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SketchUp Pro 8 – Aprenda a Modelar com SketchUp

R$35,00

A modelagem tridimensional consiste no processo de representação de um objeto real, através de um software específico para esse fim. Atualmente essa técnica é muito …

224 páginasAutor(es): Cleber ReisISBN: 978-85-371-0365-4
Sumário

Sumário

Lista de Siglas e Abreviaturas
1. Introdução ao SketchUp Pro 8
1.1. Bem-vindo ao SketchUp
1.2. Interface do Programa
1.2.1. Barra de Título
1.2.2. Barra de Menus
1.2.3. Barra de Ferramentas
1.2.4. Barra de Status
1.2.5. Área Gráfica
1.2.6. Botões da Janela
1.3. Novo, Abrir, Salvar e Sair
1.3.1. Ferramenta Novo (New)
1.3.2. Ferramenta Abrir (Open)
1.3.3. Ferramenta Salvar (Save)
1.3.4. Opção Salvar como (Save as)
1.3.5. Opção Sair (Exit)
2. Configurações Básicas
2.1. Informações do Modelo (Model Info)
2.2. Norte Solar (Solar North)
2.3. Estilos (Styles)
2.4. Salvar um Modelo (Template)
3. Visualização e Seleção de Objetos
3.1. Exibições (Views)
3.2. Projeção Paralela, Perspectivas e Campo de Visão
3.3. Principal
3.4. Padrão (Standard)
3.5. Câmera (Camera)
3.6. Ocultar/Reexibir (Hide/Unhide)
3.7. Bloquear/Desbloquear (Lock/Unlock)
4. Ferramentas de Desenho e Precisão
4.1. Desenho (Draw)
4.2. Desenhar com Precisão
4.2.1. Pontos de Inferência
4.2.2. Inferências Lineares
5. Ferramentas de Modificação
5.1. Modificação (Modification)
5.1.1. Mover (Move)
5.1.1.1. Copiar (Copy) e Colar (Paste)
5.1.1.2. Criar Várias Cópias do Mesmo Objeto
5.1.1.3. Entender o Ponto Base
5.1.2. Empurrar/Puxar (Push/Pull)
5.1.3. Rotar (Rotate)
5.1.3.1. Fazer Cópias Rotacionadas
5.1.4. Siga-me (Follow Me)
5.1.5. Escala (Scale)
5.1.6. Equidistância (Offset)
6. Ferramentas da Paleta Construção
6.1. Construção (Construction)
6.1.1. Fita Métrica (Tape Measure)
6.1.2. Dimensões (Dimensions)
6.1.3. Transferidor (Protractor)
6.1.4. Texto (Text)
6.1.5. Eixos (Axes)
6.1.6. Texto 3D (3D Text)
7. Organização do Projeto
7.1. Camadas (Layers)
7.2. Grupos (Groups)
7.3. Componentes (Components)
7.3.1. Como Criar Componentes
7.3.2. Como Salvar Componentes
7.3.3. Como Editar Componentes
7.3.4. Como Fazer Cópias de Componentes
7.3.5. Como Ocultar Componentes
8. Ferramentas de Sólidos
8.1. Ferramenta de Sólidos (Solid Tools)
8.1.1. Revestimento Externo (Outer Shell)
8.1.1.1. Como Remover as Faces Internas?
8.1.2. Interseccionar (Intersect)
8.1.3. União (Union)
8.1.4. Subtrair (Subtract)
8.1.5. Recortar (Trim)
8.1.6. Dividir (Split)
9. Modelando uma Casa
10. Criação e Aplicação de Materiais, Sombras e Névoa
10.1. Materiais (Materials)
10.1.1. Como Aplicar Materiais
10.1.2. Como Remover Materiais
10.1.3. Como Criar Materiais
10.1.4. Como Salvar Materiais
10.1.5. Como Editar Materiais
10.2. Sombras (Shadow)
10.3. Correção de Linhas de Sombra (Shadow Strings Fix)
10.4. Névoa (Fog)
10.5. Suavizar Arestas (Soften Edges)
11. Criação de Cenas, Seções e Animação
11.1. Visita (Walkthrough)
11.2. Cenas (Scenes)
11.2.1. Como Criar Uma Cena
11.2.2. Como Excluir Uma Cena
11.2.3. Como Atualizar uma Cena
11.2.4. Como Organizar as Cenas
11.2.5. Opções de Visualização
11.2.6. Mostrar ou Ocultar Detalhes
11.2.7. Outras Configurações
11.2.8. Como Visualizar a Animação
11.3. Seções
12. Como Importar, Exportar e Imprimir no SketchUp
12.1. Importar... (Import...)
12.2. Exportar (Export)
12.3. Imprimir... (Print...)
13. Ferramentas da Paleta Caixa de Areia
13.1. Caixa de Areia (Sandbox)
14. Exercícios Práticos
14.1. Modelando um Armário
14.2. Modelando uma Cama
Conclusão
Referências
Glossário
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REF: 978-85-371-0365-4 Categoria

A modelagem tridimensional consiste no processo de representação de um objeto real, através de um software específico para esse fim. Atualmente essa técnica é muito utilizada na criação de formas, objetos, maquetes de projetos arquitetônicos e de design de interiores, movida pela crescente expansão da construção civil.
Existem diversos programas para criação e edição de objetos 3D, entre os mais utilizados está o SketchUp. Suas ferramentas simples possibilitam o desenvolvimento e a edição de objetos 3D profissionais para diversos fins. O SketchUp é um software para desenvolvimento de objetos tridimensionais, utilizado para criação de modelos e desenhos técnicos. É muito utilizado nas áreas de arquitetura, design de interiores e engenharia. Com ele estudantes, usuários iniciantes e profissionais podem criar diversos tipos de projetos, complexos ou mais simples.
O livro SketchUp Pro 8 – Aprenda a modelar com SketchUp está dividido em capítulos e apresenta os conceitos básicos para compreensão rápida dos comandos do software, além de explicações práticas de como criar e personalizar itens. Entre os tópicos abordados estão: a interface do programa, as ferramentas do software, as configurações básicas, os estilos, utilizar e salvar modelos, visualização e seleção de objetos, ferramentas de desenho e precisão, ferramentas de modificação, ferramentas da paleta construção, organização de objetos em camadas e grupos, ferramentas de sólidos, como modelar uma casa, criação e aplicação de materiais, sombras e névoas, criação de cenas, seções e animação, importação e exportação de arquivos, ferramentas da paleta caixa de areia, definição de localização geográfica através do Google Earth, entre outros.
Também são apresentadas propostas de atividades sobre o conteúdo que visam a fixação do mesmo, mas que também completam a aprendizagem.

Peso 0.29 kg
Dimensões 210 x 148 x 2 mm
Autor

Cleber Reis

Sumario

Lista de Siglas e Abreviaturas<br />
1. Introdução ao SketchUp Pro 8<br />
1.1. Bem-vindo ao SketchUp<br />
1.2. Interface do Programa<br />
1.2.1. Barra de Título<br />
1.2.2. Barra de Menus<br />
1.2.3. Barra de Ferramentas<br />
1.2.4. Barra de Status<br />
1.2.5. Área Gráfica<br />
1.2.6. Botões da Janela<br />
1.3. Novo, Abrir, Salvar e Sair<br />
1.3.1. Ferramenta Novo (New)<br />
1.3.2. Ferramenta Abrir (Open)<br />
1.3.3. Ferramenta Salvar (Save)<br />
1.3.4. Opção Salvar como (Save as)<br />
1.3.5. Opção Sair (Exit)<br />
2. Configurações Básicas<br />
2.1. Informações do Modelo (Model Info) <br />
2.2. Norte Solar (Solar North)<br />
2.3. Estilos (Styles)<br />
2.4. Salvar um Modelo (Template)<br />
3. Visualização e Seleção de Objetos<br />
3.1. Exibições (Views)<br />
3.2. Projeção Paralela, Perspectivas e Campo de Visão<br />
3.3. Principal<br />
3.4. Padrão (Standard)<br />
3.5. Câmera (Camera)<br />
3.6. Ocultar/Reexibir (Hide/Unhide)<br />
3.7. Bloquear/Desbloquear (Lock/Unlock)<br />
4. Ferramentas de Desenho e Precisão<br />
4.1. Desenho (Draw)<br />
4.2. Desenhar com Precisão<br />
4.2.1. Pontos de Inferência<br />
4.2.2. Inferências Lineares<br />
5. Ferramentas de Modificação<br />
5.1. Modificação (Modification)<br />
5.1.1. Mover (Move)<br />
5.1.1.1. Copiar (Copy) e Colar (Paste)<br />
5.1.1.2. Criar Várias Cópias do Mesmo Objeto<br />
5.1.1.3. Entender o Ponto Base<br />
5.1.2. Empurrar/Puxar (Push/Pull)<br />
5.1.3. Rotar (Rotate)<br />
5.1.3.1. Fazer Cópias Rotacionadas<br />
5.1.4. Siga-me (Follow Me)<br />
5.1.5. Escala (Scale)<br />
5.1.6. Equidistância (Offset)<br />
6. Ferramentas da Paleta Construção<br />
6.1. Construção (Construction)<br />
6.1.1. Fita Métrica (Tape Measure)<br />
6.1.2. Dimensões (Dimensions)<br />
6.1.3. Transferidor (Protractor)<br />
6.1.4. Texto (Text)<br />
6.1.5. Eixos (Axes)<br />
6.1.6. Texto 3D (3D Text)<br />
7. Organização do Projeto<br />
7.1. Camadas (Layers)<br />
7.2. Grupos (Groups)<br />
7.3. Componentes (Components)<br />
7.3.1. Como Criar Componentes<br />
7.3.2. Como Salvar Componentes<br />
7.3.3. Como Editar Componentes<br />
7.3.4. Como Fazer Cópias de Componentes<br />
7.3.5. Como Ocultar Componentes<br />
8. Ferramentas de Sólidos<br />
8.1. Ferramenta de Sólidos (Solid Tools)<br />
8.1.1. Revestimento Externo (Outer Shell)<br />
8.1.1.1. Como Remover as Faces Internas?<br />
8.1.2. Interseccionar (Intersect)<br />
8.1.3. União (Union)<br />
8.1.4. Subtrair (Subtract)<br />
8.1.5. Recortar (Trim)<br />
8.1.6. Dividir (Split)<br />
9. Modelando uma Casa<br />
10. Criação e Aplicação de Materiais, Sombras e Névoa<br />
10.1. Materiais (Materials)<br />
10.1.1. Como Aplicar Materiais<br />
10.1.2. Como Remover Materiais<br />
10.1.3. Como Criar Materiais<br />
10.1.4. Como Salvar Materiais<br />
10.1.5. Como Editar Materiais<br />
10.2. Sombras (Shadow)<br />
10.3. Correção de Linhas de Sombra (Shadow Strings Fix)<br />
10.4. Névoa (Fog)<br />
10.5. Suavizar Arestas (Soften Edges)<br />
11. Criação de Cenas, Seções e Animação<br />
11.1. Visita (Walkthrough)<br />
11.2. Cenas (Scenes)<br />
11.2.1. Como Criar Uma Cena<br />
11.2.2. Como Excluir Uma Cena<br />
11.2.3. Como Atualizar uma Cena<br />
11.2.4. Como Organizar as Cenas<br />
11.2.5. Opções de Visualização<br />
11.2.6. Mostrar ou Ocultar Detalhes<br />
11.2.7. Outras Configurações<br />
11.2.8. Como Visualizar a Animação<br />
11.3. Seções<br />
12. Como Importar, Exportar e Imprimir no SketchUp<br />
12.1. Importar… (Import…)<br />
12.2. Exportar (Export)<br />
12.3. Imprimir… (Print…)<br />
13. Ferramentas da Paleta Caixa de Areia<br />
13.1. Caixa de Areia (Sandbox)<br />
14. Exercícios Práticos<br />
14.1. Modelando um Armário<br />
14.2. Modelando uma Cama<br />
Conclusão<br />
Referências<br />
Glossário<br />

Demonstracao

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Exercicios

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Paginas

224

ISBN

978-85-371-0365-4