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Operador de Caixa – Qualificando a Linha de Frente

R$28,50

As empresas que vendem produtos ou serviços diretamente ao cliente necessitam de um Operador de Caixa, que é o profissional responsável pela checagem e cobrança do …

144 páginasAutor(es): Fabiana RolimISBN: 978-85-371-0319-7
Sumário

Sumário

Apresentação

Lista de Siglas e Abreviaturas

1. Motivação: Entendendo a Força que nos Move

1.1. Automotivação: a Força que Está Dentro de Você

1.2. Proatividade: Conceito de Grande Valor no Mercado de Trabalho

1.3. 10 Dicas para Manter a sua Automotivação

1.3.1. Tenha uma Missão de Vida/Profissional

1.3.2. Tenha Objetivos Pessoais/Metas

1.3.3. Seja Ambicioso

1.3.4. Faça Tudo com Muita Paixão e Muito Bem Feito

1.3.5. Seja Sempre Muito Positivo

1.3.6. Determine-se a ser Referência

1.3.7. Acostume-se a Buscar e Não a Esperar

1.3.8. Faça Agora: Não Procrastine!

1.3.9. Persista!

1.3.10. Inove!

2. Perfil Profissional: o que o mercado espera de você

2.1. O que é Perfil Profissional?

2.2. Perfil Profissional Generalista

2.2.1. Conhecimentos Técnicos

2.2.2. Comunicação

2.2.3. Aprendizado Contínuo

2.2.4. Utilização de Novas Tecnologias

2.2.5. Bom Relacionamento Interpessoal/Saber Trabalhar em Equipe

2.2.6. Ética

2.2.7. Qualidade em Prestação de Serviços

2.2.8. Boa Apresentação Pessoal

2.2.8.1. Cabelo

2.2.8.2. Ouvidos

2.2.8.3. Boca/Dentes

2.2.8.4. Maquiagem

2.2.8.5. Higiene Geral

2.2.8.6. Unhas

2.2.8.7. Como Vestir-se

3. O Operador de Caixa e suas Múltiplas Funções

3.1. Conhecendo o Operador de Caixa

3.2. Locais de Trabalho

3.3. Equipamentos Utilizados pelo Operador de Caixa

3.4. Operacionalização - Alguns Procedimentos Realizados pelo Operador

de Caixa

4. Transações  Financeiras/ Dinheiro

4.1. A História do Dinheiro

4.2. Transações Financeiras: Formas de Pagamento

4.3. Transação Financeira: Dinheiro

4.3.1. Dispositivos de Verificação de Segurança do Dinheiro

4.3.1.1. Primeira Família do Real

4.3.1.2. Segunda Família do Real

5. Transações  Financeiras/ Cheques

5.1. Título de Crédito: Cheque

5.1.1. Dados Encontrados no Cheque

5.1.2. Sujeitos da Transação

5.1.3. Cuidados para Garantir a Segurança no Recebimento de Cheques

6. Título de Crédito: Cartão de Crédito

6.1. Título de Crédito: Cartão de Crédito

6.1.1. Dados Presentes no Cartão de Crédito

6.1.2. Sujeitos Envolvidos na Transação Financeira

6.1.3. Dispositivos de Segurança ao Receber Cartões

6.1.4. Operacionalização com Cartão de Crédito

7. Título de Crédito: Boleto Bancário e Carnês

7.1. Título de Crédito: Boleto Bancário

7.1.1. Principais Dados/ Campos do Boleto Bancário

7.1.2. Recebimento de Boletos Bancários

7.1.3. Código de Barras

8. Título de Crédito: Promissória

8.1. Título de Crédito: Nota Promissória

8.2. Dados Presentes na Nota Promissória

9. Documentações

9.1. Documentações

9.1.1. Documentações: Cédula de Identidade

9.1.1.1. Dados da Cédula de Identidade

9.1.1.2. Documentações: Carteira Nacional de Habilitação

9.1.1.3. Dados da CNH

9.1.1.4. Documentação: Carteiras de Órgãos de Classe

10. Comprovantes:    Recibos e Notas Fiscais

10.1. Comprovantes: Recibos

10.1.1. Dados de Preenchimento dos Recibos

11. Matemática Aplicada à Operação de Caixa: Porcentagem

11.1. Matemática Aplicada ao Operador de Caixa

11.1.1. Porcentagem

11.1.1.1. Descontos

11.1.1.2. Juros

12. Práticas de Merchandising

12.1. O que é Merchandising?

12.1.1. Material de Merchandising

13. O nosso Cliente é nosso Patrão

13.1. Os Direitos do Cliente

13.1.1. A Relação entre Globalização, Empresa e você Profissional

13.1.2. Qualidade em Prestação de Serviços

13.1.3. Habilidades para Realizar um bom Atendimento

13.1.4. Código de Defesa do Consumidor

14. O Operador de Caixa e a Saúde

14.1. Profissão e Saúde

14.2. Ergonomia e NR 17

14.3. Ginástica Laboral

Respostas dos Exercícios

Referências

Amostra

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REF: 978-85-371-0319-7 Categoria

As empresas que vendem produtos ou serviços diretamente ao cliente necessitam de um Operador de Caixa, que é o profissional responsável pela checagem e cobrança do produto adquirido ou serviço consumido. Porém, sua função não se restringe apenas a passar os produtos pelo leitor de código de barras e cobrar seus valores dos clientes, muitas vezes é ele quem atende o cliente. E o bom atendimento é um diferencial competitivo para qualquer tipo de negócio.

Com uma vasta área de trabalho o Operador de Caixa deve se qualificar e atualizar constantemente. Esse material se propõe a ser uma ferramenta para a qualificação e aprimoramento desse profissional que desempenha função tão importante no seu local de trabalho.

O livro Operador de Caixa – Qualificando a Linha de Frente foi escrito de forma didática e objetiva, permitindo a assimilação do conteúdo de forma gradual, possibilitando o conhecimento e o desenvolvimento de habilidades essenciais para um operador de caixa. Entre os assuntos apresentados no livro estão: a importância da automotivação, perfil profissional, conhecimentos técnicos, apresentação pessoal, as funções do profissional e os equipamentos utilizados pelo caixa, transações financeiras, formas de pagamento, documentos de identificação, comprovantes, recibos e notas fiscais, matemática aplicada à operação de caixa, porcentagem, juros e descontos, práticas de merchandising, direitos do cliente, cuidados com a saúde através de atividades ergonômicas e sugestões de exercícios para ginástica laboral, entre outros.

Peso 0.2 kg
Dimensões 210 x 148 x 2 mm
Autor

Fabiana Rolim

Sumario

Apresentação<br /><br />Lista de Siglas e Abreviaturas<br /><br />1. Motivação: Entendendo a Força que nos Move<br /><br />1.1. Automotivação: a Força que Está Dentro de Você<br /><br />1.2. Proatividade: Conceito de Grande Valor no Mercado de Trabalho<br /><br />1.3. 10 Dicas para Manter a sua Automotivação<br /><br />1.3.1. Tenha uma Missão de Vida/Profissional <br /><br />1.3.2. Tenha Objetivos Pessoais/Metas<br /><br />1.3.3. Seja Ambicioso<br /><br />1.3.4. Faça Tudo com Muita Paixão e Muito Bem Feito<br /><br />1.3.5. Seja Sempre Muito Positivo<br /><br />1.3.6. Determine-se a ser Referência<br /><br />1.3.7. Acostume-se a Buscar e Não a Esperar<br /><br />1.3.8. Faça Agora: Não Procrastine!<br /><br />1.3.9. Persista!<br /><br />1.3.10. Inove!<br /><br />2. Perfil Profissional: o que o mercado espera de você<br /><br />2.1. O que é Perfil Profissional?<br /><br />2.2. Perfil Profissional Generalista<br /><br />2.2.1. Conhecimentos Técnicos<br /><br />2.2.2. Comunicação<br /><br />2.2.3. Aprendizado Contínuo<br /><br />2.2.4. Utilização de Novas Tecnologias<br /><br />2.2.5. Bom Relacionamento Interpessoal/Saber Trabalhar em Equipe<br /><br />2.2.6. Ética<br /><br />2.2.7. Qualidade em Prestação de Serviços<br /><br />2.2.8. Boa Apresentação Pessoal<br /><br />2.2.8.1. Cabelo<br /><br />2.2.8.2. Ouvidos<br /><br />2.2.8.3. Boca/Dentes<br /><br />2.2.8.4. Maquiagem<br /><br />2.2.8.5. Higiene Geral<br /><br />2.2.8.6. Unhas<br /><br />2.2.8.7. Como Vestir-se<br /><br />3. O Operador de Caixa e suas Múltiplas Funções<br /><br />3.1. Conhecendo o Operador de Caixa<br /><br />3.2. Locais de Trabalho<br /><br />3.3. Equipamentos Utilizados pelo Operador de Caixa<br /><br />3.4. Operacionalização – Alguns Procedimentos Realizados pelo Operador <br /><br /> de Caixa<br /><br />4. Transações  Financeiras/ Dinheiro<br /><br />4.1. A História do Dinheiro<br /><br />4.2. Transações Financeiras: Formas de Pagamento<br /><br />4.3. Transação Financeira: Dinheiro<br /><br />4.3.1. Dispositivos de Verificação de Segurança do Dinheiro<br /><br />4.3.1.1. Primeira Família do Real<br /><br />4.3.1.2. Segunda Família do Real<br /><br />5. Transações  Financeiras/ Cheques<br /><br />5.1. Título de Crédito: Cheque<br /><br />5.1.1. Dados Encontrados no Cheque<br /><br />5.1.2. Sujeitos da Transação<br /><br />5.1.3. Cuidados para Garantir a Segurança no Recebimento de Cheques<br /><br />6. Título de Crédito: Cartão de Crédito<br /><br />6.1. Título de Crédito: Cartão de Crédito<br /><br />6.1.1. Dados Presentes no Cartão de Crédito<br /><br />6.1.2. Sujeitos Envolvidos na Transação Financeira<br /><br />6.1.3. Dispositivos de Segurança ao Receber Cartões<br /><br />6.1.4. Operacionalização com Cartão de Crédito <br /><br />7. Título de Crédito: Boleto Bancário e Carnês<br /><br />7.1. Título de Crédito: Boleto Bancário<br /><br />7.1.1. Principais Dados/ Campos do Boleto Bancário<br /><br />7.1.2. Recebimento de Boletos Bancários<br /><br />7.1.3. Código de Barras<br /><br />8. Título de Crédito: Promissória<br /><br />8.1. Título de Crédito: Nota Promissória<br /><br />8.2. Dados Presentes na Nota Promissória<br /><br />9. Documentações<br /><br />9.1. Documentações<br /><br />9.1.1. Documentações: Cédula de Identidade<br /><br />9.1.1.1. Dados da Cédula de Identidade<br /><br />9.1.1.2. Documentações: Carteira Nacional de Habilitação<br /><br />9.1.1.3. Dados da CNH<br /><br />9.1.1.4. Documentação: Carteiras de Órgãos de Classe<br /><br />10. Comprovantes:    Recibos e Notas Fiscais<br /><br />10.1. Comprovantes: Recibos<br /><br />10.1.1. Dados de Preenchimento dos Recibos<br /><br />11. Matemática Aplicada à Operação de Caixa: Porcentagem<br /><br />11.1. Matemática Aplicada ao Operador de Caixa<br /><br />11.1.1. Porcentagem<br /><br />11.1.1.1. Descontos<br /><br />11.1.1.2. Juros<br /><br />12. Práticas de Merchandising<br /><br />12.1. O que é Merchandising?<br /><br />12.1.1. Material de Merchandising<br /><br />13. O nosso Cliente é nosso Patrão<br /><br />13.1. Os Direitos do Cliente<br /><br />13.1.1. A Relação entre Globalização, Empresa e você Profissional<br /><br />13.1.2. Qualidade em Prestação de Serviços <br /><br />13.1.3. Habilidades para Realizar um bom Atendimento<br /><br />13.1.4. Código de Defesa do Consumidor<br /><br />14. O Operador de Caixa e a Saúde<br /><br />14.1. Profissão e Saúde<br /><br />14.2. Ergonomia e NR 17<br /><br />14.3. Ginástica Laboral<br /><br />Respostas dos Exercícios<br /><br />Referências<br /><br />

Demonstracao

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Exercicios

0

Paginas

144

ISBN

978-85-371-0319-7