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Recursos Humanos – Gerenciando Pessoas

R$35,00

As constantes mudanças do mercado de trabalho, devido à globalização, fizeram com que as empresas buscassem novas formas de …

160 páginasAutor(es): Denise de Fátima AndradeISBN: 978-85-371-0226-8
Sumário

Sumário

 1. Introdução

1.1. Histórico

1.2. Conceito

2. Introdução

2.1. Definição de Organização

2.2. As Eras da Organização

2.3. As Pessoas e a Organização

2.3.1. A Importância da Organização

2.4. Administrando uma Organização

2.4.1. Os Níveis Organizacionais

2.4.2. Objetivos Organizacionais

2.4.3. Qualidade Organizacional

2.4.4. Avaliando a Qualidade

3. Comunicação

3.1. Conceito

3.2. Elementos da Comunicação

3.3. Tipos de Comunicação

3.3.1. Comunicação Humana

3.3.2. Comunicação Interpessoal

3.3.3. Comunicação Empresarial

3.3.3.1. A importância da Comunicação Interna

3.4. Problemas na Comunicação

4. Gestão de Pessoas

4.1. Especialidades da Gestão de Pessoas

4.2. Desafi os da Gestão de Pessoas

4.3. Novo Modelo de Gestão de Pessoas

4.4. Gestão de Pessoas e Desempenho Organizacional

4.4.1. Objetivos da Gestão de Pessoas

4.5. Planejamento do Quadro de Pessoas

4.6. Relações com Empregados

5. Contratando Pessoas

5.1. Contratação de Pessoal

5.1.1. Selecionando Candidatos

5.2. Recrutamento de Pessoas

5.2.1. Recrutamento Interno

5.2.2. Recrutamento Externo

5.3. Meios de Recrutamento

5.4. Pesquisa Interna de Necessidades

5.5. Pesquisa Externa de Mercado

5.6. Bases para a Seleção

5.7. O Processo de Seleção

5.7.1. Entrevistas

5.7.2. Testes e Técnicas de Simulação

5.7.3. Dinâmicas

6. Orientando Pessoas

6.1. Integrando e Acompanhando Colaboradores

6.2. Tipos de Cargos

6.3. As Equipes de Trabalho

6.4. Avaliação de Desempenho

6.5. Melhorando o Ambiente de Trabalho

6.5.1. Cultura de Qualidade: 5 S

6.5.2. Objetivos do Programa 5S

6.5.3. Sugestão de Implantação do Programa 5S

7. Recompensando Pessoas

7.1. Remuneração

7.2. Programas de Incentivo

7.2.1. Investindo em estudos

7.3. Benefícios e Serviços

8. Treinando Pessoas

8.1. Treinando e Desenvolvendo Colaboradores

8.2. Desenvolvimento de Pessoas na Organização

8.3. Avaliando o Treinamento dos Colaboradores

8.4. Líderes

9. Manutenção de Pessoas

9.1. Promovendo a Competência

9.2. Relacionamento com Empregados

9.3. Rotatividade de Pessoal

10. Qualidade de Vida no Trabalho

10.1. Higiene do Trabalho

10.2. Segurança do Trabalho

10.1.1. Teoria dos Dois Fatores

10.1.2. Fatores Higiênicos

10.1.3. Fatores Motivacionais

11. Ferramentas de RH

11.1. O Papel de Recursos Humanos na Organização

11.2. Avaliando as Funções da Gestão de Pessoas

Respostas das Atividades Complementares

Anexos

Bibliografia

 

Amostra

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REF: 978-85-371-0226-8 Categoria

As constantes mudanças do mercado de trabalho, devido à globalização, fizeram com que as empresas buscassem novas formas de administração. Novos meios e condições são utilizados para atingir objetivos. Nesse contexto de mudanças é que as organizações necessitam definir suas estratégias, alicerçadas em uma gestão de pessoas eficientes e participativas.

Gerenciar pessoas não deve estar estritamente ligado a controlar e padronizar, mas sim a estimular o envolvimento e o desenvolvimento das mesmas, aumentando o comprometimento com sua carreira e os negócios da empresa. O descaso com as práticas e cuidados da gestão de pessoas é um problema sério para a consolidação de uma empresa, seja ela de qualquer segmento. As atividades de um gestor vão além da administração de recursos materiais e financeiros. A organização deve fornecer condições para o desenvolvimento tanto profissional quanto pessoal dos seus colaboradores. E é justamente isso que você encontrará na 2ª edição do livro Recursos Humanos – Gerenciando pessoas.

Esse livro tem como objetivo mostrar as novas características e o novo perfil dessa área de atividade, e os papéis desempenhados por seus profissionais.

De uma forma descomplicada e altamente didática, apresenta, entre outros os seguintes tópicos: as políticas de RH; o papel de recursos humanos na organização; as pessoas e a organização; particularidades da gestão de pessoas; novo modelo de gestão de pessoas; contratação de pessoal; planejamento de carreira; tipos de cargos; avaliação de desempenho; programas de incentivo, treinamento e desenvolvimento de colaboradores; promovendo a permanência de colaboradores; qualidade de vida no trabalho.

Esse livro é indicado para profissionais que já estão trabalhando na área de RH, em busca de reciclar e aumentar os seus conhecimentos, e também para iniciantes que desejem estudar este assunto.

Peso 0.22 kg
Dimensões 210 x 148 x 2 mm
Autor

Denise de Fátima Andrade

Sumario

 <strong>1. Introdução</strong>
<p class="western">1.1. Histórico </p>
<p class="western">1.2. Conceito </p>
<p class="western"><strong>2. Introdução </strong></p>
<p class="western">2.1. Definição de Organização </p>
<p class="western">2.2. As Eras da Organização </p>
<p class="western">2.3. As Pessoas e a Organização </p>
<p class="western">2.3.1. A Importância da Organização </p>
<p class="western">2.4. Administrando uma Organização </p>
<p class="western">2.4.1. Os Níveis Organizacionais </p>
<p class="western">2.4.2. Objetivos Organizacionais </p>
<p class="western">2.4.3. Qualidade Organizacional </p>
<p class="western">2.4.4. Avaliando a Qualidade </p>
<p class="western"><strong>3. Comunicação </strong></p>
<p class="western">3.1. Conceito </p>
<p class="western">3.2. Elementos da Comunicação </p>
<p class="western">3.3. Tipos de Comunicação </p>
<p class="western">3.3.1. Comunicação Humana </p>
<p class="western">3.3.2. Comunicação Interpessoal</p>
<p class="western">3.3.3. Comunicação Empresarial </p>
<p class="western">3.3.3.1. A importância da Comunicação Interna </p>
<p class="western">3.4. Problemas na Comunicação </p>
<p class="western"><strong>4. Gestão de Pessoas </strong></p>
<p class="western">4.1. Especialidades da Gestão de Pessoas </p>
<p class="western">4.2. Desafi os da Gestão de Pessoas </p>
<p class="western">4.3. Novo Modelo de Gestão de Pessoas </p>
<p class="western">4.4. Gestão de Pessoas e Desempenho Organizacional </p>
<p class="western">4.4.1. Objetivos da Gestão de Pessoas </p>
<p class="western">4.5. Planejamento do Quadro de Pessoas </p>
<p class="western">4.6. Relações com Empregados </p>
<p class="western"><strong>5. Contratando Pessoas </strong></p>
<p class="western">5.1. Contratação de Pessoal </p>
<p class="western">5.1.1. Selecionando Candidatos </p>
<p class="western">5.2. Recrutamento de Pessoas </p>
<p class="western">5.2.1. Recrutamento Interno </p>
<p class="western">5.2.2. Recrutamento Externo </p>
<p class="western">5.3. Meios de Recrutamento </p>
<p class="western">5.4. Pesquisa Interna de Necessidades </p>
<p class="western">5.5. Pesquisa Externa de Mercado </p>
<p class="western">5.6. Bases para a Seleção </p>
<p class="western">5.7. O Processo de Seleção </p>
<p class="western">5.7.1. Entrevistas </p>
<p class="western">5.7.2. Testes e Técnicas de Simulação </p>
<p class="western">5.7.3. Dinâmicas </p>
<p class="western"><strong>6. Orientando Pessoas </strong></p>
<p class="western">6.1. Integrando e Acompanhando Colaboradores </p>
<p class="western">6.2. Tipos de Cargos </p>
<p class="western">6.3. As Equipes de Trabalho </p>
<p class="western">6.4. Avaliação de Desempenho </p>
<p class="western">6.5. Melhorando o Ambiente de Trabalho </p>
<p class="western">6.5.1. Cultura de Qualidade: 5 S </p>
<p class="western">6.5.2. Objetivos do Programa 5S </p>
<p class="western">6.5.3. Sugestão de Implantação do Programa 5S </p>
<p class="western"><strong>7. Recompensando Pessoas </strong></p>
<p class="western">7.1. Remuneração </p>
<p class="western">7.2. Programas de Incentivo </p>
<p class="western">7.2.1. Investindo em estudos </p>
<p class="western">7.3. Benefícios e Serviços </p>
<p class="western"><strong>8. Treinando Pessoas </strong></p>
<p class="western">8.1. Treinando e Desenvolvendo Colaboradores </p>
<p class="western">8.2. Desenvolvimento de Pessoas na Organização </p>
<p class="western">8.3. Avaliando o Treinamento dos Colaboradores </p>
<p class="western">8.4. Líderes </p>
<p class="western"><strong>9. Manutenção de Pessoas </strong></p>
<p class="western">9.1. Promovendo a Competência </p>
<p class="western">9.2. Relacionamento com Empregados </p>
<p class="western">9.3. Rotatividade de Pessoal </p>
<p class="western"><strong>10. Qualidade de Vida no Trabalho </strong></p>
<p class="western">10.1. Higiene do Trabalho </p>
<p class="western">10.2. Segurança do Trabalho </p>
<p class="western">10.1.1. Teoria dos Dois Fatores </p>
<p class="western">10.1.2. Fatores Higiênicos </p>
<p class="western">10.1.3. Fatores Motivacionais </p>
<p class="western"><strong>11. Ferramentas de RH </strong></p>
<p class="western">11.1. O Papel de Recursos Humanos na Organização </p>
<p class="western">11.2. Avaliando as Funções da Gestão de Pessoas </p>
<p class="western"><strong>Respostas das Atividades Complementares </strong></p>
<p class="western"><strong>Anexos </strong></p>
<p class="western"><strong>Bibliografia </strong></p>
<p class="western"> </p>

Demonstracao

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Exercicios

0

Paginas

160

ISBN

978-85-371-0226-8