A transformação digital é uma tendência global e tem impactado todos os setores da economia, desde as grandes corporações até as pequenas empresas.
Nesse contexto está o marketing digital, que é um conjunto de estratégias e táticas que utilizam a internet e outras tecnologias digitais para promover produtos, serviços e marcas.
Investir em marketing digital deixou de ser diferencial e passou a ser uma necessidade para quem deseja crescer e se manter relevante.
Esse livro está estruturado em três partes, que reforçam a sua importância, o desenvolvimento de conceitos e as respectivas aplicações pessoais e estratégicas.
A parte I, Marketing Digital: Conceitos e Foco no Consumidor, mostra uma visão geral dos conceitos fundamentais do marketing digital e sua importância para empresas, profissionais e empresários.
A parte II, Soluções e Ferramentas e Estratégias de Marketing Digital, explica como desenvolver uma estratégia eficaz de marketing digital.
Na parte III, Ampliando os Horizontes, Oportunidades e Desafios com o Marketing Digital, são apresentados insights sobre o marketing digital para pequenos negócios.
No material são apresentados pontos de interconexão com os conteúdos, de forma a solidificar as práticas, como "Pense Nisso", "Palavras-chave" e "Exercícios", "Estudos de Casos", além de exemplos práticos.
A proposta é contribuir para o desenvolvimento de negócios e, consequentemente, crescimento econômico e evolução social.