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Word 2007 – Inovando a Criação de Textos

R$25,00

Com este livro, utilizar a ferramenta de edição de textos do Microsoft Office 2007 ficará muito mais fácil. Por ser um processador de textos altamente equipado projetado com …

192 páginasAutor(es): Fernando Lobo Blumer / Everaldo Antônio de PaulaISBN: 978-85-371-0165-0
Sumário

Sumário

Lista de Siglas e Abreviaturas
1. Introdução ao Microsoft Word 2007
1.1. Apresentação do Word 2007
1.2. Novidades no Word 2007
1.2.1. Aumentando o Tempo de Escrita e Diminuindo o Tempo de Formatação
1.2.2. Incluindo Elementos Pré-Formatados mais Rapidamente
1.2.3. Gráficos com Maior Impacto e Eficiência
1.2.4. Aplicando uma Nova Aparência aos seus Documentos
1.2.5. Evitando Erros Ortográficos
1.2.6. Compartilhando Documentos Confidenciais
1.2.7. Comparando e Combinando Duas ou Mais Versões de Documentos .4
1.2.8. Adicionando Assinatura Digital
1.2.9. Convertendo Documentos do Word em PDF ou em XPS
1.2.10. Protegendo as Versões Finais de Documentos Contra Alterações
1.2.11. Gerenciando Propriedades do Documento
1.2.12. Diagnóstico do Office
1.2.13. Recuperação do Programa
1.3. Novidades no Word para Alunos e Professores
1.3.1. Citando Fontes de Consulta
1.3.2. Gerenciando Fontes Bibliográficas
1.3.3. Cálculos Matemáticos
1.3.4. Controlando cada Modificação
1.3.5. Publicando seu Trabalho
2. Conhecendo o Microsoft Word 2007
2.1. Iniciando o Microsoft Word 2007
2.1.1. Botão Office
2.1.2. Barra de Inicialização Rápida
2.1.3. Barra de Título
2.1.4. Faixa de Opções
2.1.4.1. Guia Início
2.1.4.2. Guia Inserir
2.1.4.3. Guia Layout da Página
2.1.4.4. Guia de Referências
2.1.4.5. Guia de Correspondências
2.1.4.6. Guia de Revisão
2.1.4.7. Guia de Exibição
2.1.4.8. Guia de Suplementos
2.1.5. Régua
2.1.6. Barra de Status
2.1.7. Barra de Zoom
2.1.8. Minibarra e Menu de Atalho
2.2. Procedimento de Trabalho no Microsoft Word 2007
2.2.1. Processamento de Texto
2.2.2. Digitando o Texto
2.2.3. Percorrendo o Texto
2.2.4. Aplicando Formatação
2.2.5. Verificando a Ortografia
2.3. Desfazendo Erros
2.4. Movendo ou Copiando com Atalhos
2.5. Combinando Duas Páginas
2.6. Excluindo uma Página em Branco
2.7. Salvando e Abrindo Arquivos
2.7.1. Salvando um Documento
2.7.2. Abrindo um Documento
2.8. Imprimindo um Arquivo
2.8.1. Visualizando a Impressão
2.8.2. Imprimindo Partes de um Documento
3. Guia Início
3.1. Criando um Documento
3.1.1. Iniciando um Documento a Partir de um Modelo
3.2. Salvando e Reutilizando Modelos
3.3. Grupo Área de Transferência
3.4. Grupo Fonte
3.4.1. Alterando o Tamanho do Texto de Modo Rápido
3.5. Grupo Parágrafo
3.5.1. Opções de Parágrafo
3.5.2. Alinhamento do Texto
3.5.3. Espaçamento entre Linhas
3.5.4. Criando Listas
3.5.4.1. Digitando uma Lista Numerada ou com Marcadores
3.5.4.2. Configurando uma Lista
3.5.4.3. Inserindo Marcadores e Numeração Automaticamente
3.5.4.4. Lista com Vários Níveis
3.5.4.5. Distribuindo os Itens em uma Lista
3.6. Grupo Estilo
3.6.1. Aplicando um Estilo
3.6.2. Alterando Conjunto de Estilos Rápidos
3.6.3. Criando um Estilo Rápido
3.7. Grupo Edição
3.7.1. Objetos de Procura
3.7.1.1. Localizando e Substituindo Texto
3.7.1.2. Localizando Objetos Diversos
3.7.2. Selecionando Texto
3.8. Formatando Texto
4. Guia Inserir
4.1. Grupo Páginas
4.1.1. Adicionando uma Página
4.1.2. Adicionando uma Folha de Rosto
4.1.3. Adicionando Quebra de Página
4.2. Grupo Tabelas
4.2.1. Inserindo Tabelas Usando o Comando Tabelas Rápidas
4.2.2. Exibindo Tabelas Rápidas
4.2.3. Desenhando uma Tabela
4.2.4. Convertendo Texto em Tabela
4.2.5. Convertendo Tabela em Texto
4.2.6. Numerando as Células em uma Tabela
4.2.7. Movendo ou Copiando Itens em uma Tabela
4.2.8. Adicionando Células
4.2.9. Adicionando Linha Acima ou Abaixo
4.2.10. Adicionando Coluna à Esquerda ou à Direita
4.2.11. Excluindo uma Tabela
4.2.12. Limpando o Conteúdo de uma Tabela
4.2.13. Excluindo uma Célula
4.2.14. Excluindo uma Linha
4.2.15. Adicionando ou Removendo Bordas
4.3. Grupo Ilustrações
4.3.1. Inserindo Imagens
4.3.2. Formatando Imagem
4.3.2.1. Formato 3D
4.3.2.1.1. Bisel
4.3.2.1.2. Profundidade
4.3.2.1.3. Contorno
4.3.2.1.4. Superfície
4.3.3. Girando Objetos.
4.3.4. Inverter Objetos
4.3.5. Quebra de Texto
4.4. Grupo Links
4.5. Grupo Cabeçalho e Rodapé
4.5.1. Inserindo Cabeçalho e Rodapé
4.5.2. Ferramentas de Cabeçalho e Rodapé
4.5.3. Excluindo Cabeçalho e Rodapé
4.5.4. Numerando Páginas
4.6. Grupo Texto
4.7. Grupo Símbolos
4.7.1. Inserindo Equações
4.7.2. Inserindo uma Equação à Lista de Equações Usadas com Freqüência
4.7.3. Inserindo uma Estrutura Matemática
4.7.4. Inserindo Símbolos
5. Guia Layout da Página
5.1. Grupo Temas
5.1.1. Aplicando Temas de Fonte Predefinido
5.1.2. Criando um Tema de Fonte Personalizado
5.1.3. Aplicando um Tema de Cor Predefinido
5.1.4. Criando um Tema de Cores Personalizado
5.2. Grupo Configurar Página
5.2.1. Alterando Margens de Páginas
5.2.1.1. Alterando as Margens Padrão
5.2.2. Trabalhando com Colunas
5.2.2.1. Inserindo Colunas
5.2.2.2. Espaço entre Colunas
5.2.2.3. Formatando Colunas
5.2.3. Quebra de Coluna
5.2.4. Quebra de Seção
5.3. Grupo Plano de Fundo da Página
5.3.1. Inserindo uma Marca D`água
5.3.2. Removendo uma Marca D’água
5.3.3. Bordas
5.3.3.1. Adicionando uma Borda
5.3.3.2. Adicionando uma Borda a uma Página
5.3.3.3. Adicionando uma Borda a um Objeto de Desenho
5.3.3.4. Alterando uma Borda
5.3.3.5. Alterando a Borda de uma Página
5.3.3.6. Alterando a Borda de um Objeto de Desenho
5.3.3.7. Removendo uma Borda
5.3.3.8. Removendo uma Borda de uma Página
5.4. Grupo Parágrafo
5.4.1. Ajustando Recuos
5.4.2. Definindo Tabulações
5.4.3. Espaçamento entre Parágrafos
5.5. Grupo Organizar
6. Guia Referências
6.1. Grupo Sumário
6.2. Grupo Notas de Rodapé
6.2.1. Inserindo Notas de Rodapé e Notas de Fim
6.2.2. Excluindo Notas de Rodapé e Notas de Fim
6.3. Grupo Citações e Bibliografia
6.4. Grupo Legendas
6.4.1. Inserindo Legendas
6.4.2. Referências Cruzadas
6.5. Grupo Índice
6.5.1. Índice Remissivo
6.5.1.1. Marcando Entradas de Índice Remissivo
6.5.1.2. Criando o Índice Remessivo
6.5.1.3. Formatando uma Entrada de Índice Remissivo
6.5.1.4. Excluindo uma Entrada de Índice Remissivo
6.5.2. Índice Analítico
6.5.2.1. Marcando Entradas de Índice Analítico
6.5.2.2. Criando um Índice Analítico
6.5.2.2.1. Criando um Índice Analítico a Partir de Estilos Personalizados
6.5.2.3. Atualizando um Índice Analítico
6.5.2.4. Excluindo um Índice Analítico
7. Guia Correspondências
7.1. Grupo Criar
7.2. Grupo Iniciar Mala Direta
7.2.1. Mala Direta
7.2.1.1. Iniciando uma Mala Direta
7.2.1.2. Continuando uma Mala Direta
7.2.1.3. Vinculando o Documento a uma Lista de Dados
7.2.1.4. Selecionando uma Lista de Dados
7.2.1.5. Refinando a Lista de Dados
7.2.1.6. Espaços Reservados ao Documento
7.2.2. Mesclando os Dados
7.2.2.1. Formatando Dados Mesclados
7.2.2.2. Visualizando a Mesclagem
7.2.2.3. Concluindo a Mesclagem
7.2.2.4. Salvando o Documento Principal
7.2.2.5. Usando o Realçador de Campos de Mesclagem
7.2.3. Verificação Automática de Erros
7.2.4. Mapeando um Campo de Mala Direta
8. Guia Revisão
8.1. Grupo Revisão de Texto
8.1.1. Ortografia e Gramática
8.1.1.1. Verificação Ortográfica e Gramatical Automática
8.1.1.2. Verificação Ortográfica e Gramátical Manual
8.1.2. AutoCorreção
8.1.2.1. Criando Entradas de AutoCorreção
8.1.2.2. Criando Exceções
8.2. Grupo Comentários
8.2.1. Comentário
8.3. Grupo Controle
8.4. Grupo Alterações
8.5. Grupo Comparar
8.6. Grupo Proteger
9. Guia Exibição
9.1. Grupo Modos de Exibição do Documento
9.2. Grupo Mostrar/Ocultar
9.3. Grupo Zoom
9.4. Grupo Janela
9.5. Grupo Macros
Bibliografia
Glossário
Amostra

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REF: 978-85-371-0165-0 Categoria

Com este livro, utilizar a ferramenta de edição de textos do Microsoft Office 2007 ficará muito mais fácil. Por ser um processador de textos altamente equipado projetado com a finalidade de facilitar a vida do usuário, e agora com uma nova interface gráfica, trabalhar com esta versão do software é como explorar um universo de possibilidades.
Nesta obra são apresentados as novidades desta versão, instruções detalhadas das funções da nova interface diferente de todas as versões anteriores do programa. E você ainda verá desde noções básicas até as mais complexas: como formatação e alinhamento de parágrafos, inserção de elementos gráficos, utilização de temas, mala direta, e muito mais. E ainda você verá o mapa completo da localização dos comandos que foram remanejados para novas barras e atalhos dinâmicos e funcionais. Tudo isso em uma linguagem acessível e utilizando exercícios passo-a-passo, para facilitar a compreensão dos comandos pelos usuários.
Este livro é uma ótima opção para usuários iniciantes, intermediários e também aos avançados que desejam expandir seus conhecimentos.

Peso 0.24 kg
Dimensões 210 x 148 x 2 mm
Autor

Fernando Lobo Blumer / Everaldo Antônio de Paula

Sumario

Lista de Siglas e Abreviaturas <br />1. Introdução ao Microsoft Word 2007 <br />1.1. Apresentação do Word 2007 <br />1.2. Novidades no Word 2007 <br />1.2.1. Aumentando o Tempo de Escrita e Diminuindo o Tempo de Formatação <br />1.2.2. Incluindo Elementos Pré-Formatados mais Rapidamente <br />1.2.3. Gráficos com Maior Impacto e Eficiência <br />1.2.4. Aplicando uma Nova Aparência aos seus Documentos <br />1.2.5. Evitando Erros Ortográficos <br />1.2.6. Compartilhando Documentos Confidenciais <br />1.2.7. Comparando e Combinando Duas ou Mais Versões de Documentos .4 <br />1.2.8. Adicionando Assinatura Digital <br />1.2.9. Convertendo Documentos do Word em PDF ou em XPS <br />1.2.10. Protegendo as Versões Finais de Documentos Contra Alterações <br />1.2.11. Gerenciando Propriedades do Documento <br />1.2.12. Diagnóstico do Office <br />1.2.13. Recuperação do Programa <br />1.3. Novidades no Word para Alunos e Professores <br />1.3.1. Citando Fontes de Consulta <br />1.3.2. Gerenciando Fontes Bibliográficas <br />1.3.3. Cálculos Matemáticos <br />1.3.4. Controlando cada Modificação <br />1.3.5. Publicando seu Trabalho <br />2. Conhecendo o Microsoft Word 2007 <br />2.1. Iniciando o Microsoft Word 2007 <br />2.1.1. Botão Office <br />2.1.2. Barra de Inicialização Rápida <br />2.1.3. Barra de Título <br />2.1.4. Faixa de Opções <br />2.1.4.1. Guia Início <br />2.1.4.2. Guia Inserir <br />2.1.4.3. Guia Layout da Página <br />2.1.4.4. Guia de Referências <br />2.1.4.5. Guia de Correspondências <br />2.1.4.6. Guia de Revisão <br />2.1.4.7. Guia de Exibição <br />2.1.4.8. Guia de Suplementos <br />2.1.5. Régua <br />2.1.6. Barra de Status <br />2.1.7. Barra de Zoom <br />2.1.8. Minibarra e Menu de Atalho <br />2.2. Procedimento de Trabalho no Microsoft Word 2007 <br />2.2.1. Processamento de Texto <br />2.2.2. Digitando o Texto <br />2.2.3. Percorrendo o Texto <br />2.2.4. Aplicando Formatação <br />2.2.5. Verificando a Ortografia <br />2.3. Desfazendo Erros <br />2.4. Movendo ou Copiando com Atalhos <br />2.5. Combinando Duas Páginas <br />2.6. Excluindo uma Página em Branco <br />2.7. Salvando e Abrindo Arquivos <br />2.7.1. Salvando um Documento <br />2.7.2. Abrindo um Documento <br />2.8. Imprimindo um Arquivo <br />2.8.1. Visualizando a Impressão <br />2.8.2. Imprimindo Partes de um Documento <br />3. Guia Início <br />3.1. Criando um Documento <br />3.1.1. Iniciando um Documento a Partir de um Modelo <br />3.2. Salvando e Reutilizando Modelos <br />3.3. Grupo Área de Transferência <br />3.4. Grupo Fonte <br />3.4.1. Alterando o Tamanho do Texto de Modo Rápido <br />3.5. Grupo Parágrafo <br />3.5.1. Opções de Parágrafo <br />3.5.2. Alinhamento do Texto <br />3.5.3. Espaçamento entre Linhas <br />3.5.4. Criando Listas <br />3.5.4.1. Digitando uma Lista Numerada ou com Marcadores <br />3.5.4.2. Configurando uma Lista <br />3.5.4.3. Inserindo Marcadores e Numeração Automaticamente <br />3.5.4.4. Lista com Vários Níveis <br />3.5.4.5. Distribuindo os Itens em uma Lista <br />3.6. Grupo Estilo <br />3.6.1. Aplicando um Estilo <br />3.6.2. Alterando Conjunto de Estilos Rápidos <br />3.6.3. Criando um Estilo Rápido <br />3.7. Grupo Edição <br />3.7.1. Objetos de Procura <br />3.7.1.1. Localizando e Substituindo Texto <br />3.7.1.2. Localizando Objetos Diversos <br />3.7.2. Selecionando Texto <br />3.8. Formatando Texto <br />4. Guia Inserir <br />4.1. Grupo Páginas <br />4.1.1. Adicionando uma Página <br />4.1.2. Adicionando uma Folha de Rosto <br />4.1.3. Adicionando Quebra de Página <br />4.2. Grupo Tabelas <br />4.2.1. Inserindo Tabelas Usando o Comando Tabelas Rápidas <br />4.2.2. Exibindo Tabelas Rápidas <br />4.2.3. Desenhando uma Tabela <br />4.2.4. Convertendo Texto em Tabela <br />4.2.5. Convertendo Tabela em Texto <br />4.2.6. Numerando as Células em uma Tabela <br />4.2.7. Movendo ou Copiando Itens em uma Tabela <br />4.2.8. Adicionando Células <br />4.2.9. Adicionando Linha Acima ou Abaixo <br />4.2.10. Adicionando Coluna à Esquerda ou à Direita <br />4.2.11. Excluindo uma Tabela <br />4.2.12. Limpando o Conteúdo de uma Tabela <br />4.2.13. Excluindo uma Célula <br />4.2.14. Excluindo uma Linha <br />4.2.15. Adicionando ou Removendo Bordas <br />4.3. Grupo Ilustrações <br />4.3.1. Inserindo Imagens <br />4.3.2. Formatando Imagem <br />4.3.2.1. Formato 3D <br />4.3.2.1.1. Bisel <br />4.3.2.1.2. Profundidade <br />4.3.2.1.3. Contorno <br />4.3.2.1.4. Superfície <br />4.3.3. Girando Objetos. <br />4.3.4. Inverter Objetos <br />4.3.5. Quebra de Texto <br />4.4. Grupo Links <br />4.5. Grupo Cabeçalho e Rodapé <br />4.5.1. Inserindo Cabeçalho e Rodapé <br />4.5.2. Ferramentas de Cabeçalho e Rodapé <br />4.5.3. Excluindo Cabeçalho e Rodapé <br />4.5.4. Numerando Páginas <br />4.6. Grupo Texto <br />4.7. Grupo Símbolos <br />4.7.1. Inserindo Equações <br />4.7.2. Inserindo uma Equação à Lista de Equações Usadas com Freqüência <br />4.7.3. Inserindo uma Estrutura Matemática <br />4.7.4. Inserindo Símbolos <br />5. Guia Layout da Página <br />5.1. Grupo Temas <br />5.1.1. Aplicando Temas de Fonte Predefinido <br />5.1.2. Criando um Tema de Fonte Personalizado <br />5.1.3. Aplicando um Tema de Cor Predefinido <br />5.1.4. Criando um Tema de Cores Personalizado <br />5.2. Grupo Configurar Página <br />5.2.1. Alterando Margens de Páginas <br />5.2.1.1. Alterando as Margens Padrão <br />5.2.2. Trabalhando com Colunas <br />5.2.2.1. Inserindo Colunas <br />5.2.2.2. Espaço entre Colunas <br />5.2.2.3. Formatando Colunas <br />5.2.3. Quebra de Coluna <br />5.2.4. Quebra de Seção <br />5.3. Grupo Plano de Fundo da Página <br />5.3.1. Inserindo uma Marca D`água <br />5.3.2. Removendo uma Marca D’água <br />5.3.3. Bordas <br />5.3.3.1. Adicionando uma Borda <br />5.3.3.2. Adicionando uma Borda a uma Página <br />5.3.3.3. Adicionando uma Borda a um Objeto de Desenho <br />5.3.3.4. Alterando uma Borda <br />5.3.3.5. Alterando a Borda de uma Página <br />5.3.3.6. Alterando a Borda de um Objeto de Desenho <br />5.3.3.7. Removendo uma Borda <br />5.3.3.8. Removendo uma Borda de uma Página <br />5.4. Grupo Parágrafo <br />5.4.1. Ajustando Recuos <br />5.4.2. Definindo Tabulações <br />5.4.3. Espaçamento entre Parágrafos <br />5.5. Grupo Organizar <br />6. Guia Referências <br />6.1. Grupo Sumário <br />6.2. Grupo Notas de Rodapé <br />6.2.1. Inserindo Notas de Rodapé e Notas de Fim <br />6.2.2. Excluindo Notas de Rodapé e Notas de Fim <br />6.3. Grupo Citações e Bibliografia <br />6.4. Grupo Legendas <br />6.4.1. Inserindo Legendas <br />6.4.2. Referências Cruzadas <br />6.5. Grupo Índice <br />6.5.1. Índice Remissivo <br />6.5.1.1. Marcando Entradas de Índice Remissivo <br />6.5.1.2. Criando o Índice Remessivo <br />6.5.1.3. Formatando uma Entrada de Índice Remissivo <br />6.5.1.4. Excluindo uma Entrada de Índice Remissivo <br />6.5.2. Índice Analítico <br />6.5.2.1. Marcando Entradas de Índice Analítico <br />6.5.2.2. Criando um Índice Analítico <br />6.5.2.2.1. Criando um Índice Analítico a Partir de Estilos Personalizados <br />6.5.2.3. Atualizando um Índice Analítico <br />6.5.2.4. Excluindo um Índice Analítico <br />7. Guia Correspondências <br />7.1. Grupo Criar <br />7.2. Grupo Iniciar Mala Direta <br />7.2.1. Mala Direta <br />7.2.1.1. Iniciando uma Mala Direta <br />7.2.1.2. Continuando uma Mala Direta <br />7.2.1.3. Vinculando o Documento a uma Lista de Dados <br />7.2.1.4. Selecionando uma Lista de Dados <br />7.2.1.5. Refinando a Lista de Dados <br />7.2.1.6. Espaços Reservados ao Documento <br />7.2.2. Mesclando os Dados <br />7.2.2.1. Formatando Dados Mesclados <br />7.2.2.2. Visualizando a Mesclagem <br />7.2.2.3. Concluindo a Mesclagem <br />7.2.2.4. Salvando o Documento Principal <br />7.2.2.5. Usando o Realçador de Campos de Mesclagem <br />7.2.3. Verificação Automática de Erros <br />7.2.4. Mapeando um Campo de Mala Direta <br />8. Guia Revisão <br />8.1. Grupo Revisão de Texto <br />8.1.1. Ortografia e Gramática <br />8.1.1.1. Verificação Ortográfica e Gramatical Automática <br />8.1.1.2. Verificação Ortográfica e Gramátical Manual <br />8.1.2. AutoCorreção <br />8.1.2.1. Criando Entradas de AutoCorreção <br />8.1.2.2. Criando Exceções <br />8.2. Grupo Comentários <br />8.2.1. Comentário <br />8.3. Grupo Controle <br />8.4. Grupo Alterações <br />8.5. Grupo Comparar <br />8.6. Grupo Proteger <br />9. Guia Exibição <br />9.1. Grupo Modos de Exibição do Documento <br />9.2. Grupo Mostrar/Ocultar <br />9.3. Grupo Zoom <br />9.4. Grupo Janela <br />9.5. Grupo Macros <br />Bibliografia <br />Glossário

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978-85-371-0165-0