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Word 2013 – Inovação na Criação e Edição de Documentos

R$35,00

Entre os softwares mais utilizados em um computador estão os editores de texto. Criar e editar documentos de textos faz parte das atividades profissionais e pessoais de milhares de …

256 páginasAutor(es): Paulo Sérgio de AraújoISBN: 978-85-371-0355-5
Sumário

Sumário

1. Introdução ao Office Word 2013

1.1. Novidades da Versão 2013

1.1.1. Interface Renovada

1.1.2. Conectividade

1.1.3. Salvar e Compartilhar Arquivos na Nuvem

1.1.4. Suporte a Telas Sensíveis ao Toque

1.1.5. Comentários Inteligentes

1.1.6. Retomar Leitura

1.1.7. Zoom do Objeto

1.1.8. Novo Modo de Leitura

1.1.9. Edição de Arquivos PDF

1.1.10. Layouts Dinâmicos e Gráficos Aprimorados

1.2. Iniciar o Programa

1.3. Área de Trabalho

1.3.1. Informações do Usuário

1.3.2. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

1.3.3. Faixa de Opções

1.3.3.1. Opções de Exibição da Faixa de Opções

1.3.4. Inicializador de Caixa de Diálogo

1.3.5. Barra de Títulos

1.3.6. Barra de Status

1.3.7. Barra de Zoom

1.3.8. Barra de Rolagem

1.3.9. Painel de Navegação

1.4. Guia Arquivo

1.5. Personalização

1.5.1. Definir uma Conta de Usuário

1.5.2. Imagem do Plano de Fundo e Cor do Tema

1.5.3. Conectar aos Serviços da Web

1.6. Ajuda do Programa

1.7. Fechar o Programa

2. Documentos

2.1. Escolher um Novo Documento

2.2. Configuração da Página

2.2.1. Definir Tamanho da Página

2.2.2. Definir as Margens do Documento

2.2.3. Ajustar Orientação da Página

2.2.4. Inserir Folha de Rosto

2.2.5. Adicionar uma Página em Branco

2.2.6. Excluir Páginas do Documento

2.3. Abrir um Documento Existente

2.4. Retomar a Leitura

2.5. Imprimir o Documento

2.5.1. Configurar Impressão

2.5.2. Visualizar Impressão

2.6. Salvar o Arquivo

2.6.1. Salvar o Arquivo em Outras Versões

2.6.2. Salvar o Arquivo como PDF/XPS

2.6.3. Salvar o Arquivo na Nuvem

2.7. Compartilhar Documentos

2.8. Opções de Exportação do Arquivo

2.9. Obter Informações do Arquivo

2.10. Fechar o Arquivo

3. Textos

3.1. Inserir Texto

3.2. Selecionar Textos

3.3. Exibir e Configurar as Réguas

3.4. Formatar o Texto

3.4.1. Opções de Fonte

3.4.2. Opções de Alinhamento

3.4.3. Ajustar os Recuos

3.4.4. Criar Tabulações

3.4.5. Espaçamento Entre Parágrafos

3.4.6. Espaçamento Entrelinhas

3.4.7. Limpar Formatação

3.5. Efeitos de Texto

3.6. Galeria de Estilos

3.6.1. Aplicar Estilos

3.6.2. Criar um Novo Estilo

3.7. Utilizar a Ferramenta Pincel de Formação

3.8. Marcadores e Numeração

3.8.1. Criar Uma Lista de Tópicos

3.8.2. Criar uma Lista Numerada

3.9. Dividir o Texto em Colunas

3.9.1. Formatar Colunas

3.10. Caixa de Texto

3.10.1. Desenhar uma Caixa de Texto

3.10.2. Caixas de Texto Predefinidas

3.10.3. Excluir uma Caixa de Texto

3.11. Localizar e Substituir Conteúdo

3.11.1. Localizar Texto

3.11.2. Substituir Texto

4. Ortografia, Hifenização, Cabeçalho e  Rodapé

4.1. Ortografia e Gramática

4.1.1. Verificação Ortográfica Automática

4.1.2. Verificação Ortográfica Manual

4.1.3. Utilizar a AutoCorreção

4.1.4. Criar Exceção

4.1.5. Dicionário de Sinônimos

4.2. Hifenização do Texto

4.2.1. Hifenização Automática

4.2.2. Hifenização Manual

4.2.3. Remover a Hifenização

4.3. Cabeçalho e Rodapé

4.3.1. Inserir Cabeçalho e Rodapé

4.3.2. Excluir Cabeçalho e Rodapé

4.3.3. Inserir Numeração de Páginas

4.3.4. Excluir Numeração de Páginas

5. Quebras, Notas e Índices

5.1. Quebras

5.1.1. Inserir Quebras de Página

5.1.2. Inserir Quebras de Seção

5.1.3. Excluir Quebras

5.2. Notas

5.2.1. Inserir Notas de Rodapé

5.2.2. Inserir Notas de Fim

5.2.3. Excluir Notas de Rodapé e Notas de Fim

5.3. Índices

5.3.1. Índice Analítico

5.3.1.1. Marcação de Entradas do Índice Analítico

5.3.1.2. Criar um Índice Analítico

5.3.1.3. Formatar o Índice Analítico

5.3.1.4. Atualizar o Índice Analítico

5.3.1.5. Excluir o Índice Analítico

5.3.2. Índice Remissivo

5.3.2.1. Marcação de Entradas do Índice Remissivo

5.3.2.2. Criar um Índice Remissivo

5.3.2.3. Formatar o Índice Remissivo

5.3.2.4. Atualizar o Índice Remissivo

5.3.2.5. Excluir o Índice Remissivo

5.3.3. Índice de Ilustração

5.3.3.1. Inserir Legenda

5.3.3.2. Criar um Índice de Ilustração

5.3.3.3. Formatar o Índice de Ilustração

5.3.3.4. Atualizar o Índice de Ilustração

5.3.3.5. Excluir o Índice de Ilustração

6. Imagens

6.1. Inserir Imagem

6.1.1. Inserir uma Imagem do Arquivo

6.1.2. Inserir Imagens Online

6.2. Formatar a Imagem

6.2.1. Alinhamento e Disposição

6.2.2. Corrigir Nitidez, Brilho e Contraste

6.2.3. Ajustar a Cor

6.2.4. Efeitos Artísticos

6.2.5. Aplicar Estilos

6.2.6. Adicionar Bordas

6.2.7. Aplicar Sombra

6.2.8. Cortar e Redimensionar

6.2.9. Remover Plano de Fundo

6.2.10. Substituir a Imagem

6.2.11. Redefinir a Imagem

6.2.12. Girar a Imagem

6.3. Inserir Formas

6.3.1. Formatar Formas

6.4. Adicionar Elementos SmartArt

6.4.1. Formatar Elementos SmartArt

6.5. Inserir Gráficos

6.5.1. Formatar Gráficos

6.6. Criar Instantâneos

7. Elementos Gráficos

7.1. Inserir Símbolos

7.2. Inserir Equações

7.2.1. Criar uma Nova Equação

7.3. Adicionar Linha de Assinatura

7.4. Inserir Data e Hora

7.5. Letra Capitular

7.5.1. Formatar Capitular

7.6. Plano de Fundo da Página

7.6.1. Cor da Página

7.6.2. Bordas

7.6.3. Marca D’água

7.7. Inserir WordArt

7.7.1. Formatar WordArt

8. Tabelas

8.1. Criar uma Tabela

8.2. Desenhar Tabelas

8.3. Utilizar um Modelo

8.4. Criar uma Planilha do Excel

8.5. Formatar Tabela

8.5.1. Selecionar Células

8.5.2. Adicionar Linhas

8.5.3. Excluir Linhas

8.5.4. Adicionar Colunas

8.5.5. Excluir Colunas

8.5.6. Mesclar Células

8.5.7. Dividir Células

8.5.8. Aplicar Estilos de Tabelas

8.5.9. Ajustar o Conteúdo na Célula

8.5.10. Alinhar o Texto na Célula

8.5.11. Alterar a Direção do Texto na Célula

8.6. Classificar Dados

8.7. Converter Texto em Tabela

8.8. Converter Tabela em Texto

8.9. Excluir Tabela

9. Exibição de Documentos

9.1. Modos de Exibição de Documentos

9.1.1. Modo de Leitura

9.1.2. Modo Layout de Impressão

9.1.3. Modo Layout da Web

9.1.4. Modo Estrutura de Tópicos

9.1.5. Modo Rascunho

9.2. Exibir Linhas de Grade

9.3. Painel de Navegação

9.4. Gerenciamento de Janelas

9.5. Exibir Documentos Recentes

9.6. Exibir Informações Sobre o Documento

10. Hiperlinks e Mala Direta

10.1. Hiperlinks

10.1.1. Criar um Hiperlink

10.1.2. Criar um Hiperlink Para Outro Documento

10.1.3. Criar Ligações Dentro do Documento

10.1.4. Remover Hiperlinks

10.2. Mala Direta

10.2.1. Definir o Tipo de Mala Direta

10.2.2. Base de Dados Externa

10.2.3. Criar uma Base de Dados

10.2.4. Criar a Mala Direta

11. Exercícios Práticos

11.1. Digitação e Formatação Básica do Texto

11.2. Imagens e Espaçamentos

11.3. Texto em Colunas e Capitular

11.4. Transformando Texto em Tabela

11.5. Bordas, Clip-art e WordArt

11.6. Elemento Gráfico SmartArt e Hiperlink

Referências

Glossário
Amostra

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Exercícios

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REF: 978-85-371-0355-5 Categoria

Entre os softwares mais utilizados em um computador estão os editores de texto. Criar e editar documentos de textos faz parte das atividades profissionais e pessoais de milhares de pessoas. O Word é o editor de textos mais utilizado nas atividades que usam esse tipo de programa. Ele possui ferramentas e modelos de documentos que permitem o desenvolvimento de inúmeros tipos de trabalho, como a simples digitação de um texto até a formatação de trabalhos acadêmicos de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

O Microsoft Office Word 2013 apresenta uma interface baseada no Windows 8, o aprimoramento de suas ferramentas e a integração de serviços na nuvem (online), permitindo que os documentos possam ser acessados de qualquer lugar. Ele pode ser utilizado em telas sensíveis ao toque e possui a integração com aplicativos de redes sociais e serviços de imagens online.

Dividido em capítulos, o livro Word 2013 – Inovação na Criação e Edição de Documentos possibilita uma compreensão gradativa dos  comandos e ferramentas do editor de textos. Entre os tópicos abordados estão: as novidades da versão 2013, a interface do programa, a barra de ferramentas de acesso rápido, o painel de navegação, definição de conta de usuário, configuração e orientação da página, inserção de folhas de rosto, retomar a leitura, como salvar o arquivo em outras versões, no formato PDF/XPS e na nuvem, o compartilhamento de arquivo, inserção e formatação de textos, galeria de estilos, localização e substituição de texto, verificação ortográfica, hifenização das palavras; inserção de cabeçalho e rodapé, inserção de quebras, índice analítico e remissivo, inserção e correção de imagens, utilização de elementos gráficos, inserção e formatação de tabelas, modos de exibição dos documentos, utilização de hiperlink, criação de mala direta, entre outros.

O livro possui exemplos que ilustram os textos, facilitando o aprendizado e, um capítulo de exercícios práticos para a fixação dos principais tópicos abordados.

Peso 0.32 kg
Dimensões 210 x 148 x 2 mm
Autor

Paulo Sérgio de Araújo

Sumario

1. Introdução ao Office Word 2013<br /><br />1.1. Novidades da Versão 2013<br /><br />1.1.1. Interface Renovada<br /><br />1.1.2. Conectividade<br /><br />1.1.3. Salvar e Compartilhar Arquivos na Nuvem<br /><br />1.1.4. Suporte a Telas Sensíveis ao Toque<br /><br />1.1.5. Comentários Inteligentes<br /><br />1.1.6. Retomar Leitura<br /><br />1.1.7. Zoom do Objeto<br /><br />1.1.8. Novo Modo de Leitura<br /><br />1.1.9. Edição de Arquivos PDF<br /><br />1.1.10. Layouts Dinâmicos e Gráficos Aprimorados<br /><br />1.2. Iniciar o Programa<br /><br />1.3. Área de Trabalho<br /><br />1.3.1. Informações do Usuário<br /><br />1.3.2. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido<br /><br />1.3.3. Faixa de Opções<br /><br />1.3.3.1. Opções de Exibição da Faixa de Opções<br /><br />1.3.4. Inicializador de Caixa de Diálogo<br /><br />1.3.5. Barra de Títulos<br /><br />1.3.6. Barra de Status<br /><br />1.3.7. Barra de Zoom<br /><br />1.3.8. Barra de Rolagem<br /><br />1.3.9. Painel de Navegação<br /><br />1.4. Guia Arquivo<br /><br />1.5. Personalização<br /><br />1.5.1. Definir uma Conta de Usuário<br /><br />1.5.2. Imagem do Plano de Fundo e Cor do Tema<br /><br />1.5.3. Conectar aos Serviços da Web<br /><br />1.6. Ajuda do Programa<br /><br />1.7. Fechar o Programa<br /><br />2. Documentos<br /><br />2.1. Escolher um Novo Documento<br /><br />2.2. Configuração da Página<br /><br />2.2.1. Definir Tamanho da Página<br /><br />2.2.2. Definir as Margens do Documento<br /><br />2.2.3. Ajustar Orientação da Página<br /><br />2.2.4. Inserir Folha de Rosto<br /><br />2.2.5. Adicionar uma Página em Branco<br /><br />2.2.6. Excluir Páginas do Documento<br /><br />2.3. Abrir um Documento Existente<br /><br />2.4. Retomar a Leitura<br /><br />2.5. Imprimir o Documento<br /><br />2.5.1. Configurar Impressão<br /><br />2.5.2. Visualizar Impressão<br /><br />2.6. Salvar o Arquivo<br /><br />2.6.1. Salvar o Arquivo em Outras Versões<br /><br />2.6.2. Salvar o Arquivo como PDF/XPS<br /><br />2.6.3. Salvar o Arquivo na Nuvem<br /><br />2.7. Compartilhar Documentos<br /><br />2.8. Opções de Exportação do Arquivo<br /><br />2.9. Obter Informações do Arquivo<br /><br />2.10. Fechar o Arquivo<br /><br />3. Textos<br /><br />3.1. Inserir Texto<br /><br />3.2. Selecionar Textos<br /><br />3.3. Exibir e Configurar as Réguas<br /><br />3.4. Formatar o Texto<br /><br />3.4.1. Opções de Fonte<br /><br />3.4.2. Opções de Alinhamento<br /><br />3.4.3. Ajustar os Recuos<br /><br />3.4.4. Criar Tabulações<br /><br />3.4.5. Espaçamento Entre Parágrafos<br /><br />3.4.6. Espaçamento Entrelinhas<br /><br />3.4.7. Limpar Formatação<br /><br />3.5. Efeitos de Texto<br /><br />3.6. Galeria de Estilos<br /><br />3.6.1. Aplicar Estilos<br /><br />3.6.2. Criar um Novo Estilo<br /><br />3.7. Utilizar a Ferramenta Pincel de Formação<br /><br />3.8. Marcadores e Numeração<br /><br />3.8.1. Criar Uma Lista de Tópicos<br /><br />3.8.2. Criar uma Lista Numerada<br /><br />3.9. Dividir o Texto em Colunas<br /><br />3.9.1. Formatar Colunas<br /><br />3.10. Caixa de Texto<br /><br />3.10.1. Desenhar uma Caixa de Texto<br /><br />3.10.2. Caixas de Texto Predefinidas<br /><br />3.10.3. Excluir uma Caixa de Texto<br /><br />3.11. Localizar e Substituir Conteúdo<br /><br />3.11.1. Localizar Texto<br /><br />3.11.2. Substituir Texto<br /><br />4. Ortografia, Hifenização, Cabeçalho e  Rodapé<br /><br />4.1. Ortografia e Gramática<br /><br />4.1.1. Verificação Ortográfica Automática<br /><br />4.1.2. Verificação Ortográfica Manual<br /><br />4.1.3. Utilizar a AutoCorreção<br /><br />4.1.4. Criar Exceção<br /><br />4.1.5. Dicionário de Sinônimos<br /><br />4.2. Hifenização do Texto<br /><br />4.2.1. Hifenização Automática<br /><br />4.2.2. Hifenização Manual<br /><br />4.2.3. Remover a Hifenização<br /><br />4.3. Cabeçalho e Rodapé<br /><br />4.3.1. Inserir Cabeçalho e Rodapé<br /><br />4.3.2. Excluir Cabeçalho e Rodapé<br /><br />4.3.3. Inserir Numeração de Páginas<br /><br />4.3.4. Excluir Numeração de Páginas<br /><br />5. Quebras, Notas e Índices<br /><br />5.1. Quebras<br /><br />5.1.1. Inserir Quebras de Página<br /><br />5.1.2. Inserir Quebras de Seção<br /><br />5.1.3. Excluir Quebras<br /><br />5.2. Notas<br /><br />5.2.1. Inserir Notas de Rodapé<br /><br />5.2.2. Inserir Notas de Fim<br /><br />5.2.3. Excluir Notas de Rodapé e Notas de Fim<br /><br />5.3. Índices<br /><br />5.3.1. Índice Analítico<br /><br />5.3.1.1. Marcação de Entradas do Índice Analítico<br /><br />5.3.1.2. Criar um Índice Analítico<br /><br />5.3.1.3. Formatar o Índice Analítico<br /><br />5.3.1.4. Atualizar o Índice Analítico<br /><br />5.3.1.5. Excluir o Índice Analítico<br /><br />5.3.2. Índice Remissivo<br /><br />5.3.2.1. Marcação de Entradas do Índice Remissivo<br /><br />5.3.2.2. Criar um Índice Remissivo<br /><br />5.3.2.3. Formatar o Índice Remissivo<br /><br />5.3.2.4. Atualizar o Índice Remissivo<br /><br />5.3.2.5. Excluir o Índice Remissivo<br /><br />5.3.3. Índice de Ilustração<br /><br />5.3.3.1. Inserir Legenda<br /><br />5.3.3.2. Criar um Índice de Ilustração<br /><br />5.3.3.3. Formatar o Índice de Ilustração<br /><br />5.3.3.4. Atualizar o Índice de Ilustração<br /><br />5.3.3.5. Excluir o Índice de Ilustração<br /><br />6. Imagens<br /><br />6.1. Inserir Imagem<br /><br />6.1.1. Inserir uma Imagem do Arquivo<br /><br />6.1.2. Inserir Imagens Online<br /><br />6.2. Formatar a Imagem<br /><br />6.2.1. Alinhamento e Disposição<br /><br />6.2.2. Corrigir Nitidez, Brilho e Contraste<br /><br />6.2.3. Ajustar a Cor<br /><br />6.2.4. Efeitos Artísticos<br /><br />6.2.5. Aplicar Estilos<br /><br />6.2.6. Adicionar Bordas<br /><br />6.2.7. Aplicar Sombra<br /><br />6.2.8. Cortar e Redimensionar<br /><br />6.2.9. Remover Plano de Fundo<br /><br />6.2.10. Substituir a Imagem<br /><br />6.2.11. Redefinir a Imagem<br /><br />6.2.12. Girar a Imagem<br /><br />6.3. Inserir Formas<br /><br />6.3.1. Formatar Formas<br /><br />6.4. Adicionar Elementos SmartArt<br /><br />6.4.1. Formatar Elementos SmartArt<br /><br />6.5. Inserir Gráficos<br /><br />6.5.1. Formatar Gráficos<br /><br />6.6. Criar Instantâneos<br /><br />7. Elementos Gráficos<br /><br />7.1. Inserir Símbolos<br /><br />7.2. Inserir Equações<br /><br />7.2.1. Criar uma Nova Equação <br /><br />7.3. Adicionar Linha de Assinatura<br /><br />7.4. Inserir Data e Hora<br /><br />7.5. Letra Capitular<br /><br />7.5.1. Formatar Capitular<br /><br />7.6. Plano de Fundo da Página<br /><br />7.6.1. Cor da Página<br /><br />7.6.2. Bordas<br /><br />7.6.3. Marca D’água<br /><br />7.7. Inserir WordArt<br /><br />7.7.1. Formatar WordArt<br /><br />8. Tabelas<br /><br />8.1. Criar uma Tabela<br /><br />8.2. Desenhar Tabelas<br /><br />8.3. Utilizar um Modelo<br /><br />8.4. Criar uma Planilha do Excel<br /><br />8.5. Formatar Tabela<br /><br />8.5.1. Selecionar Células<br /><br />8.5.2. Adicionar Linhas <br /><br />8.5.3. Excluir Linhas<br /><br />8.5.4. Adicionar Colunas<br /><br />8.5.5. Excluir Colunas<br /><br />8.5.6. Mesclar Células<br /><br />8.5.7. Dividir Células<br /><br />8.5.8. Aplicar Estilos de Tabelas<br /><br />8.5.9. Ajustar o Conteúdo na Célula<br /><br />8.5.10. Alinhar o Texto na Célula<br /><br />8.5.11. Alterar a Direção do Texto na Célula<br /><br />8.6. Classificar Dados<br /><br />8.7. Converter Texto em Tabela<br /><br />8.8. Converter Tabela em Texto<br /><br />8.9. Excluir Tabela<br /><br />9. Exibição de Documentos<br /><br />9.1. Modos de Exibição de Documentos<br /><br />9.1.1. Modo de Leitura<br /><br />9.1.2. Modo Layout de Impressão<br /><br />9.1.3. Modo Layout da Web<br /><br />9.1.4. Modo Estrutura de Tópicos<br /><br />9.1.5. Modo Rascunho<br /><br />9.2. Exibir Linhas de Grade<br /><br />9.3. Painel de Navegação<br /><br />9.4. Gerenciamento de Janelas<br /><br />9.5. Exibir Documentos Recentes<br /><br />9.6. Exibir Informações Sobre o Documento<br /><br />10. Hiperlinks e Mala Direta<br /><br />10.1. Hiperlinks<br /><br />10.1.1. Criar um Hiperlink<br /><br />10.1.2. Criar um Hiperlink Para Outro Documento<br /><br />10.1.3. Criar Ligações Dentro do Documento<br /><br />10.1.4. Remover Hiperlinks<br /><br />10.2. Mala Direta<br /><br />10.2.1. Definir o Tipo de Mala Direta<br /><br />10.2.2. Base de Dados Externa<br /><br />10.2.3. Criar uma Base de Dados<br /><br />10.2.4. Criar a Mala Direta<br /><br />11. Exercícios Práticos<br /><br />11.1. Digitação e Formatação Básica do Texto<br /><br />11.2. Imagens e Espaçamentos<br /><br />11.3. Texto em Colunas e Capitular<br /><br />11.4. Transformando Texto em Tabela<br /><br />11.5. Bordas, Clip-art e WordArt<br /><br />11.6. Elemento Gráfico SmartArt e Hiperlink<br /><br />Referências<br /><br />Glossário

Demonstracao

2016-02-08_08-08-22-word2013demonstrativo.swf

Exercicios

2016-02-08_08-07-52-Exerciciosword2013.rar

Paginas

256

ISBN

978-85-371-0355-5