogos e aplicativos …

288 páginasAutor(es): Daniela Borges dos ReisISBN: 978-85-371-0447-7
Sumário

Sumário

Lista de Siglas e Abreviaturas
1. Introdução ao JavaScript
1.1. Uma Breve História do JavaScript
1.2. Instalação do Notepad++
1.2.1. Criando o Primeiro Programa
2. Sintaxe e Declarações JavaScript
2.1. Case sensitive
2.2. Espaços em Branco e Recuos
2.3. Comentários
2.4. Ponto e Vírgula
2.5. Palavras Reservadas
2.6. Modo Estrito (Strict Mode)
3. Trabalhando com Variáveis
3.1. Nomenclatura
3.2. Declarando Variáveis
3.3. Console.log
3.4. Caixas de Diálogo
4. Trabalhando com Tipos de Dados
4.1. Numérico
4.1.1. NaN – Not a Number
4.1.2. Propriedades
4.2. String
4.2.1. A Propriedade Length
4.2.2. Methods
4.3. Booleano
4.4. Null
4.5. Undefined
4.6. Conversão em Strings
4.7. Conversão em Números
5. Operadores e Expressões
5.1. Expressões
5.2. Operadores
5.2.1. Operadores de Atribuição
5.2.2 Operadores de Comparação
5.2.3. Operadores Aritméticos
5.2.4. Operadores Bit a Bit
5.2.5. Operadores Lógicos
5.2.6. Operadores Unários
5.2.7. Operador Vírgula
6. Instruções Condicionais
6.1. Instruções Condicionais if e if...else
6.2. Instrução Condicional Switch
6.3. Operador Ternário
7. Instruções de Loops
7.1. Laço While
7.2. Laço do...while
7.3. Laço for
7.4. Laço for...in
8. Funções
8.1. Sintaxe
8.2. Passando Parâmetros
8.3. Retornando Valores
9. Array
9.1. Sintaxe
9.2. Acessando o Elemento de um Array
9.3. A Propriedade Length
9.4. Array Métodos
9.4.1. Os Métodos valueOf() e toString()
9.4.2. Os Métodos pop() e push()
9.4.3. O Método splice()
9.4.4. Os Métodos sort() e reverse()
10. Objetos
10.1. Criando Objetos
10.2. Métodos
10.2.1. Usando uma Função Construtora
11. Browser Object Model (BOM)
11.1. Definição
11.2. O Objeto Window
11.3. O Objeto Navigator
11.4. O Objeto Screen
11.5. O Objeto History
11.6. O Objeto Location
12. Document Object Model (DOM)
12.1. O Objeto Document
12.2. Capturando Elementos
12.2.1. Método getElementById()
12.2.2. Método getElementsByClassName
12.2.3. Método getElementsByName
12.2.4. Método getElementsByTagName()
12.3. Acessando os Atributos
12.4. Criando Elementos
12.5. Removendo Elementos
13. Eventos
13.1. Eventos de Nível 0
13.2. Eventos de Nível 2
13.2.1. Métodos addEventListener() e atachEvent()
13.2.2. Métodos removeEventListener() e detachEvent()
14. Validando Formulários com JavaScript
14.1. Validando Campos de Entrada de Texto
14.2. Seleção (Select)
14.3. Botões de Rádio e Caixas de Verificação (checkbox)
15. Ajax
15.1. Introdução ao Ajax
15.2. Enviando uma Solicitação Ajax
15.2.1. GET ou POST?
16. Formato JSON
16.1. Sintaxe
16.1.1. JSON Objetos
16.1.2. JSON arrays
16.2. JSON.parse
Referências
Glossário
Amostra Exercícios

Download do arquivo de exercícios

Clique aqui para fazer o download.
REF: 978-85-371-0447-7 Categoria

JavaScript é uma linguagem de programação muito utilizada no desenvolvimento de páginas para a Web. Com ela é possível criar conteúdo para sites, jogos e aplicativos para dispositivos móveis. O JavaScript não necessita de um programa para ser escrito ou qualquer ferramenta específica. Pode-se utilizar qualquer editor de texto simples como o Bloco de Notas do Windows, ou então, programas mais avançados como o Dreamweaver ou o Visual Studio.

O livro JavaScript – Aprenda a Programar Utilizando a Linguagem JavaScritp permite a qualificação e o aprimoramento de programadores que usam essa linguagem. Ele apresenta instruções e comandos fundamentais para o desenvolvimento de aplicações. O livro está dividido em capítulos complementares que possibilitam uma compreensão gradativa das opções e ferramentas da linguagem JavaScript. Entre os tópicos abordados estão: a história do JavaScript, a instalação do Notepad++, a sintaxe e as declarações JavaScript, o uso de variáveis, os tipos de dados e suas aplicações, os operadores e as expressões, instruções condicionais, instruções de loops, as funções, a variável array, criação de objetos, o Browser Object Model (BOM), o Document Object Model (DOM), os eventos, a validação de formulários com JavaScript, a tecnologia Ajax e o formato JSON. No final de cada capítulo são apresentados exercícios que visam fixar o aprendizado dos tópicos abordados.

Peso 0.36 kg
Dimensões 210 x 148 x 2 mm
Autor

Daniela Borges dos Reis

Sumario

Lista de Siglas e Abreviaturas
<br />1. Introdução ao JavaScript
<br />1.1. Uma Breve História do JavaScript
<br />1.2. Instalação do Notepad++
<br />1.2.1. Criando o Primeiro Programa
<br />2. Sintaxe e Declarações JavaScript
<br />2.1. Case sensitive
<br />2.2. Espaços em Branco e Recuos
<br />2.3. Comentários
<br />2.4. Ponto e Vírgula
<br />2.5. Palavras Reservadas
<br />2.6. Modo Estrito (Strict Mode)
<br />3. Trabalhando com Variáveis
<br />3.1. Nomenclatura
<br />3.2. Declarando Variáveis
<br />3.3. Console.log
<br />3.4. Caixas de Diálogo
<br />4. Trabalhando com Tipos de Dados
<br />4.1. Numérico
<br />4.1.1. NaN – Not a Number
<br />4.1.2. Propriedades
<br />4.2. String
<br />4.2.1. A Propriedade Length
<br />4.2.2. Methods
<br />4.3. Booleano
<br />4.4. Null
<br />4.5. Undefined
<br />4.6. Conversão em Strings
<br />4.7. Conversão em Números
<br />5. Operadores e Expressões
<br />5.1. Expressões
<br />5.2. Operadores
<br />5.2.1. Operadores de Atribuição
<br />5.2.2 Operadores de Comparação
<br />5.2.3. Operadores Aritméticos
<br />5.2.4. Operadores Bit a Bit
<br />5.2.5. Operadores Lógicos
<br />5.2.6. Operadores Unários
<br />5.2.7. Operador Vírgula
<br />6. Instruções Condicionais
<br />6.1. Instruções Condicionais if e if…else
<br />6.2. Instrução Condicional Switch
<br />6.3. Operador Ternário
<br />7. Instruções de Loops
<br />7.1. Laço While
<br />7.2. Laço do…while
<br />7.3. Laço for
<br />7.4. Laço for…in
<br />8. Funções
<br />8.1. Sintaxe
<br />8.2. Passando Parâmetros
<br />8.3. Retornando Valores
<br />9. Array
<br />9.1. Sintaxe
<br />9.2. Acessando o Elemento de um Array
<br />9.3. A Propriedade Length
<br />9.4. Array Métodos
<br />9.4.1. Os Métodos valueOf() e toString()
<br />9.4.2. Os Métodos pop() e push()
<br />9.4.3. O Método splice()
<br />9.4.4. Os Métodos sort() e reverse()
<br />10. Objetos
<br />10.1. Criando Objetos
<br />10.2. Métodos
<br />10.2.1. Usando uma Função Construtora
<br />11. Browser Object Model (BOM)
<br />11.1. Definição
<br />11.2. O Objeto Window
<br />11.3. O Objeto Navigator
<br />11.4. O Objeto Screen
<br />11.5. O Objeto History
<br />11.6. O Objeto Location
<br />12. Document Object Model (DOM)
<br />12.1. O Objeto Document
<br />12.2. Capturando Elementos
<br />12.2.1. Método getElementById()
<br />12.2.2. Método getElementsByClassName
<br />12.2.3. Método getElementsByName
<br />12.2.4. Método getElementsByTagName()
<br />12.3. Acessando os Atributos
<br />12.4. Criando Elementos
<br />12.5. Removendo Elementos
<br />13. Eventos
<br />13.1. Eventos de Nível 0
<br />13.2. Eventos de Nível 2
<br />13.2.1. Métodos addEventListener() e atachEvent()
<br />13.2.2. Métodos removeEventListener() e detachEvent()
<br />14. Validando Formulários com JavaScript
<br />14.1. Validando Campos de Entrada de Texto
<br />14.2. Seleção (Select)
<br />14.3. Botões de Rádio e Caixas de Verificação (checkbox)
<br />15. Ajax
<br />15.1. Introdução ao Ajax
<br />15.2. Enviando uma Solicitação Ajax
<br />15.2.1. GET ou POST?
<br />16. Formato JSON
<br />16.1. Sintaxe
<br />16.1.1. JSON Objetos
<br />16.1.2. JSON arrays
<br />16.2. JSON.parse
<br />Referências
<br />Glossário
<br />

Demonstracao

2016-02-08_08-48-11-JavaScript2pgnas.swf

Exercicios

2016-02-08_08-48-07-ExerciciosJavaScript.zip

Paginas

288

ISBN

978-85-371-0447-7