O marketing é umas das ferramentas mais poderosas para o sucesso das empresas. Ao se adaptar facilmente às novas tecnologias e às transformações sociais, ele confere aos negócios, sejam eles grandes ou pequenos, a oportunidade de atrair e reter clientes. Desde os anúncios impressos em jornais e revistas, do rádio a TV, aconteceram muitas evoluções e o alcance das mensagens foi ampliado. Com a internet, o poder de distribuição de uma mensagem foi ampliado ainda mais. Isso confirma que o marketing foi, é e continuará protagonista no mundo dos negócios ao longo dos anos. Neste livro são abordados vários conceitos, de definições clássicas do marketing à popularização do e-commerce, passando pelos desafios da implantação e manutenção do telemarketing. São apresentadas as principais práticas utilizadas no marketing, com o conteúdo dividido em quatro partes: Marketing: conceitos e práticas duradouras; Consumidores, Mercados, CRM e Relacionamentos; Telemarketing: mais que simples contatos e Digital: aplicações, desafios e oportunidades com o E-commerce. Entre os temas abordados, destacam-se: A Evolução dos Conceitos de Marketing; Categorias de Marketing; Sistema de Marketing; Componentes do Sistema de Informação de Marketing (SIM); Pesquisa de Mercado; Classificação de Produtos; Estratégias de Distribuição; Visão, Missão e Valores: Norteadores Estratégicos; Insights Para Traçar os Caminhos Para Cenários Futuros; Tipos de Mercados Organizacionais; Customer Relationship Management (CRM); Gestão de Conhecimento e Experiências; Comportamento do Consumidor; Telemarketing Ativo; Telemarketing Passivo; Código de Ética em Marketing; Storytelling do Varejo Brasileiro; Ferramentas de Comércio Eletrônico; O Comércio Eletrônico Tradicional versus O Marketplace, Importância da Gestão de Categorias no Varejo Físico e Comércio Eletrônico, entre outros. O material possui exercícios práticos no final de cada capítulo, visando à fixação dos tópicos abordados no livro.