Como deve ser o Atendimento ao Cliente do século XXI?
Ele deve ser personalizado e contribuir positivamente no resultado da empresa. Até aqui, nada diferente!
O objetivo desta obra é apoiar pessoas e empresas para realizarem atividades lucrativas no serviço do atendimento ao cliente partindo do pressuposto de que cada cliente é uma pessoa única, cada atendimento é único, cada vendedor é único e cada empresa também é única.
O atendimento é tão interessante que há momentos em que o cliente é vendedor e o vendedor é o cliente. A empresa, embora seja vendedora, também é cliente. O atendimento ao cliente é simples e complexo ao mesmo tempo, exigindo de cada agente papéis diferentes a cada situação.
Sabemos que o atendimento é um propulsor quando bem realizado e percebido pelo cliente que, quando bem atendido, recebendo o produto em conformidade com a sua compra, e, principalmente, com atribuição de valor que ele determinou, indica, fala bem e recomenda. Além disso, o cliente também pode, de forma inversa, potencializar negativamente quando atribuir que o atendimento deixou a desejar. O atendimento ao cliente é uma verdadeira caixinha de surpresa, sendo, por isso, estudado por diversas ciências que interagem, tamanha a objetividade e a subjetividade do tema.